quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PCdoB promove seminário estadual que discutirá a administração pública, nesta sexta em São Luís.



O seminário promovido pelo PCdoB do Maranhão nesta sexta (07) discutirá ações executivas e legislativas em busca de incremento de gestão pública e administrações públicas participativas em todo o estado do Maranhão. Com cinco prefeitos, 15 vice-prefeitos e 99 vereadores, o PCdoB maranhense se reúne com lideranças nacionais e estaduais para discutir ações programáticas a serem implementadas a partir de 2013. Vereadores e a prefeita de Matões já estão a caminho de São Luís para participarem do seminário.
Membros do governo federal e lideranças estaduais estarão presentes para discutir assuntos como a relação dos municípios com o Governo Federal, a gestão municipal sob a perspectiva do partido e experiências de prefeituras de oposição ao governo do estado.
Entre os palestrantes do Seminário estão a representante do Ministério da Saúde Júlia Roland (chefe do Departamento de Apoio à Gestão Participativa e Estratégica); do ministério dos Esportes, Victor Palmeira (assessor especial do ministério); Haroldo Lima (ex-presidente da Agência Nacional do Petróleo e membro da direção nacional do PCdoB); além da prefeita reeleita de Matões, Suely Pereira (que falará da experiência bem-sucedida de administração, como oposição ao governo estadual) e do advogado Carlos Eduardo Lula.
O evento começará a partir das 9h, no Hotel Abbeville (São Francisco) e contará com participação do presidente da Embratur, Flávio Dino, membro da Executiva Nacional do PCdoB e presidente estadual licenciado.
Ao final do evento, será entregue pelo Comitê Municipal do PCdoB de São Luís o Prêmio José Augusto Mochel 2012. Serão homenageadas oito personalidades de lutas de esquerda em todo o Maranhão. São eles:
O grupo teatral GRITA, do Anjo da Guarda, o ex-governador Jackson Kepler Lago (na categoria Homenagem Póstuma) e a Manoel Bernardino, conhecido como o Lênin do Sertão, na categoria Memória. Além deles, receberão o prêmio 2012 o médico Antonio Rafael da Silva, a líder camponesa Maria Adelina da Silva (a Dáda), ao poeta e ex-secretário estadual de Cultura Joãzinho Ribeiro e Luís Vila Nova, ex-deputado estadual pelo PT. A vice-prefeita eleita de São Paulo, Nádia Campeão, também receberá a honraria. O militante de direitos humanos e fundador do grupo Gaivota, Airton Ferreira, completa a lista dos agraciados com o José Augusto Mochel.

Do blog do John Cutrim