sábado, 7 de julho de 2012

Luciano Genésio toma posse na AL e promete trabalhar pelo povo da Baixada.


O deputado Luciano Genésio (P C do B) tomou posse na manhã desta quinta-feira (5) na Assembleia Legislativa do Maranhão, em solenidade comandada pelo presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB).
O novo parlamentar substitui o deputado Luciano Leitoa (PDT), que tirou licença de 120 dias, sem ônus, da Assembleia Legislativa, para disputar a Prefeitura de Timon, localizado na região dos Cocais.
Em seu discurso de estreia, Luciano cumprimentou todos os presentes, especialmente o pai, José Genésio, o prefeito de Pinheiro, Zé Arlindo e os vereadores Leonardo Sá, Nésio e Ednildo e os demais membros da comitiva de Pinheiro.
Para Luciano, sua investida na Assembleia se justifica por um único motivo: somar com os deputados para trabalhar pelo Maranhão, especialmente por Pinheiro e pela Baixada, que estão abandonadas pelo poder público estadual.
HISTÓRIA POLÍTICA
No discurso, Luciano fez um breve relato de sua história política, lembrando que começou a carreira em 2006, como candidato a deputado estadual do PDT, substituindo o ex-deputado José Genésio, e obteve quase nove mil votos.
Em 2008, Luciano Genésio foi candidato a prefeito de Pinheiro e obteve 11 mil votos. Em seguida, foi candidato a deputado estadual e ficou na 2ª suplência da coligação “Muda Maranhão”, encabeçada pelo ex-deputado federal Flávio Dino.
APARTES
Em apartes, os deputados Othelino Neto (PPS), Marcelo Tavares (PSB), Neto Evangelista (PSDB), Hemetério Weba (PMDB) e o vice-líder do governo na Assembleia, deputado Magno Bacelar (PMDB), deram boas vindas a Luciano Genésio.
Todos os deputados admitiram que a presença do deputado Luciano Genésio na Assembleia vai contribuir na luta do Parlamento Estadual, para melhorar as condições de vida da população do Estado do Maranhão.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

LUCIANO LEITOA É IMABATÍVEL

Independente de cores partidárias existe uma safra de novos políticos que prometem bom desempenho. Luciano Leitoa é sem dúvida uma grata revelação. Estreou com o mandato de deputado federal(2004/2008). 

A boa convivência na Câmara dos Deputados aprimorou o talento inato. Bom orador, postura equilibrada, conciliador quando necessário,  legisla de forma coerente sem arroubos demagógicos.

Luciano Leitoa não faz restrição a convivência institucional com o governo, quando os deveres da administração estadual voltam-se em benefício da população do município de Timom.

Luciano é imbatível em Timom, mas clima de "já ganhou" não vigora no grupo dos Leitoa. A ordem no momento é reunir, discutir, escutar a população nos seus anseios, necessidades e propostas.   

Flávio Dino, Luciano Leitoa, Suely Pereira, Leonardo Coutinho, Domingos Dutra, Eduardo Braide, Rubens Pereira Junior, Luís Fernando Silva, Max Barros, Gil Cutrim, Gardeninha Gonçalves são alguns dos bons exemplos da nova safra.

Boas práticas políticas, convivência institucional entre os grupos antagônicos devem superar o modelo anacrônico e paroquial. As práticas patrimonialistas, clientelistas e fisológicas serão inexoravelmente substituídas pela transparência e probidade administrativa.

Eis o líder e o seu povo.





Fonte: Cesar Bello

Coligação ‘O Paço à frente’ lança Núbia para prefeita de Paço do Lumiar.


Esperança e otimismo marcaram o ato político que lançou, na tarde desta sexta-feira (29), a candidatura de Núbia Dutra (PDT) para prefeitura de Paço do Lumiar.
- Vocês ainda acreditam que há uma esperança para Paço do Lumiar e é isso que nos dá força para lutar e modificar a realidade do nosso município -, declarou Núbia.
A candidata pedetista recebeu o apoio de importantes lideranças políticas do Maranhão, como o ex-deputado federal e dirigente estadual do PCdoB, Flávio Dino.
- Eu estou aqui porque acredito na capacidade da Núbia e peço a vocês que não deixem o medo prevalecer sobre a esperança -, disse o presidente da Embratur, que aproveitou para agradecer os votos que recebeu da população luminense nas eleições de 2010.
Os deputados federais Domingos Dutra (PT), Weverton Rocha (PDT), Simplício Araújo (PPS) e Ribamar Alves (PSB) e o deputado estadual, Rubens Pereira Júnior (PCdoB), também participaram do ato político que proclamou um novo momento para Paço do Lumiar e para o Maranhão.
A prefeita de Matões, Suely Pereira (PSB), candidata à reeleição, também fez questão de levar seus cumprimentos e apoio à amiga, além de representantes de movimentos sociais, sindicalistas, correligionários e a população do município.
Pela coligação ‘O Paço à frente’, composta pelos partidos PCdoB, PRTB, PDT e PTC, foram lançadas juntamente a candidatura de 22 vereadores para as eleições de outubro deste ano.
Fonte: John Cutrim

Luciano Genésio assumirá vaga de Luciano Leitoa na AL.


O suplente de deputado estadual Luciano Genésio (PCdoB) assume, na quinta-feira, dia 05, uma vaga na Assembleia Legislativa, na vaga aberta por conta de licença que será pedida nesta terça-feira pelo deputado Luciano Leitoa (PSB), candidato a prefeito de Timon.
Othelino Neto, Luciano Genésio e Luciano Leitoa. Foto: blog John Cutrim
Em reunião ocorrida agora há pouco no gabinete do deputado Luciano Leitoa, que contou com a participação do deputado Othelino Neto (PPS), foram definidos os preparativos para a posse de Luciano Genésio.
“Agora a população da baixada terá uma voz atuante em defesa dos seus interesses”, afirmou ao blog Genésio, que é de Pinheiro, ao destacar que seu mandato será pautado “na busca por ações e projetos que tragam melhores dias ao povo da região da baixada”.
Em conversa com o titular do blog, Luciano Leitoa explicou que pediu licença no intuito de se dedicar integralmente a campanha eleitoral em Timon, na qual é candidato a prefeito. “Além disso, entendemos que nos elegemos por uma coligação de candidatos, onde o Luciano Genésio e outros companheiros colaboraram com a nossa eleição. Então nada mais justo do que dar oportunidade aos mesmos”, ressaltou Leitoa.
Luciano Genésio ficará quatro meses à frente do mandato na Assembleia. No caso de Luciano Leitoa se eleger prefeito de Timon, quem assume em definitivo é o deputado Othelino Neto, primeiro suplente, que exerce hoje o mandato em razão de licença do deputado Rubens Júnior (PCdoB) para tratar de assuntos de interesse particular.
Fonte: John Cutrim