
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Flávio Dino confirma que será candidato ao governo do Maranhão em 2014

Deputado Rubens Jr. pede celeridade no caso Luciano Leitoa
Agencia Assembléia
O deputado estadual Rubens Pereira Jr. trouxe à tribuna na manhã desta quinta-feira (7) o debate a respeito do crime que aconteceu em Timon contra o prefeito Luciano Leitoa, no último dia 22 de janeiro, na rodovia MA-040.
Em seu discurso, Rubens Jr. pede que a investigação seja eficiente e célere, “Nós não podemos encarar isso como algo normal. Se há o histórico de atentado contra autoridades, isso precisa ser repudiado”, afirma o deputado líder da oposição.
Segundo o deputado Rubens Jr., se for caracterizado como crime político ou tentativa de assalto, o caso merece atenção da segurança pública. “Pedimos total empenho da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério Público. Tentativa de homicídio ou assalto, em qualquer dos cenários, o atentado se caracteriza como crime”, contesta o deputado.
CASO LUCIANO LEITOA
No dia 22 de janeiro, o motorista do prefeito Luciano Leitoa foi atingido com disparo de arma de fogo na rodovia MA-040. Dois homens atiraram contra os assessores que conduziam o carro do prefeito. Luciano Leitoa não estava no veículo, mas o motorista foi atingido com um projétil no ombro. Pelas últimas informações, somente nesta semana, depois de 16 dias, o motorista foi ouvido pelo delegado da Polícia Civil, Antonio Valente.
ATENTADOS NO MA
Em 2012, o candidato a prefeito de Alto Alegre do Maranhão, Maninho, foi vítima de um atentado às margens da BR-135 e, no mesmo ano, os ex-prefeitos de Maracaçumé, José Francisco Costa, e Grajaú, Mercial Arruda, sofreram tentativas de homicídio.
domingo, 3 de fevereiro de 2013
Suely Pereira participa de encontro com ministro do Trabalho e prefeitos da região dos cocais
O prefeito de Timon Luciano Leitoa recebeu na tarde neste sábado (2), o Ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto e mais 16 prefeitos da região dos cocais. Durante o encontro os gestores defenderam a ideia de criação e efetivação de um consórcio, que possa garantir condições de receber os recursos federais, disponibilizados pela união através de convênios.
A reunião durou cerca de duas horas o ministro Brizola Neto esteve reunido no gabinete do prefeito em dois momentos distintos. No primeiro a conversa foi com os prefeitos da região dos cocais, e no segundo o debate foi com os vereadores de Timon. Os prefeitos aproveitaram para falar do endividamento dos municípios e da busca por uma solução que permita receber maiores investimentos. “A parte patronal do INSS é um desses problemas pagamos 22%, deveria haver uma legislação diferenciada para o funcionalismo público”, relatou o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva.

Sobre a disponibilidade de recursos federais Brizola Neto contou da dificuldade do governo em firmar convênios com municípios com menos de 20 mil habitantes. “Ações integradas que possam contemplar arcos ocupacionais mais complexos ganham mais força daí a necessidade da criação de consórcios entre os municípios”, revelou.
Para o prefeito de Timon Luciano Leitoa o encontro com o ministro Brizola Neto marca o inicio de um movimento suprapartidário de extrema importância para o desenvolvimento da região. “Sofremos dos mesmos problemas, então nada melhor do que unirmos esforços para alcançarmos as soluções”, finalizou o prefeito.
(da assessoria de comunicação da prefeitura de Timon)
Assinar:
Postagens (Atom)