Três partidos que compõem as oposições com Luciano Leitoa já estão na disputa pela vaga de vice-prefeito do deputado estadual para as eleições deste ano. Marcos Igreja (PCB), João da Gráfica (PC do B) e Marco Lago(PTC) são os que estão decididos a disputar a vaga de vice do pré-candidato.
A decisão ficou acertada em reunião ocorrida na semana passada pelos presidentes de partidos que compõem o Conselho Político da oposição.
Mas esse número de pretensos pré-candidatos a vice devem aumentar e os dirigentes partidários ligados ao deputado Luciano Leitoa sabem disso. Além do PDT que decidiu no último domingo ter interesse em apresentar um nome mas não oficializou nenhum até agora, sabe-se que alguns partidos que não definiram com quem vão fazer aliança nas eleições deste ano também podem somar com as oposições e devem chegar querendo a vaga de vice do deputado. Estão neste rol de possibilidades o PT de Uerli Queiroz que admitiu em recente entrevista numa rádio local vir a ser vice, o PPS de Dorival Mendes que não esconde de ninguém o interesse na vaga , e mais recentemente o DEM. Este último teria como nome para vice o próprio presidente Leandro Belo.
Mesmo sabendo que PT,DEM e PPS são importantes para somar na coligação da oposição, os dirigentes partidários ligados a Luciano Leitoa estão dispostos a vetarem aqueles nomes que estejam dispostos a chegarem de último hora já querendo abocanhar a vaga de vice do deputado. Eles entendem que essa atitude não fortalece a democracia interna existente atualmente e desvaloriza os que já estão alinhados ao projeto das oposições.
A decisão tomada pelo Conselho Político é de que todo e qualquer nome, seja dos atuais cotados como Marcos Igreja, Marco Lago , João da Gráfica ou daqueles que estejam chegando, precisará de discussões internas para a escolha sempre priorizando o que entendem ser melhor para as coligações e o projeto político das oposições.
Fonte: Elias Lacerda/PortalAz
Nenhum comentário:
Postar um comentário