Por : Leo Rodrigues
Depois de vários comentários, vários boatos, o protesto do vereador Maquiavel teve fim nesta manhã de terça. Para a maioria dos matoenses à semana foi rápida e nem deram conta de que os vereadores estavam na Câmara. Muitos zombavam questionavam e ironizavam com frequentes piadas do tipo: ”Você já foi levar a marmita hoje?”; ”Você já levou as sobremesas do jantar?”. Dentre outras como: panfletagem, promessas e propostas do tipo: Fica do meu lado que ele ta ACABADO, Nem que eu dê Bênção a Roseana mais eu vou mostrar quem sou eu, eu psiu rapaz se eu quiser voltar para o grupo eu peço só a sua cabeça pro Rubens, por isso vai compra uma baladeira para matar passarinho. Traição entre vereadores etc..
Foram destaque na pequena e calma cidade de Matões-Ma, muitas pessoas falaram em comentários num Blog Ludovicense, que visitam Matões ou até mesmo MORAM em matões e conhecem todo mundo, fizeram criticas ao Promotor e à prefeita, não sabiam o que falar, procuravam no passado, lançavam candidaturas para 2012, era uma pura lavagem de roupa e dentre as formas das postagens,frases do tipo:O presidente age com TRUCULÊNCIA, a vereadora é INCONSTITUCIONAL, era óbvio quem as escrevia, quem as planejava e quem as publicava.
Sem contar em uma conversa que tive com um senhor da igreja assembleia de Deus,ele disse: estamos decepcionados com FALSO PROFETA, por que ele usa o nome de DEUS em vão, e quem tem temor à palavra de Deus não faz esse tipo de protesto em prol da sua própria ganância, deveria lutar pelos problemas do município como o vereador Gilmar luta, não por eleição de Câmara que nada tem haver com a população de Matões, ainda bem que ele não tem mais nenhum cargo aqui, era líder de mocidade, mais hoje não é mais nada, finalizou o senhor que não queria revelar seu nome.
Mais as estratégias dessa vez não deram certas, e surgiu uma raiva pelo RUBÃO não ter dado a devida atenção, uma se quer ligação foi dada pelo chefe político Rubens aos vereadores, olhares de tristeza e desanimo foi assim que os vereadores ficaram.
“No fim restava uma saída, tinha que haver, entrei nesse barco e ele não pode afundar assim”.
Agora vou dar Bênção a Roseana, pra ver se ele se zanga comigo, porém ela só aceita no palácio quem tem mandado quem não tem só passa de mais um na lista de espera.
"O confinamento acaba hoje, mas a guerra, não.disse o vereador no fim do discurso."
Veja mais ao decorrer dos fatos.