sábado, 9 de abril de 2011

Suely Pereira inaugura mais um poço artesiano.

A prefeita de Matões junto a secretários, lideranças e amigos, inauguraram mais um poço artesiano, no povoado JACARANDÁ.

Com o novo poço, a água beneficiará não só ao povoado Jacarandá, mais a povoados circunvizinhos, Boa Vista e Pacas. 


A mais conhecida do povoado “Tia Augustinha” assim conhecida, foi a primeira a discursar, a mesma se sente feliz, agradeceu a prefeita e a Rubens pela iniciativa, cantou uma oração e falou a todos da importância do poço. Seu filho ex-vereador e suplente de vereador de Timon-ma José Filho agradeceu a prefeita Suely por ter feito tal obra, disse que sente-se triste por seu pai não esta conosco mais sua mãe está , ela e a população do povoado merecem. Outro filho Soares Sobrinho, disse que o fato de não termos mais obras é culpa de Roseana e seu grupo, que tomaram o dinheiro da prefeitura e inibiram o crescimento de Matões. Outro filho Neto Moura, disse que a 20 anos acompanha  Rubens e nunca deixou de dar um voto a família pereira, fica feliz e reconhece o trabalho de Suely e Rubens. O vereador Pindoba disse que a prefeita esta construindo sua reeleição, pois o povo gosta de trabalho e é só o que a prefeita tem feito a população, relembrou que mesmo sem a ajuda do governo do estado estamos seguindo, confirmou a prefeita apoio para o grupo continuar unido. O suplente de vereador de Matões Irmão Josias disse que é de grande importância a prefeita Suely está trocando dinheiro por vida da população, pois a partir do momento que a prefeita da dinheiro para construção de poços artesianos, serão trocados dinheiro por varias vidas, ressaltou que água é vida. A prefeita Suely disse que ainda de Luto pela perca de seu pai, não mistura a vida particular da publica, disse que se sentia feliz por mais um obra inaugurada, que só não estava construindo mais por que quando a mesma chega ao Palácio dos Leões para pedir verbas ao governo do estado a mesma recebe não, a mesma disse que não tinha medo de nada, se  em São Luis não estava conseguindo verbas, a mesma está indo para Brasília atrás do governo federal, correndo vários riscos, pois os vôos são perigosos e com muita turbulência, disse que o povo vai reconhecer o trabalho prestado pelo grupo e irá levar um novo governador ao estado. Rubens disse que era um momento de alegria a todos os presentes, que a alegria é maior em nome da “Tia Agostinha”, pois a mesma é conhecida por todos do povoado, e sempre que aquém precisa dela a mesma está lá para ajudar, disse que todo mês depois que Suely assumiu a prefeitura acontece uma nova inauguração, disse que muitos andam falando na cidade que ele esta fazendo política todos os dias e ele disse que se entregar obras for fazer política ele irá fazer 4 anos de política para o bem do povo de Matões.

Ao fim da inauguração houve um jantar na casa da Sr(a) Agostinha com todos os presentes.







"Tia agostinha"



Suplente de vereador de Timon José Filho



Neto Moura










sexta-feira, 8 de abril de 2011

SUELY PEREIRA CONSEGUE A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO PRÉDIO PARA O FÓRUM DE MATÕES.

A menos de um ano atrás, no batizado de (Renan) filho do Juiz Simeão Pereira ,de Timon, e também sobrinho do Casal ( Suely e Rubens), ouve o encontro do desembargador do estado do Maranhão  Jamil Gedeon , da Prefeita Suely Pereira e vários convidados, na ocasião a prefeita mesmo não conhecendo Jamil Gedeon fez um pedido ao mesmo, “  Gostaria de pedir para que olhasse mais por nossa cidade, não recebemos a viatura da policia, sendo que varias cidades próximas já  receberam a mesma, queria que o senhor também reformasse o prédio onde se encontra o fórum de Matões, pois o mesmo está velho e pequeno , para que os profissionais possam trabalhar melhor”. Jamil prometeu que iria resolver o problema da viatura, poucos meses depois a mesma já estava rondando nossa cidade, e também o problema do fórum.

