O presidente do PCdoB em São Luís e membro do Secretariado Estadual do partido no Maranhão, Márcio Jerry, encaminhou ontem uma nota à revista Época desmentido qualquer acordo com o PMDB para as eleições de 2014, conforme noticiou o colunista Felipe Patury.
Presidente do PCdoB em São Luis, e membro estadual Márcio Jerry. |
“O PCdoB MA segue firme com a disposição de construir uma alternativa ao atraso que caracteriza a longa e danosa hegemonia do grupo Sarney, ao qual Lobão é vinculado. Nosso caminho é disputar em 2014 contra Lobão ou outro nome que a oligarquia escalar”, rebateu Jerry.
Em sua página no twitter o dirigente do PCdoB também se referiu ao assunto e lamentou que uma “nota sem pé nem cabeça” tenha sido acolhida pelo prestigiado colunista da revista Época.
“O tal acordo envolvendo Flávio Dino e Lobão no Maranhão deve existir apenas na cabeça de algum ´plantador de notas`, sabe-se lá com que objetivos”, anotou. “Não há, pois, qualquer acordo que envolva PCdoB e PMDB aqui no Maranhão, nem agora em 12 nem muito menos em 14”, concluiu.
A nota, publicada pelo jornalista Felipe Patury (Época), afirma que o PCdoB negocia um acordo nacional com o PMDB, na qual já começaria com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, do PMDB, endossando a candidatura de Flávio Dino a prefeito de São Luís e, em troca, receberia seu apoio para governador em 2014, cargo que passaria a Dino em 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário