sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Flávio Dino confirma que será candidato ao governo do Maranhão em 2014



O presidente da Embratur, Flávio Dino, confirmou nesta quarta-feira (6) à Coluna sua candidatura ao governo do Maranhão em 2014. Segundo ele, a articulação com os partidos locais já foi iniciada. “Nosso objetivo, de fato, é disputar o governo”, afirmou Dino. “Queremos a superação dos 50 anos de domínio do Sarney”, completou. Flávio Dino disse que está esperando apenas a definição do candidato que concorrerá contra ele para criar suas estratégias de campanha eleitoral, mas garante que saiu na frente: “Fizemos algumas pesquisas e a média de aceitação é de 60%, mas temos que esperar para ver quem será o outro candidato. A vitória do candidato que apoiei em São Luiz no ano passado mostra que a vontade da maioria é mudar o que existe hoje”, concluiu. (Da coluna do jornalista Claudio Humberto)

Deputado Rubens Jr. pede celeridade no caso Luciano Leitoa


Foto Materia
 Agencia Assembléia

O deputado estadual Rubens Pereira Jr. trouxe à tribuna na manhã desta quinta-feira (7) o debate a respeito do crime que aconteceu em Timon contra o prefeito Luciano Leitoa, no último dia 22 de janeiro, na rodovia MA-040.

Em seu discurso, Rubens Jr. pede que a investigação seja eficiente e célere, “Nós não podemos encarar isso como algo normal. Se há o histórico de atentado contra autoridades, isso precisa ser repudiado”, afirma o deputado líder da oposição.

Segundo o deputado Rubens Jr., se for caracterizado como crime político ou tentativa de assalto, o caso merece atenção da segurança pública. “Pedimos total empenho da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério Público. Tentativa de homicídio ou assalto, em qualquer dos cenários, o atentado se caracteriza como crime”, contesta o deputado.

CASO LUCIANO LEITOA

No dia 22 de janeiro, o motorista do prefeito Luciano Leitoa foi atingido com disparo de arma de fogo na rodovia MA-040. Dois homens atiraram contra os assessores que conduziam o carro do prefeito. Luciano Leitoa não estava no veículo, mas o motorista foi atingido com um projétil no ombro. Pelas últimas informações, somente nesta semana, depois de 16 dias, o motorista foi ouvido pelo delegado da Polícia Civil, Antonio Valente.

ATENTADOS NO MA

Em 2012, o candidato a prefeito de Alto Alegre do Maranhão, Maninho, foi vítima de um atentado às margens da BR-135 e, no mesmo ano, os ex-prefeitos de Maracaçumé, José Francisco Costa, e Grajaú, Mercial Arruda, sofreram tentativas de homicídio.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Suely Pereira participa de encontro com ministro do Trabalho e prefeitos da região dos cocais


O prefeito de Timon Luciano Leitoa recebeu na tarde neste sábado (2), o Ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto e mais 16 prefeitos da região dos cocais. Durante o encontro os gestores defenderam a ideia de criação e efetivação de um consórcio, que possa garantir condições de receber os recursos federais, disponibilizados pela união através de convênios.

A reunião durou cerca de duas horas o ministro Brizola Neto esteve reunido no gabinete do prefeito em dois momentos distintos. No primeiro a conversa foi com os prefeitos da região dos cocais, e no segundo o debate foi com os vereadores de Timon. Os prefeitos aproveitaram para falar do endividamento dos municípios e da busca por uma solução que permita receber maiores investimentos. “A parte patronal do INSS é um desses problemas pagamos 22%, deveria haver uma legislação diferenciada para o funcionalismo público”, relatou o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva.
O Ministro Brizola Neto reconheceu a dificuldade dos gestores e ressaltou a preocupação do governo federal, que busca um encontro de contas para poder parcelar as dívidas. “A presidente Dilma já comentou sobre este assunto no encontro com os novos gestores, e vamos continuar firmes nesta tecla, já que os municípios não podem ficar no prejuízo”, disse o ministro.

Sobre a disponibilidade de recursos federais Brizola Neto contou da dificuldade do governo em firmar convênios com municípios com menos de 20 mil habitantes. “Ações integradas que possam contemplar arcos ocupacionais mais complexos ganham mais força daí a necessidade da criação de consórcios entre os municípios”, revelou.

Para o prefeito de Timon Luciano Leitoa o encontro com o ministro Brizola Neto marca o inicio de um movimento suprapartidário de extrema importância para o desenvolvimento da região. “Sofremos dos mesmos problemas, então nada melhor do que unirmos esforços para alcançarmos as soluções”, finalizou o prefeito.

(da assessoria de comunicação da prefeitura de Timon)