terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Prefeita Suely consegue praça da Juventude para Matões.

A prefeita de Matões Suely Pereira conseguiu uma praça hoje as 15:00 horas em São Luis-Ma, a emenda foi do  Dep. Flávio Dino (PCdoB) na reunião para assinatura do convênio estavam presentes o Dep. Estadual Rubens Jr, Flávio Dino e Rubens Pereira.
Essa obra será de grande importancia para o municipio de Matões, que possui hoje população de 30.930 (trinta mil, novecentos e trinta habitantes), pois irá favorecer os jovens da cidade, proprocionando esporte e lazer, melhorando a qualidade de vida e permitindo aos cidadãos e os jovens ocupação prazerosa de seu tempo livre. As atividades de lazer esportivo desempenham um papel importante na vida as pessoas; São fundamentais para o desenvolvimento da sociedade e das relações inter pessoais e cabe ao poder público potencializar  estas atividades e ao mesmo tempo otimizar a interface existente na educação, a saúde, o esporte e o lazer como elementos basicos para a melhoria da qualidade de vida da sociedade como um todo, com vistas ao desenvolvimento pessoal e social do cidadão.Sob este ponto de vista o objetivo destas proposta é a Construção de uma praça da juventude na Cidade de Matões-Ma, que contubirá para a melhor qualidade de vida da sociedade.Que será construída em frente ao cemitério Municipal de Matões, na rua da Mangueira.

Balança Neném e Pépe Moreno em Matões

No festejo de São Sebastião dia (20) quinta-feira proxima no clube do Chico Grude tem atração das duas bandas de forró Balança Nenem e Pepe Moreno.


Ingressos na portaria do clube e no Shoppmusic CDs e DVDs, Não perca!



Joãozinho produções

Maranhão cria força-tarefa para ajudar vítimas das chuvas no RJ

Imirante.com

SÃO LUÍS - Uma força-tarefa, tendo a frente o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), por meio da Defesa Civil Estadual, e a Cruz Vermelha, teve início nessa segunda-feira (17), com o objetivo de arrecadar donativos para vítimas das enchentes do Rio de Janeiro.


As estratégias de trabalho da campanha foram discutidas durante reunião realizada no auditório do Comando-Geral do CBM-MA, que contou com a participação de representantes das empresas Oi, Vale, Lojas Maçônicas, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Companhia nacional de Abastecimento (Conab), Marinha do Brasil, da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e da Guarda Municipal.


A reunião foi coordenada pelo secretário executivo de Defesa Civil no Estado, coronel Carlos Robério dos Santos, e pelo secretário-geral da Cruz Vermelha no Maranhão, Júlio Cavalcante. Eles convocaram a todos a participar da campanha de arrecadação de donativos para as vítimas do maior desastre natural já ocorrido no Brasil.


"Estamos convocando empresas, ONGs, sociedade civil organizada, todos que possam participar dessa luta em prol daquela sociedade que hoje vive sofrendo pela perda de seus entes, de seus bens, dos seus patrimônios", disse o coronel Carlos Robério dos Santos, em tom de apelo. O efetivo completo da corporação estará envolvido na campanha, segundo informou o coronel.


Durante a reunião, foi passada a relação de materiais necessários para o atendimento aos afetados pelas chuvas. Na relação constam alimentos não perecíveis (de preferência para o pronto consumo), produtos de higiene pessoal e de limpeza, colchões, colchonetes, água mineral, fósforo, isqueiro e velas e medicamentos básicos.


Os donativos podem ser entregues nas sedes das empresas parceiras, nos quartéis em Imperatriz, Balsas, Caxias e Pinheiro, nos postos Guarda Vida na Litorânea e Araçagy, nos quartéis do Bacanga e Ponta da Areia e na Academia de Polícia no Parque Independência, na Cruz Vermelha e no Monte Castelo.


"A nossa expectativa é muito boa em relação ao espírito solidário da população maranhense, que é conhecido. Nós temos certeza que teremos uma grande arrecadação aqui no Estado" disse o secretário-geral da Cruz Vermelha, Julio Cavalcante.


O gerente de Relações Institucionais da Oi, Luiz Mauricio Lopes, disse que a empresa está angariando donativos em todos os estados e aqui, no Maranhão, eles também estão mobilizados na campanha. Como forma de sensibilizar a população a empresa vai enviar torpedo informando da campanha para todos os clientes da operadora.


Temporal


As fortes chuvas que têm atingido o Estado do Rio de Janeiro há uma semana deixou centenas de mortos e milhares de sobreviventes desabrigados e desalojados, principalmente na região serrana.


As cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto foram as mais afetadas. Já são mais de 650 mortes.

Serviços como água, luz e telefone foram interrompidos, estradas foram interditadas, pontes caíram e bairros ficaram isolados. Equipes de resgates ainda enfrentam dificuldades para chegar a alguns locais.

Intervenção em Timon-Ma

Sexta-Feira

Foi iniciado, na última sexta-feira, em Timon, um movimento envolvendo a sociedade civil organizada, sindicatos, associações de moradores e de organizações não governamentais ligadas à Igreja Católica com o objetivo de pedir o afastamento da prefeita Socorro Waquim (PMDB) do cargo.


A iniciativa tem por objetivo denunciar e buscar uma solução das autoridades do Poder Judiciário e do Governo do Estado para o caos administrativo instalado na cidade.


O manifesto, intitulado “Intervenção Já!”, recolhe assinaturas da população solicitando que seja decretada intervenção na Prefeitura do município com o consequente afastamento da prefeita.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Roseana canta e dança em sua diplomação


Roseana

Pois é amigos, mais um vez a gente se engana com as pessoas, pois bem, após a solenidade de diplomação, em uma festa reservada só para "próximos", amigos, políticos maranhenses que Roseana tem um pequeno afeto, ou seja, nenhum dos lideres políticos que deram apoio a candidatura de Roseana em Matões foi chamado para o jantar que aconteceu em um Buffett na Litorânia em São Luis.


No jantar Roseana cantou varias musicas dentre elas "como é grande o meu amor por você" de Roberto Carlos, além disso dançou e fez um Show de deixar Ivete Sangalo e Beyoncé para trás.
(vejam no video abaixo: )