sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Confirmada a filiação Joelma Teixeira e Dr. Abreu ao PMDB.


Confirma-se um comentário feito no blog no post:Clic aqui, dando conta que o médico Dr. Abreu e a empresária Joelma Teixeira teriam se filiado ao PMDB, segundo a fonte, Roseana Sarney está determinada a escolher a chapa, Abreu e Joelma vice, nas eleições municipais de 2012.

No Encontro de Lideranças Regionais, que aconteceu no ultimo fim de semana de setembro, ao fim da reunião, Joelma mais uma vez foi convidada para ir ao palácio com Roseana, e as demais lideranças da oposição, mais uma vez foram esquecidas, permaneceram nas cadeiras, até que o Dep. Alexandre Almeida veio e os convidou para um lanche. 

Segundo a fonte, " Eles passaram um papelão, enquanto eles estavam ali sentados, Roseana saía de mãos dadas com Joelma". A fonte também disse, que Dr. Abreu, e Joelma teriam se filiado ao PMDB, de olho nas eleições de 2012. Alexandre Almeida, disse que estava disposto a apoiar a candidatura de Elinaldo Colaço à prefeito. Mais veremos quem bate o martelo, Alexandre Almeida ou a governadora Roseana Sarney.

“É preciso acabar com essa imoralidade dos suplentes de senador”, diz Dutra


Por Gil Maranhão
“Precisamos acabar com essa imoralidade na política brasileira que são os suplentes de senadores”, disse o deputado federal Domingos Dutra (PT), nesta quinta-feira (6), ao comentar o relatório sobre a nova reforma política apresentado esta semana pelo deputado Henrique Fontana (PT-RSD), na comissão especial da Câmara que trata do tema.
A questão que envolve os suplentes de senadores é um dos itens tratado no texto – que não conseguiu ser aprovado, por falta de consenso: a comissão deu novo prazo, até o dia 20 deste mês, para que os parlamentares reapresentem as suas sugestões (emendas, substitutivos, apensos, etc).
Dutra considera que “apesar do esforço feito pelo deputado Henrique Fontana para encontrar uma proposta capaz de harmonizar os diversos interesses que tem aqui, na Câmara, o relatório não vai ter êxito desejado”.
E explica o porquê: “São 22 partidos, cada um tem os seus interesses. São muitos os temas e todos eles polêmicos, como o financiamento público dos campanhas, acabando com o financiamento privado”.
Segundo Dutra, “se não passar o financiamento público, acho importante passar a proibição de financiamento de empresas contribuírem com campanhas, estabelecer teto, dar condições para que a Justiça Eleitoral fiscalize de tal forma que diminua o abuso do poder econômico”.
Outro ponto polêmico é a votação em lista pré-ordenada. Para Domingos Dutra “a mudança da cultura de voto pessoal, para ser voto em lista, voto em partidos, mesmo com uma proposta mediadora de uma parte dos eleitos ser pela lista e a outra parte continuar sendo pelo sistema atual, me parece que não vai conseguir uma maioria suficiente para aprovação”.
Boa parte dessas matérias, explica, para serem aprovadas, precisa-se mudar a Constituição. “Para isso, requer um quorum muito alto, de 308 votos. E esse quorum eu acho difícil se obter”.
Suplente de Senador
A esperança do deputado maranhense é que alguns assuntos que considera maturo na sociedade – “mas que também não tem acordo, aqui, no Congresso Nacional” – possam avançar. E dar um exemplo: “É preciso acabar de vez com essa imoralidade dos suplentes de senador”.
Ele considera uma vergonha “o Senado hoje ter mais de 1/3 dos senadores que não tiveram votos”. E lembra que a bancada do Maranhão, por exemplo, praticamente não tem senador, “porque são dois suplentes e um que está doente, não tem mais fôlego suficiente para dar conta do trabalho”. E acredita que se for feita uma pesquisa na sociedade, a maioria esmagadora é a favor que acabe essa figura do suplente de senador.
O deputado recorda que apresentou, em 1995, uma proposta de emenda à constituição, que estabelece o seguinte: “não terá mais candidato a suplente; terá candidato a Senador. Os partidos ou as frentes registrarão três candidatos, todos três farão campanha e serão votados. O primeiro colocado será o titular, o segundo mais votado, o segundo suplente, e o terceiro na preferência dos eleitores será o terceiro suplente. Assim, você elimina esse vício de ter eleitos, sem ter votos”.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Morre Steve Jobs, fundador da Apple.


