quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Suely Pereira, vereadores e suplentes serão diplomados nesta segunda (17)


A prefeita reeleita com 71,69% dos votos, Suely Pereira (PSB), os vereadores eleitos e suplentes serão diplomados na próxima segunda feira, 17, no ginásio de esportes, as 19h em Matões.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Hosaías detona Alexandre Almeida

Fonte: http://elieziosilva.com.br/?p=728

Colegas de partido ver. Hosaías e dep. Alexandre
Mais um fato  polêmico envolvendo o Deputado Estadual do Maranhão Alexandre Almeida (PSD). Desta vez a bomba vem diretamente do interior do Estado, mais especificamente da cidade de Matões.  Faltando menos de vinte dias para o fim do primeiro e único mandado o Vereador Matoense Hosaías Desidério também do PSD, questiona uma emenda parlamentar destinada a um evento esportivo – Beach Soccer- para a cidade.
De acordo com o vereador e ainda conforme o Diário Oficial consta a celebração de um Convênio derivada de uma emenda parlamentar do Deputado Alexandre Almeida sob o N.º 009/2012 que tem como objeto a Copa Beach Soccer Parnarama e Matões, na forma descrita no Projeto Básico e Plano de Trabalho que integram o Convênio.
 A denuncia postulada pelo vereador parte do principio de que este convênio recebeu um Valor total de 300.000,00 (trezentos mil reais) há mais de 5 meses e até então nenhuma atividade relacionada ao evento teria sido executada.
Nossa equipe foi até a cidade no último domingo (09) onde supostamente haveria um evento relacionado a este convênio e fotografamos a estrutura ali montada, acompanhamos o evento e ouvimos o vereador Hosaias que foi enfático em afirma:
Esse valor de 300. 000,00 mil está nos deixando com a pulga atrás da orelha, esse valor foi liberado há cinco meses atrás, porque então só agora este evento estar sendo feito ?…. O valor que esta destinado é muito além do que o esta sendo colocado no evento, com 300 mil reais nos faríamos uma festa muito grande….Estão fazendo um evento praticamente dentro do mato….com o valor que foi liberado…isso é um desrespeito…Perdão Deputado Alexandre mas você esta nos desrespeitando você pensa que nós somos idiotas mas nós não estamos aqui pra dizer amém pra tudo por que você acha que aqui é um município pequeno mas aqui não tem idiota não… nós vamos nos aprofundar nas investigações!
 
Equipe responsavel pela montagem da estrutura do evento
arquibancadas do evento
D e acordo com o vereador não há como justificar a forma como o evento foi conduzido, uma vez que a estrutura proporcionada pelo mesmo não condiz com a verba destinada.  Ainda conforme Hosaias não houve se quer  divulgação na cidade sobre o evento e a estrutura é precária dando a entender que trata-se apenas de um cumprimento de tabela para tentar justificar os gastos questionando ainda a ausência do Parlamentar que mesmo sendo a emenda de sua autoria não esteve presente no evento.
Arena do campeonato de beach soccer de Matões
“ não tem nada, nem convite pra própria população, você esta vendo aí as arquibancadas com 100 pessoas….ninguém sabe disso aqui!” Afirmou o Vereador Hosaias  e enfatizou que diante desses acontecimentos estará ainda mais atento e investigará a forma como foi aplicado uma outra emenda parlamentar do Deputado Estadual.
Nossa equipe continuará investigando o caso e nos colocamos a disposição para eventuais direito de resposta