quarta-feira, 18 de abril de 2012

Rubens Pereira Jr licencia-se e Othelino Neto assume vaga como deputado na AL e é saudado por colegas.

Foto: Ribeiro Jr.
O ex-secretário de Meio Ambiente Estado e ex-secretário Municipal de Desenvolvimento Metropolitano da Prefeitura de São Luís, Othelino Neto (PPS), assumiu, nesta terça-feira (17) pela manhã, na Assembleia Legislativa, como deputado estadual na vaga aberta por conta de licença pedida pelo deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB).
Ao ser empossado, o novo parlamentar fez o juramento constitucional conduzido pela Mesa Diretora e prometeu ter uma atuação em defesa dos interesses do Maranhão. Políticos, amigos, familiares e jornalistas prestigiaram a posse de Otlhelino.
Deputados dão boas vindas a Othelino
Depois de empossado, vários deputados deram as boas vindas a Othelino Neto. A deputada Gardênia Castelo (PSDB) foi a primeira a saudá-lo.
Othelino Neto na companhia dos pais. Foto: Ribeiro Jr.
“Desejo saudar o nosso amigo e deputado Othelino Neto. Seja bem vindo Othelino a esta Casa e nós sabemos o quanto você lutou por isto. Eu já vivi coisa parecida e realmente eu sei que você está hoje num dia muito especial, e eu quero dizer que você é merecedor”, afirmou Gardênia Castelo.
Em sua mensagem, ela destacou que Othelino Neto tem uma história na vida pública, já exerceu vários cargos e tem condições de colaborar com os trabalhos da Assembleia Legislativa, apresentando boas idéias, com posições firmes.
“Esta Casa”, acrescentou Gardênia Castelo, “precisa muito de gente jovem que tenha de fato uma personalidade forte e você tem. Portanto, eu quero aqui dar boas vindas em nome do PSDB, eu tenho certeza também que em nome do PDT. Seja bem-vindo e conte aqui conosco”.
O deputado Luciano Leitoa (PSB) também ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para saudar Othelino Neto, empossado como deputado estadual, em substituição ao deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), que tirou licença de 119 dias do Legislativo estadual para tratar de assuntos de interesse particular.
O parlamentar reconheceu que a conquista do seu mandato aconteceu graças a contribuições de candidatos como Othelino Neto, que disputaram as últimas eleições no sistema proporcional de votos. Segundo Leitoa, os únicos parlamentares da Casa que se elegeram com votos próprios, sem depender de coligações partidárias, foram os deputados Raimundo Cutrim (PSD) e Ricardo Murad (PMDB).
Para Luciano, a presença do deputado Othelino Neto na Assembleia Legislativa, representando um partido importante, o PPS, engrandece o Legislativo Estadual. “A presença de vossa excelência nessa Casa vai ser uma contribuição muito grande para o Estado do Maranhão. Juntos, tentaremos encontrar soluções para as grandes problemáticas que tanto afligem o povo maranhense”, afirmou.
O parlamentar observou que, independentemente de ser oposição ou governo, todos os 42 parlamentares com assento na casa torcem para que o deputado Othelino Neto seja diferente, encontre a sua linha de atuação parlamentar, em defesa da população. “Seja bem-vindo a esta Casa deputado Othelino Neto. Espero que vossa excelência seja mais um aliado da oposição no papel de fiscalizar o governo”, disse Luciano.
Apartes
Da mesma opinião compartilham os deputados Carlinhos Amorim (PDT), Bira do Pindaré (PT), Marcelo Tavares (PSB) e Eliziane Gama (PPS). Ambos acham que a pose de Othelino Neto na Asembleia Legislativa traz a esperança de trabalho e luta em defesa da população do Estado do Maranhão, que precisa da força do Poder Legislativo para resolver os problemas mais graves enfrentados pela classe menos favorecida.
Othelino ao lado do líder da oposição na Casa, dep. Marcelo Tavares. Foto: Ribeiro Jr.
O deputado Carlinhos Amorim (PDT) disse que presença de Othelino Neto na Assembleia contribuirá muito para os debates travados na Casa. O deputado Bira do Pindaré (PT) acredita que Othelino ajudará na luta grandiosa da oposição. Já a deputada Eliziane Gama (PPS) garantiu que tem plena convicção de que Othelino somará forças, na luta por um Maranhão melhor para toda população.
Othelino Nova Alves Neto, 36 anos, é natural de São Luís. É graduado em economia pelo Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma) e jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), com pós-graduação em Marketing Político na Universidade George Washington (GWU), nos Estados Unidos.
Funcionário de carreira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Othelino Neto já ocupou os cargos públicos de secretário de Cultura de São José de Ribamar, secretário de Estado de Meio Ambiente e secretário de Governo de São Luís.