Hoje dia 08 de abril, o desembargador Jamil Gedeon junto ao Juiz Simeão Pereira (Timon), Fálsio Simão, Juiz de Parnarama Dr Manoel e dois engenheiros que fazem parte da construtora que ganhou a licitação, estiveram na prefeitura  Matões na parte da manhã com a presença de Secretários do município, lideranças políticas , o tabelião do cartório de Matões Mário Jr e  o vereador Pindoba,  Jamil disse :”Conheço há muito tempo o serviço de Rubéns Pereira e Rubéns Jr, conheço a prefeita e sua mãe, Juíza Maria da Conceição, e tenho certeza que  vocês terão força pra continuar lutando pelo município , e conheço principalmente um velho amigo do meu pai, “Lula” ,o pai de Rubens Pereira. Quero aqui dizer prefeita que meu compromisso não será de reformar, e sim de construir em um novo local o novo fórum de Matões, quando você veio falar comigo no batizado do filho do Simeão você só pediu a reforma e eu vou é construir, o novo prédio será entregue daqui no Maximo 250 dias e voltarei para inauguração” finalizou. Suely Pereira disse que ficou muito feliz por mais um projeto conseguido para o município, e que será de muita importância para todos. Rubens Pereira agradeceu a Jamil, e a todos presentes, e finalizou convidando Jamil para vir na inauguração e  para um grande almoço em sua residência no dia da mesma.

Ao fim da reunião todos se dirigiram ao atual prédio do fórum, de lá foram até o terreno onde será a  construção do novo prédio, ao fim da manhã Jamil foi fazer uma visita ao amigo de sua família “Lula” pai de Rubens Pereira  e depois todos presentes foram para um coquetel na residência do Casal Suely e Rubens.

Vejam as fotos:











Suely Pereira, Jamil Gedeon , Simeão e Rubens










Terreno doado para a Obra


Suely , Jamil Gedeon, Rubens , Simeão e Secretários municipais


Jackson Lago


Por José Reinaldo Tavares

Antes de ontem à noite tivemos a notícia do falecimento de Jackson Lago que a todos consternou. Morreu um grande homem, de enorme caráter. De honestidade a toda a prova.

Um homem a quem ninguém podia ficar indiferente. No meio de tantos admiradores leais, de tantas amizades ele soube construir uma carreira política invejável. Grande líder não era contestado. Um grande homem e um grande político.

Nunca mudou nem foi seduzido pelo poder. Mesmo quando o teve em sua plenitude ele o exerceu com humildade. Nunca o vi destratando ninguém. Sempre um trato educado com todos. Em casa e auxiliando-o em tudo e no trabalho uma grande e dedicada mulher, dona Clay. Eram inseparáveis.

Foi prefeito de São Luís por três vezes. Sua liderança era tal que nunca foi contestada. Chegou ao governo vencendo uma eleição histórica. Seu pecado foi vencer a família Sarney derrotando a própria herdeira do grupo. Nunca se conformaram, pois não sabiam viver sem o governo sob as suas ordens.

Desde o primeiro dia caíram sobre Jackson com fúria e torpeza. Insultavam, caluniavam dia e noite preparando o bote. Inventaram um processo falacioso para servir como base para a decisão que queriam política no tribunal, muito preparada e trabalhada pessoalmente por Sarney.

O processo não importava. O que importava eram os apoios que conseguiu no poder. Finalmente cassaram Jackson em uma decisão estapafúrdia e muito contestada mas, com apoio tão decisivo que conseguiu até , em desprezo a constituição, colocar no governo a perdedora da eleição.

A campanha suja teve de tudo. Até a tentativa de prendê-lo na famosa operação navalha como fez com muitos inimigos muito odiados.

Jackson, um homem de bem, não aguentou, sem muitos danos a sua saúde a saída do governo do jeito que foi. Nunca mais foi o mesmo. Enquanto isso seus algozes riam.

