sábado, 11 de junho de 2011

Vídeo polêmico do TSE zomba da oligarquia Sarney e ciclista desiste de mudar domicílio eleitoral para São Luís.

Blog Marrapá
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou uma campanha de esclarecimento ao eleitor sobre o recadastramento biométrico. A inserção, que está sendo exibida na TV e no rádio, parece zombar da situação política do Maranhão.
No polêmico vídeo, um ciclista sai de sua casa, a 3.230 quilômetros da capital, com o destino a São Luís. Ao chegar a Estiva, ele para em um barzinho para beber água de coco e assiste na TV uma chamada convidando os eleitores para o recadastramento biométrico. O convite parece despertar a lembrança da situação política do Maranhão, fazendo com que o ciclista desista da viagem.
Durante a viagem o ciclista deve ter lembrado da miséria em que vive o povo maranhense, dos malfeitos da família Sarney e da cassação do ex-governador Jackson Lago (PDT); e por isso ele tenha desistido de mudar o domicílio eleitoral para São Luís. Quem sabe tenha lembrado que por aqui não se respeita o voto e nem a vontade soberana do eleitor.
Veja o vídeo na íntegra e tire suas próprias conclusões:

Em 42 municípios do Maranhão mais de 30% das pessoas com 10 anos ou mais são analfabetas


Em 42 municípios maranhenses, dos 217 do estado, um percentual acima de 30% da população não sabe ler nem escrever. Os dados foram ratificados nesta sexta-feira,10, pela superintendência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, IBGE. Belágua, São João do Sóter e Marajá do Sena têm o maior número de analfabetos com idade superior ou igual a dez anos.
Em Belágua dos 4.664 habitantes com idade de 10 anos para cima, 2.955 são alfabetizados, isso significa em números que 36,64% dessa população  ainda se encontra na condição inaceitável de analfabetos.
Na região metropolitana o município de São José de Ribamar tem maior percentual de pessoas analfabetas nessa mesma faixa etária. São Luís tem o menor número. Segundo dados do IBGE, dos 862.904 habitantes com 10 anos ou acima dessa idade da capital, 823.966 são alfabetizados. Isso confere à cidade que no próximo ano completa 400 anos de fundação um percentual de 4,51% de analfabetos.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Rubens Jr. protocola pedido de emancipação do povoado Santa Teresa.


Assunto amplamente discutido entre seus habitantes, a emancipação política e administrativa do povoado Santa Teresa, localizado na microrregião da Chapada das Mangabeiras, começou seu processo para ser reconhecido como o mais novo município do Estado. Na manhã desta sexta-feira (10), o deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) protocolou o pedido de desmembramento da cidade de São Domingos do Azeitão.
O parlamentar esteve acompanhado do vereador e correligionário David Rocha Martins e de Mauro Gomes, lideranças locais, que acreditam que a separação do município-mãe será benéfica para a localidade. “É importante porque teremos a possibilidade de uma administração melhor, cada vez mais presente e todos em Santa Teresa concordaram com a emancipação”, afirmou Rocha.
A tese é defendida por Rubens Júnior. “A região já nasce rica porque toda a área tem um potencial grande para a agricultura, principalmente o plantio de soja. Além disso, já possui um núcleo urbano constituído, com uma infraestrutura básica e é mais um exemplo de povoado que não foi separado antes e que parou no tempo. Essa constatação veio inclusive na audiência pública que foi realizada lá. Por isso a emancipação será de suma importância para o desenvolvimento de Santa Teresa”, disse.
Com uma área projetada de aproximadamente 50 quilômetros quadrados e 6.225 habitantes, o povoado fica distante a 16 quilômetros da ‘sede’ de São Domingos do Azeitão e é cortado pela BR-230, a Rodovia Transamazônica.
Além da ampla aceitação durante a audiência pública, o deputado reiterou que a emancipação de Santa Teresa será em grande parte de São Domingos do Azeitão, mas também compreenderá áreas de Bendito Leite, São Félix de Balsas e Loreto. “Esse aspecto é importante ressaltar porque o novo município nasce sem prejudicar os outros vizinhos. Isto porque não diminuirá a arrecadação deles, como por exemplo, o Fundo de Participação”, finalizou.

TJ DETERMINA AFASTAMENTO DO PREFEITO DE URBANO SANTOS-MA

Por unanimidade, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) determinou, nesta quinta-feira (9), o imediato afastamento do prefeito do município de Urbano Santos, Abnadab Silveira Léda (foto). Ele foi condenado em ação penal a uma pena total de 2 anos e 6 meses de reclusão e mais 3 anos e 3 meses de detenção, por crimes de responsabilidade previstos no Decreto-Lei n.º 201/67 e crime definido como fraude em processo licitatório, todos praticados em gestão anterior, no final da década de 1990.
O Ministério Público estadual apresentou denúncia contra o prefeito em julho de 2002. Dentre outras supostas irregularidades, apontou que ele teria firmado contratos de prestação de serviços para aluguel de veículos sem o devido processo licitatório e teria se utilizado de meios fraudulentos para assinar contratos sempre com as mesmas pessoas.
A defesa de Léda sustentou que os contratos teriam sido assinados após regular procedimento de licitação e que a restrição ao número de competidores foi em razão do reduzido número de veículos disponíveis para locação na cidade. Também alegou cerceamento de defesa, por uma suposta falta de intimação ao réu para nomear novo defensor.
JULGAMENTO – O desembargador Raimundo Nonato de Souza (relator) julgou parcialmente procedente o pedido da defesa e absolveu o prefeito do crime previsto no artigo 89 da Lei das Licitações: dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei.
Souza, porém, entendeu ter ficado caracterizado o desvio de verbas com intuito de favorecer terceiros e condenou Abnadab Léda a 7 anos de reclusão pelo crime do artigo 1º, inciso 2, do Decreto-Lei n.º 201/67; mais 1 ano e 7 meses de detenção pelo que consta no inciso 11 do mesmo artigo; e ainda a 3 anos de detenção pelo previsto no artigo 90 da Lei n.º 8.666/93 (frustrar ou fraudar, mediante ajuste, combinação ou qualquer outro expediente, o caráter competitivo do procedimento licitatório).
O revisor, desembargador Bernardo Rodrigues, concordou com os termos do voto do relator, mas divergiu quanto à duração de cada pena. Votou pela condenação a 2 anos e 6 meses de reclusão pelo inciso 2, artigo 1º do Decreto-Lei n.º 201/67; 9 meses de detenção, pelo inciso 11 do mesmo artigo; e 2 anos e 6 meses de detenção, pelo artigo n.º 90 da Lei de Licitações. O desembargador José Luiz Almeida acompanhou o voto de Rodrigues. Ainda cabe recurso da decisão do julgamento da ação penal.

Os 72 hospitais de Bin Laden

A charge acima circula nas redes sociais do Estado. Foi elaborada baseada na opinião dos internautas, que andam dizendo que os 72 hospitais do programa “Saúde é Vida” do governo Roseana está igual ao corpo do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, morto no dia 2 de maio por forças americanas no Paquistão: “ninguém nunca viu e parece que nunca vai ver”. Será?

Blog do John Cutrim

Flávio Dino, Chico e Luciano Leitoa defendem união das oposições nas eleições municipais em evento realizado em Timon.

Do blog do Elias Lacerda
A visita do ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) feita a Timon na tarde de ontem (09), movimentou a classe política local. Ele chegou à cidade por volta das 16h30 e logo foi para a sede do PC do B, localizada na avenida Teresina.
Numa reunião que contou com a presença do presidente da sigla em Timon, João da Gráfica, do presidente do Diretório Municipal em São Luís, jornalista Márcio Jerry, dirigentes e simpatizantes comunistas, Flávio Dino falou sobre a importância da organização do PC do B como forma de preparação para as eleições de 2012 e 2014.
Logo após a explanação, o ex-deputado conversou, conheceu e abonou fichas de novos filiados do partido. Entre eles, o ex-secretário de Comunicação, Eliomar Feitosa, o suplente de vereador Joaquim Feitosa, o empresário Celso Antunes e o fisioterapeuta Hélio Lopes.
Após deixar a sede do PC do B, Flávio Dino fez uma visita rápida a suplente de deputado federal do PT, professora Uerli Queiroz, onde tiveram uma reunião fechada. Há quem diga que o ex-deputado tenha convidado a professora a se filiar no partido. Em seguida os dois apareceram para conversar com os presentes, oportunidade em que Flávio Dino agradeceu o apoio recebido à sua candidatura ao governo em 2010 por Uerli.
A visita seguinte de Flávio Dino foi ao ex-prefeito e ex-deputado Chico Leitoa (PDT) e ao deputado estadual, Luciano Leitoa (PSB). Eles fizeram uma rápida análise da conjuntura política do estado e de Timon, onde ambos defenderam a unidade dos grupos de oposição para os pleitos municipais de 2012 e estadual de 2014.
Flávio Dino observou que as oposições não podem ficar separadas em 2014 e para tanto é preciso que haja um planejamento e acordos políticos já para as eleições municipais do próximo ano. O ex-deputado lembrou que a vitória de Roseana no ano passado foi fruto dessa falta de planejamento antecipado, o que resultou na mais apertada vitória de um candidato a governador em toda a história do Brasil.
“Se tivéssemos nos planejado e mantido melhor unidade, teríamos empurrado a eleição para o segundo turno”, disse Flávio.
O deputado estadual Luciano Leitoa defendeu um estreitamento nas relações políticas entre o PSB, PC do B e PDT, pois considera siglas importantes para a formação de uma coalizão visando as eleições estaduais de 2014.
Ao final do encontro Flávio Dino, Chico Leitoa e Luciano Leitoa saíram prometendo voltarem a se reunir para discutirem alianças e composições para futuras eleições.
Principal motivo de sua visita a Timon, Flávio Dino encerrou sua passagem pela cidade participando do lançamento do projeto “Esporte e Lazer na cidade”, da Fundação de Educação, Cultura e Desenvolvimento Tecnológico (Fundetec), entidade ligada ao empresário Marco Lago da Faculdade São José. O evento aconteceu no Centro da Juventude, local onde o projeto será executado e atraiu várias autoridades políticas, líderes comunitários e populares.
Fruto de emenda autoria de Dino quando era deputado federal, o projeto aprovado pelo Ministério dos Esportes vai beneficiar 400 pessoas em modalidades como futebol, karatê, handebol, vôlei, capoeira e música.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Rubens Júnior denuncia contratos irregulares no programa Saúde é Vida.


O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) disse, na sessão desta segunda-feira (6), que vai solicitar do governo cópias dos contatos dos hospitais do programa Saúde é Vida e acusou a Secretaria de Saúde do Estado de privilegiar a empreiteira Proeng Engenharia, na elaboração e execução de projetos do programa, que prevê a construção de 72 hospitais em todo Maranhão.
O parlamentar assegurou que o governo “fez certo estardalhaço”, na semana passada, ao apresentar prestação de contas do andamento do programa e afirmou que “uma prestação de contas vai muito além da exibição de fotos”; deve vir acompanhada de contratos, licitação e ordens de pagamento e de empenho.
O deputado do PCdoB, num longo pronunciamento, acusou o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, de haver pago cerca de R$ 30 milhões para a Proeng Engenharia, para elaborar e fazer o acompanhamento da execução de diversos dos projetos, manipulando licitações.
Em aparte, o deputado Marcelo Tavares (PSB) garantiu que os recursos já foram pagos à empreiteira, mas as obras de construção dos hospitais não acabaram. O deputado Tatá Milhomem (DEM) saiu em defesa do governo e disse que o Executivo estadual está realizando o projeto e “quem trabalha incomoda”.
Rubens Júnior fez um relato minucioso de várias licitações de projetos de construção de hospitais entregues à Proeng e quis saber se o mesmo projeto vale para os demais municípios. O parlamentar afirmou que essa a grande dúvida é saber se houve um projeto técnico feito por parte do governo do Estado para elaboração desses 72 hospitais.
Um dos contratos citados pelo parlamentar está publicado no Diário Oficial do Estado, do dia 29 de outubro de 2009, para elaboração de projetos de engenharia e arquitetura no Programa Saúde é Vida, e a contratação de empresa para a realização de trabalhos de gerenciamento das obras e elaboração de projetos de engenharia e arquitetura, beneficiando a Proeng.
A empresa já embolsou, só para elaborar projetos e fazer o acompanhamento executivo das obras, R$ 17 milhões. “E os projetos não já haviam sido elaborados lá na primeira oportunidade pela Secretaria de Saúde? Nós não sabemos. O governo teve a chance de fazer sua prestação de contas para a sociedade e preferiu exibir fotos, preferiu fazer o marketing”, acusou.
Outro processo citado pela parlamentar foi o de n.º 12.895, de 2010, de valor total de R$ 22 milhões, para elaborar projeto técnico e acompanhar a execução das obras, já pago. “Já foi pago e sabem qual é o problema de já ter sido pago para a Proeng esse valor? É que os hospitais não estão prontos. Foi pago integral e os hospitais não estão prontos”, afirmou.

Da ALEMA.

Caos na Saúde do Maranhão, Médico desabafa no facebook.

Moysés: “acorde prefeito, secretário, governadora, secretário de Saúde… Criem vergonha na cara.”
Blog do Zeca Soares
Cansado de enfrentar péssimas condições de trabalho no hospital Socorrão, o médico Yglésio Moysés fez uma desabafo no site de relacionamento Facebook. O médico conta que chegou a ser orientado a deixar o plantão, mas preferiu enfrentar as dificuldades.
“Operei um paciente com um tiro no tórax e abdome com uma série de lesões com cinco compressas. Pra variar, faltou sangue e enquanto eu espremia compressa como se secasse toalha molhada pra reaproveitar o paciente ia sangrando”, desabafou.
Leia o desabafo do médico:
Yglesio Moyses resolveu desabafar o caos que toma conta do Socorrão I.
Yglesio Moyses resolveu desabafar o caos que toma conta do Socorrão!
Vejam os comentários no Blog do Luis Cardoso, autor da matéria.
  1. FERNANDO JULIO
    ESTE MÉDICO ESTÁ CERTÍSSIMO EM DESABAFAR. POIS DEVE SER HORRÍVEL UM MEDICO QUERER FAZER O SEU TRABALHO QUE É SALVAR VIDAS, E NÃO TER AS MINIMAS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA ISTO. E PIOR AINDA É O OUTRO MÉDICO ABDON MURAD, PEDIR PARA ELE ABANDONAR O PLANTÃO. COISA FEIA DR. ABDON MURAD. E O JURAMENTO QUE VOCES FAZEM, QUANDO SE FORMAM, ONDE ESTÁ?
  2. BALSAS DO BURACO
    O Sres não viram nada ainda. Num hospital de Balsas, a sorte que a peciente internada estava c/ o seu celular no pé da cama. Se sentiu mal la pelas 02 da madrugada, começou agritar chamando alguém, porque campainha não tem. Ela teve que ligar do celular p/ a recepção, aí c/ a demora de atender mas atenderam, a paciente falou que por favor venha no quarto de nº tal atender.
    Então vcs que DEUS livre de ficar doente aqui em Balsas, e forem internado, levem o seu celular e anotem o nº do telefone da recepção.
  3. paulo silva
    Caos no Socorrão ; Caos da buraqueira ; Caos da sinalização ; Caos dos semáforos ; Caos da falta de vaga nas escolas : Caos do descumprimento da lei de transparência , tudo isso é Caostelo !!!!!
    Obs: Ele ainda quer se reeleger !?!?!? SOCORRO POLÍCIA !!!!!!!
  4. Jarivânio Alencar
    eita que o cara desceu a lenha!!
    parabéns ao médico!
  5. JOAO CARLOS
    Sao pertinentes as demandas do medico e deveriam ser acolhidas imediatamente. Contudo, tenho que ser imparcial. Todos os municípios recebem verba para custear a saúde, mas dificilmente voce encontra medico ou socorrista que preste assistência ao povo do interior, o que eleva o socorrao a condicao de opcao de grau 1.
    No município de Primeira Cruz está sendo construído um hospital do tamanho do socorrao. Se o prefeito nao toma conta de uma merdinha que ela ja tinha, imagina de um elefante branco?
    Custa ser um pouquinho inteligente e se fazer o hospital no centro que atenda municipios vizinhos,Rosario, Santo Amaro, Barreinhas, Morros… dividindo a conta do hospital e desafogando a capital? Custa!! A governadora Roseana Sarney só pensa em inaugurar a obra e encher os olhos desse povo pobre que nao tem a minima nocao.
  6. Maria
    |Merda mesmo esses prefeito, governadora, secretarios, vivem posando dizendo que a saude vai bem, ali no Socorrão é o caminho da morte, é a falta de respeito maior que já vi com os seres humano, coitado desse medico deve ter se sentido unutil perante um ser humano, sem poder fazer nada. Vamos mostrar isso para o Fantatisco para ver se crian vergonha e melhoram essa saude.
  7. Joao
    Mil vezes merda mesmo DR, essa saude do Maranhão é uma merda e esse prefeito com essa governadora não tá nem ai para saúde. Vivem de propaganda enganosa , chega, basta, bando de merdas. Se fosse a familia de vcs ja tinha ido para São Paulo, mais os pobre coitados Maranhense vive na MERDA MERDA de saude.
  8. adalberto soares
    A última vez que o Socorrão esteve tão mal , foi há 24 anos , coincidentemente São Luís era administrada pelo mesmo sobrenome Castelo . Da mesma forma que ele é perdulário e mau pagador nos seus negócios , faz a transferência do método administrativo , na gestão da coisa pública . O Ministério Público deveria pegar as faturas de todos os fornecedores de material hospitalar desde que começou essa administração e intimar os referidos fornecedores para saber se receberam seus pagamentos e aí descobrirá pq eles não querem mais fornecer nadica de nada para essa administração caloteira . QUEM PAGA O PATO É O POVO , COM A PRÓPRIA VIDA !
  9. Ayron Rocha
    A saúde no Maranhão esta na UTI faz teeeeeeeeeeeeempo!
  10. Caos no Socorrão, até quando? | Canal Maranhão
    [...] na íntegra AQUI a postagem no blog do Luís Cardoso. Tweet Tags: Caos, Facebook, Indignação, João Castelo, [...]
  11. manuelle
    Parabéns Dr.Yglésio Moyses se todos tivessem a coragem e dignidade de denunciar como o fizestes a realidade seria menos catastrófica,pois pior não fica.enquanto esses sujeitos eleitos por nosso voto ignoram o referido fato, ambos só se preocupam em armazenar todo o dinheiro publico pra beneficio próprio,o resto que se dane…Que pais é esse!!!Agora vai né Castelo…E viva o melhor governo de todods os tempos.
  12. Maria Julia
    O dinheiro da sua saúde ja até sabemos seu destino,preparativos para o casamento do século de luiz gustavo amorim com Rafhaela sarney, e também como não poderia deixar de ser,ano que vem campanha eleitoral 2012 para prefeito…êta gestores!
  13. Maria Julia
    O dinheiro da saúde ja até sabemos seu destino,preparativos para o casamento do século de luiz gustavo amorim com Rafhaela sarney, e também como não poderia deixar de ser,ano que vem campanha eleitoral 2012 para prefeito…êta gestores!
  14. LAURA
    OHHHH CUITANDIN!!!!KKKKKK
    VOTEM AINDA EM CASTELO, MAS CONHECIDO COMO CRATERA KKKKKKKKKK
    ANO QUE VEM VOTEM EM CASTELO?KKKKK
    ESPERO QIE O SR FLAVIO DINO VENHO DISPUTAR ESSA ELEIÇAO PARA PISA DA CABEÇA DE VELHO DOIDO… E 65 EM 2012 PARA MUNDA A NOSSA OLHA….
    GENTE COLOCA ESSE CASTELO NO ASILO JA PASSOU DA ORA ESTA CADUCANDO E DOIDO A CIDADE ESTAR MORTA….SOCORRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO……… FLAVIO DINO
  15. Anônimo
    Faz vergonha entrar no hospital socorrão II. Estive por lá no ano passado e vi umas das piores situações de sofrimento da minha vida. Gente espalhado por todo corredor do hospital sem leitos, sem qualquer instrutura de acomodação ao paciente. É caótica a situação desse lugar chamado “hospital”. Ao pelos corredores, o mal cheiro é insuportável, devido a falta de higiene no local. A saúde do nosso estado é a maior vergonha que se pode existir. Falo tudo isso, porque vi de perto, tenho noção do que falo, basta ir ao local e conferir de perto Dr. João Castelo. A saúde é esquecida mesmo no Maranhão.
  16. Paulo Cesar
    Esse dôtozinho ta querendo alguma coisa!!!!!!!!!! Ai!!!! vou ligar no CRM….. Coisa de médico fresquinho que não sabe trabalhar com o que tem em mãos e o caminho certo deveria ser reclamar na semus e não no facebook…. ta querendo fazer gracinha………….
  17. Márcia Silva
    Parabéns Doutor!! Agiu corretamente sim! Esse comentário anterior não merece nem resposta, deve ser algum político ou parente, que sequer pisou num Socorrão! Tá querendo fazer gracinha… Se a saúde no interior funcionasse os Socorrões não estariam abarrotados, mas não, a única terapia que vemos é a “ambulancioterapia” despachando tudo pra cá! Tá na hora do Governo botar a saúde no interior pra funcionar de verdade!!! Assim nem mil Socorrões vão dar conta!
  18. Coisas do Maranhão
    Não é mais novidade que o hospital socorrão está entre os cinco piores do Brasil Dr. Yglésio Moysés . De fato é justo lutar pelo direito do povo, afinal a saúde, educação, segurança … estão deixando muito a desejar. Só não entendo como um médico que zela tanto pela “ética”, resolve expor os seus problemas de trabalho em uma rede social usando palavras de baixo calão, falando mal dos seus colegas de trabalho, chefes..governantes, ainda mais quando o “teto é de vidro”.
  19. ANÔNIMO ANÔNIMUS
    O sistema único de saúde (SUS) em São Luís tem grandes desafios a serem superados. Os hospitais Socorrão I e II são vítimas de uma situação constrangedora e coercitiva, pois devem prestar assistência a todo o Maranhão. Faça uma pesquisa e veja como grande parte dos pacientes que ocupam leitos e macas são provenientes do interior do estado. Onde fica a municipalização do SUS, onde está acordado (pactuado) que a capital é única responsável pelos casos de média e alta complexidade de todo o estado? Não que essas pessoas (usuários) não tenham o direito de uma assistência gratuita, até porque na sua essência o SUS é universal, porém a operacionalização e distribuição das verbas destinadas à saúde para São Luís são insuficientes para cobrir toda a demanda. Somos todos vítimas de um sistema que nos mantém refém. Inúmeras discussões envolvendo as câmaras técnicas do munícipio e estado já foram realizadas no sentido de se resolver essa questão. Trata-se de uma análise multifatorial, é fundamental a identificação das variáveis que podem ser responsabilizadas pelo desfecho atual das portas de emergência em nossa cidade. Enquanto isso, tanto o cuidador (profissionais da área de saúde de todos os níveis) e especialmente o “cuidado” (paciente-cliente-consumidor-cidadão- usuário do SUS), passam por situações constrangedoras, vítimas de um modelo teoricamente humanizado e assistencialista (SUS), que na prática tem apresentado dificuldades técnicas e operacionais de se desembaraçar da própria rede. Tenho convicção que as soluções existem e que dispomos de gestores capacitados para tal função, porém só alcançaremos o desejável quando “as necessidades da coletividade” falarem mais alto, e mais, quando nossos representantes democraticamente eleitos superarem todas as arestas políticas que os envolvem.
  20. Jota Neto
    @Paulo Cesar: Kara, tu deve ser um zé mané riquinho, e um hipócrita, que nunca precisou de um hospital público no Maranhão. E um demagogo – no mínimo dos Sarneys – para vim com essa idiotice de que tem que trabalhar com o que tem. E o dinheiro que essa corja do Sarney roubou? Quer saber onde tá?
    Uma coisa é ligada a outra – na intenção: Quando o Presidente Lula propôs para o dinheiro do FUNDEB ser depositado direto na conta dos professores – os prefeitos e governadores fizeram ”motim” para não ir pra frente, sabe porquê? Porque assim eles não teriam como roubar. E o povo que se lasque.
    Porque a saúde não é assim: O pagamento vai direto pra administração dos hospitais, fiscalizados pela populãção? Por que precisam roubar!
    Então não me venha com essa porcaria de que “médico – e professor – precisam trabalhar com o que tem”, porque isso favorece justamente as ”mortes” que acontecem diariamente nos hospitais e escolas públicas do país.
  21. yglesio Moyses
    Caro Paulo César,
    Primeiro dotôzinho é qualquer um menos eu, sou prof. Dr. Adjunto da UFMA e do UNICEUMA. Não tenho pretensão política, ao contrário, devo ir embora do Maranhão até o fim do ano, justamente por não aguentar essa bandalheira. E quanto a você, já reclamei na SEMUS, deixei ofícios no Hospital e utilizei e continuarei usando o FB pq não sou filho de papai, cupincha de ninguém, nem tenho oportunidade de ter espaço em jornal e TV. Respeite quem você não conhece pra ser respeitado… E pode deixar, eu já liguei no CRM no mesmo dia,se você soubesse ler, veria que a primeira coisa foi entrar em contato com o Presidente do CRM, Dr. Abdon Murad. Vai procurar ler direito antes de falar e especular contra a honra alheia.
