sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Vice-governador passa mal e é internado em Brasília

Informações do Blog do Cardoso dão conta de que o vice-governador do Maranhão, Washington Luiz, está internado em um hospital de Brasília.
A confirmação foi feita pelo Secretário de Relações Institucionais, Rodrigo Comerciário, que se encontra na capital federal.
Washington Macaxeira teve um mal-estar e por isso, foi levado ao hospital. A referida internação aconteceu quarta. O vice-governador já está em São Luis.

Décio Sá e sua ansiedade que atrapalha o bom raciocínio.

por : César B. 

O Blogueiro Décio Sá esnoba o Deputado Hélio Soares, expondo erros gramaticais em nota enviada ao seu Blog, no entanto o jornalista erra de forma grosseira quando na redação do post "PF prende filho de Prefeito de Barra do Corda", acusa a Polícia Federal de invadir a casa do Prefeito na Trizidela.

Décio ou néscio, a Polícia Federal não invadiu a casa de ninguém, só cumpriu mandados judiciais de prisão. A tua redação é que invadiu competência, transformando-a em crime. É triste meu caro, mas a ansiedade atrapalha o bom raciocínio.

Raros são os textos na blogosfera que promovem reflexão além da informação.

Tudo pela "primeira mão", nada pela reflexão.

Fazer o quê?

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Roseana sofre derrota e não elege presidente da Assembleia do MA

Deputados que votaram na União pelo Maranhão Arbaldo Melo
governadora Roseana Sarney (PMDB) amargou na manhã desta terça-feira a sua primeira derrota na Assembleia Legislativa do Maranhão ao não conseguir eleger o seu candidato à presidência, deputado Manoel Ribeiro (PTB), derrotado por 25 a 17 votos,

Arnaldo Melo ainda teve o apoio do PT e de deputados da base governista descontentes com a maneira com que ela tentou impor o nome de seu candidato, que até a tarde de segunda-feira, era o seu cunhado, já considerado virtualmente eleito, o deputado Ricardo Murad (PMDB), que retirou a sua candidatura diante da eminente derrota. 

Na manhã desta terça-feira, minutos antes da eleição, os governistas se uniram em torno da candidatura de Ribeiro na tentativa de reverter o quadro, o que foi em vão diante da determinação do grupo rebelado em defender o que foi definido como "independência do poder Legislativo". 

Para evitar as pressões e possíveis defecções, o grupo de 25 deputados ficou incomunicável desde a manhã de sábado, quando se mudaram para um local secreto e permaneceram até o horário da votação. 



Rubens Pereira, Chico Leitoa e Humberto Coutinho fizeram a comunicação e a articulação com os deputados em um local perto da capital onde os 25 deputados estavam.


Quando Rubens Jr me ligou e disse o que estava acontecendo eu chamei ele de louco, que isso nunca iria dar certo, apostei até dinheiro com ele, mais quando avaliei os fatos e observei direito o tamanho desse acontecimento, hoje tiro o chapéu pra ele,-disse Rubens Pereira.

Ficamos até sem os celulares, e agora estou atrás do meu - disse o deputado Edilázio , logo após a divulgação do resultado da eleição, quando todos os aparelhos que estavam em um saco escondido foram devolvidos. 

Foi um jogo duro, e a bancada do PT ficou unida em torno da candidatura de Arnaldo Melo, embora fazendo parte do governo Roseana - acrescentou o deputado Bira do Pindaré, que aproveitou para avisar que fará oposição ao governo. 

Parlamentares se retiram do plenário



Mesmo não tendo oportunidades, não tendo espaço, queremos só mostrar que aqui todos somos iguais, e que temos os mesmos valores e devemos satisfação ao povo do Maranhão que nos deu confiança e oportunidade de chegar na assembléia e lutar por eles.-disse um deputado do governo Roseana.


A surpresa na eleição de Arnaldo Melo ficou por conta dos deputados de primeiro mandato que estavam insatisfeitos com autoritarismo de Ricardo e falta de espaço no governo Roseana. Dentre eles, Edilázio Júnior (PV), genro da desembargadora Nelma Sarney, tia de Roseana; Rogério Cafeteira (PMN), sobrinho do senador Cafeteira, aliado incondicional de Sarney no Senado; Alexandre Almeida, que chama Roseana de Madrinha e Eduardo Braide (PMN), filho do ex-deputado Carlos Braide (PMDB), que era um dos coordenadores da campanha de Murad. 

Após o resultado das eleições, o grupo de Ribeiro, comandado por Murad, se retirou do plenário ignorando o discurso de posse do novo presidente eleito, onde reafirmou o seu apoio ao governo, mas que manterá a independência do Legislativo sem descriminar nenhum deputado por sua coloração partidária. 

Vamos comandar com a capacidade de dizer não quando tiver de dizer; e sim quando for possível. O mais importante é que seja respeitada a vontade deste plenário. Temos ligação política com a governadora Roseana. Sinto-me legitimado a comandar a Casa porque sou maranhense e tenho seis mandatos - avisou. 

O novo presidente disse ainda que a partir desta quarta-feira conversará com todos os deputados para tentar restabelecer a harmonia com o Executivo, pois acredita que não há ressentimentos que não possam ser superados após a disputa. 

Arnaldo Melo é médico e está no sexto mandato consecutivo. Se afastou da Assembleia apenas uma vez, entre 2003 e 2005, para assumir a secretaria de estado das Cidades, no governo José Reinaldo (PSB), então rompido com o grupo Sarney. 

Esta é a terceira vez que concorreu ao cargo de presidente da Assembleia, sempre contrário aos candidatos indicados pela família Sarney.