Agora com a morte desse grande homem José Sarney escreve linhas elogiosas a Jackson. E Roseana oferece os salões do palácio para o velório. Queriam passar a imagem de pessoas boas e altruístas.

Pensam que assim ficam limpos da sujeira feita...

Fonte : Balaio Maranhão

quinta-feira, 7 de abril de 2011

ESCOLA É PARA ESTUDAR, NÃO PARA REUNIÃO DE OPOSIÇÃO !


É  muita falta de vergonha de certos matoenses, usando salas da escola estadual de matões para reuniões partidárias, éh , dois vereadores que agora são oposição, um suplente de vereador que também faz parte da coordenação da escola  e um advogado que é líder de um dos grupos da oposição . Usam  escola do povo para fins politicos....Será que está faltando dinheiro aos nobres vereadores para construção da sede dos partidos ou escritório para reuniões?

Professores e funcionários estão revoltados com tal acontecimento, que procuraram pessoas próximas ao titular deste blog para que a população saiba o que esta acontecendo!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Acabou de Falecer o ex- governador do Maranhão Jackon Lago


O ex-governador do estado do Maranhão Jackson lago acabou de falecer, aos 76 anos, Jackson estava internado em São Paulo.Lutou por todo estado principalmente por Matões. Construiu o estado e fez o melhor governo da historia do maranhão em apenas dois anos.
Obrigado Jackson por sua determinação e coragem.


Noticias de Hoje 05.04

Uma reunião acontece neste momento na sede do PDT (Rua dos Afogados, Centro de São Luís) para definir o local do velório. O desejo do ex-governador era de ser velado na sede do partido. Em função do espaço reduzido, existe a possibilidade de ser transferido para o Memorial Maria Aragão ou a Assembleia Legislativa.

Biografia
Nascido em em 1º de janeiro de 1934 em Pedreiras, no interior maranhense, Jackson Kleper Lago começou a carreira política na década de 1960 enfrentando o regime militar apoiado por Sarney, vencedor do embate contra a oligarquia de Vitorino Freire, que passou 20 anos no poder. Sempre teve como guru político o fundador do seu partido, Leonel Brizola (1922-2004), que também faz parte de uma das grandes tragédias de sua vida.
Formado em Medicina, há cerca de 30 anos, “doutor Jackson”, como é conhecido no Maranhão, ajudou a fundar o Partido Democrático Trabalhista (PDT), ao lado de Leonel Brizola e de outros políticos de grande relevância nacional. Lago dirigiu de São Luís até o Uruguai para visitar Brizola. Na entrada da cidade de onde saiu, sofreu um acidente no qual morreu sua primeira mulher. Ele próprio ficou em coma por meses. Tornou-se fundador do PDT no Maranhão, tendo como plataforma o sindicato dos médicos maranhenses.
Jackson Lago foi prefeito de São Luís por três vezes: de 1989 a 1992, de 1997 a 2000 e de 2001 a 2002.
Em 2006, teve a mais surpreendente vitória política de sua carreira: derrotou a senadora Roseana Sarney, então filiada ao PFL e hoje no PMDB, para destronar o clã Sarney do governo estadual depois de um domínio de mais de 40 anos. Nem o apoio do então presidente e ex-aliado Luiz Inácio Lula da Silva à rival conseguiu impedi-lo de chegar ao Palácio dos Leões por estreita margem de votos.
Na época, Jackson disse que ele e o petista Jaques Wagner na Bahia provavam “a queda dos dois últimos bastiões do coronelismo político”. Contudo, em 2009 o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou os mandatos de Jackson e de seu vice, Luis Carlos Porto, por abuso de poder e compra de votos. Ele relutou, mas acabou cedendo o cargo a Roseana, que acabou reeleita no ano passado.
O pedetista foi três vezes prefeito de São Luís e ali teve a maior parte da sua votação para o governo estadual. Fora da política, ele era considerado pioneiro em cirurgias torácicas no Maranhão. Foi também professor da Faculdade de Medicina do Estado.
O homem que mudou a historia do Maranhão!