  22. Luis Paulo
    Quero dizer que o caos no socorrao I estar em todos os setores. Pasmen! que so este ano, os telefones de la ja foram cortados umas tres vezes (por falta de pagamento) ou seja o hospital ficando completamente incomunicavel, e nao fica so nisso!!! Um teto de uma enfermaria simplesmente ha mais de tres meses caiu e ate agora nao consertaram, resultado e enfermaria encontra-se interditada, ate hoje da pra acreditar?
  23. Ricardo
    Paulo César, quando um parente tiver que ser operado sem compressas, espero que não se importe! Que seja atendido por qualquer um dos muitos médicos daí de São Luis que não ligam em trabalhar sem condições!!
  24. Ricardo
    Parabéns Yglésio…Quem te conheçe desde os tempos de faculdade não espera outra coisa de vc!! Continue lutando, quem sabe a mentalidade da atrasada São Luis não mude um pouco
  25. Boberto Morais
    BRAVO!!!!!!!!!Dr.Yglesio Moises,como cidadão te aplaudo.Nada melhor que um profissional da saúde para denunciar as catastrófica situação da saúde em São Luís e noEstado do Maranhão quem tem um dos mais influentes políticos do País..vc é meu herói.Um forte abraço Doutor…
  26. Luis Paulo
    O socorrao 1 esta passando pela pior admnistracao ate hoje.Simplesmente arruinado em todos os setores.Uma diretora autoritaria e sem o minimo de competencia. Por que foram entregar logo o socorrao para esta pessoa?Qual a divida de Castelo com essa pessoa. Que por onde passa deixa tudo arruinado.
    Esse medico tem toda razao em reclamar,muitos que ja tentaram foram demitidos ou transferidos.
    Acorda Castelo!
  27. Anônimo
    Paulo Cesar
    06/06/2011 às 18:47
    Esse dôtozinho ta querendo alguma coisa!!!!!!!!!! Ai!!!! vou ligar no CRM….. Coisa de médico fresquinho que não sabe trabalhar com o que tem em mãos e o caminho certo deveria ser reclamar na semus e não no facebook…. ta querendo fazer gracinha………….
    Para que Sr. Paulo Cesar?? Qual vai ser o retorno que o Senhor médico teria reclamando para a Semus, acho que você ganharia mais estando caladinho no seu canto, e vemos que como hipócrita, pode pagar rede particular, então o seu comentário de MERDA nada cabe aqui.
  28. Lucas
    A saúde do Maranhão está uma merda mesmo e culpados são a governadora, o prefeito e o secretario de saúde, mais culpado ainda são o povo, que vota só pela enganação, pelas propogandas mentirosas, eu gostaria que um desses merdas precisasse de um socorrao desse para ver a merda que eles iam entrar, nós que já perdemos parentes lá é que sabemos como é uma merda a saude do maranhao. Agora faço como o médico criem vergonha e pare de enganar o povo. Um dia pode ser vcs que irão precisar.
  29. Jose
    Merda somos nós que votamos nesses miseraveis que não sabe o que é o corredor da morte no socorrão desse, e ainda somos maltratados a começar pelo porteiro. porque os deputados não vão lá e leva a globo, sbt para filmar a hulmilhação que passa um ser humano com a saúde do Maranhão.
  30. Guido
    Bravo Dr Yglésio, compreendo muito bem o seu desabafo! Continue a lutar pelo pobre povo desassistido e ludibriado dessa Capital de Horrores. Use todos os meios necessários para isso, vc é livre. Quem te condena, ou é por despeito, ou por inveja, ou por defesa à corrupção desenfreaada que se tornou hábito nesse Estado Miserável! Òtima idéia de quem mencionou chamar o Fantástico… PAU na MÁFIA!!!!