sábado, 7 de abril de 2012

Advogado Gabriel Tenório tomou posse na Secretária de Educação de Matões.

Blog: Matões Noticias/Matões em Destaque.


O Advogado Gabriel Tenório (PCdoB) tomou posse nessa quarta-feira (04) no cargo de Secretário municipal, na secretaria de Educação de Matões, o ex-secretário Inácio Carvalho (PDT), pediu licença, pois é pré-candidato a reeleição.



Em solenidade realizada em seu gabinete, a prefeita Suely Pereira exonerou Inácio Carvalho e deu posse a Gabriel Tenório. O jovem político estava ocupando o cargo de assessor jurídico no gabinete do deputado estadual Rubens Pereira Júnior.

A solenidade se estendeu ao auditório da Secretaria de Educação, onde estavam reunidos supervisores, diretores e professores. O novo secretário assistiu a uma apresentação de slides sobre o desempenho da educação no município durante a gestão do então secretário da pasta, Inácio Carvalho. Na demonstração estatística,  apresentada por  ele próprio, evidenciou a melhoria nos índices de desenvolvimento no quadro comparativo 2010/2011.

Apresentação de resultados pelo ex-secretário Inácio carvalho
As palavras de Gabriel Tenório foram breves e objetivadas para a equipe da Secretaria; "Não existe perfeição, mas devemos ter o objetivo da excelência". Lembrou ainda que estudou no município, sendo este mais um motivo para buscar fazer um bom trabalho: "Estudei aqui em Matões e procurarei trabalhar para  melhorar o ensino no nosso município", finalizou.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Espumas ao Vento - Elogio indireto.

Blog do Elias Lacerda.

O vereador Elinaldo Colaço(camisa listrada preta ao lado do deputado Alexandre Almeida) acabou elogiando sem querer sua principal adversária na cidade de Matões, a prefeita Sueli Pereira. Durante explanação para justificar a necessidade de asfaltamento da MA 040, na audiência ocorrida na manhã de hoje no fórum de Timon, o parlamentar matoense disse que o vizinho município cresceu muito nos últimos cinco anos. Contou que a festa do Divino, em agosto, tem atraído aproximadamente 50 mil pessoas por noite, sendo que no ano passado formou-se uma fila quilométrica no Pontão para atravessar o rio Parnaíba em Parnarama. Tudo por falta de asfaltamento da rodovia MA 040. 

Por esse elogio indireto a prefeita Sueli Pereira não esperava. 

O vereador Elinaldo Colaço disputa com o médico Dr. Abreu Neto a vaga de candidato a prefeito pelas oposições para saber quem enfrentará a prefeita Sueli nas eleições deste ano. 



Veja o vídeo e entenda o sentimento do vereador Elinaldo Colaço.



Será que ainda dar pra acreditar em Hosaias??

Todos os dias, quando chego da aula, tenho a curiosidade e o costume de dar uma velha passada nos blogs dos companheiros: Ademar Souza, Abdenaldo, Ludwig Almeida, John Cutrim, Cessar Bello, Luis Cardoso, Luciano, João Neto e etc. Hoje levei um susto, que quase caio da cadeira, a notícia dando conta que o vereador Hosaias Desiderio teria deixado a base aliada do deputado Alexandre Almeida ( Alexandre Almeida é mais uma invenção de Fernando Sarney, que tenta formatar dentro do grupo Sarney líderes que lhe devam obediência cega e foi eleito na ultima posição com 18.344 votos, raspão) 


Blog do Ludwig Almeida.


O presidente da comissão provisório do PSD em Matões, vereador Hosaias Desidério comentou em seu perfil no facebook durante a manhã de hoje (03) que conta com o apoio político do deputado estadual Roberto Costa (PMDB) nas próximas eleições.

 
Perfil no facebook do vereador Hosaias Desidério
Há pouco tempo atrás, o vereador Hosaias Desidério fazia parte da base política do deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) em Matões. Algo estranho aconteceu para Hosaias vim a público e externa que conta com o apoio político a partir de agora do deputado Roberto Costa (PMDB) a quem chama de “homem corajoso”.

 
Vereador Hosaias (segundo da direita) ao lado do deputado Alexandre e outras lideranças
No facebook Hosaias escreveu que será candidato a reeleição acabando com as especulações de uma possível pré-candidatura a prefeito da cidade.

Postagem no perfil de Roberto Costa.