Criador da Apple impôs visão de simplicidade no mercado da tecnologia.
Da experiência com drogas às brigas, conheça a trajetória do empresário.

Do G1, em São Paulo
Steve Jobs (Foto: Moshe Brakha/AP)Steve Jobs, fundador da Apple, morre aos 56 anos nos Estados Unidos (Foto: Moshe Brakha/AP)
Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos o empresário Steven Paul Jobs, criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.
Idolatrado pelos consumidores de seus produtos e por boa parte dos funcionários da empresa que fundou em uma garagem no Vale do Silício, na Califórnia, e ajudou a transformar na maior companhia de capital aberto do mundo em valor de mercado, Jobs foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia. Acreditava que computadores e gadgets deveriam ser fáceis o suficiente para ser operados por qualquer pessoa, como gostava de repetir em um de seus bordões prediletos, que era "simplesmente funciona" (em inglês, "it just works"). O impacto desta visão foi além de sua companhia e ajudou a puxar a evolução de produtos como o Windows, da Microsoft.
A luta de Jobs contra o câncer desde 2004 o deixou fisicamente debilitado nos anos de maior sucesso comercial da Apple, que escapou da falência no final da década de 90 para se transformar na maior empresa de tecnologia do planeta. Desde então, passou por um transplante de fígado e viu seu obituário publicado acidentalmente em veículos importantes como a Bloomberg. Há 42 dias, deixou o comando da empresa.
Foi obrigado a lidar com a morte, que temia, como a maioria dos americanos de sua geração, desde os dias de outubro de 1962 que marcaram o ápice da crise dos mísseis cubanos. "Fiquei sem dormir por três ou quatro noites porque temia que se eu fosse dormir não iria acordar", contou, em 1995, ao museu de história oral do Instituto Smithsonian.
Segundo o pai biológico, os sogros não aprovavam que sua filha se casasse com um imigrante muçulmano. Lá, ele foi adotado por Justin e Clara Jobs, que moravam em Mountain View. Seus pais biológicos depois se casaram e tiveram uma filha, a escritora Mona Simpson, que só descobriu a existência do irmão depois de adulta.
Do pai adotivo, herdou a paixão de montar e desmontar objetos. Assim como Paul, Steve não chegou a ser um especialista em eletrônicos, mas ao aprender os conceitos básicos conseguiu se aproximar das pessoas certas no lugar certo. Vivendo no Vale do Silício, conheceu Steve Wozniak, gênio criador do primeiro computador da Apple. Trabalhou na Atari até decidir criar, com Woz, sua própria empresa.
Em mais uma conexão com a contracultura, Jobs teria tido um relacionamento de curta duração com a cantora folk Joan Baez, ex-namorada do ícone da música Bob Dylan, talvez o maior ídolo do empresário.
Casado com Laurene Powell desde 1991, Jobs deixa quatro filhos: Reed Paul, Erin Sienna, e Eve, nascidos de seu relacionamento com Laurene, e Lisa Brennan-Jobs, de um relacionamento anterior com a pintora Chrisann Brennan.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

EM GRANDE FESTA, PREFEITA DE MATÕES SUELY PEREIRA FILIA-SE AO PSB

Fonte: Matões Noticias/ Abdenaldo Rodrigues.
Mesa de autoridades na solenidade de filiação do PSB e PCdoB

Na noite dessa segunda-feira (03), na sede do PCdoB de Matões, foi dada a largada para a eleição municipal de 2012, com a filiação da prefeita Suely Pereira ao PSB – Partido Socialista Brasileiro.

A solenidade de filiação contou com as presenças do líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), do deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Luciano Leitoa, secretário geral do PSB. Compareceram, ainda, o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PSDB) e o ex-prefeito de Bom Lugar (Ma), Marcos Miranda, além representantes de todos os partidos da base do governo municipal: PDT, PCdoB, PRTB, PSDB, PHS, PT e o próprio PSB. 

Suely Pereira no PSB de Marcelo Tavares e Luciano Leitoa
O deputado Marcelo Tavares não poupou elogios à administração de Suely Pereira: “Cheguei cedo a Matões e percorri toda a cidade. Confesso que fiquei, de fato, orgulhoso  de ter em nossos quadros uma prefeita com tantos serviços prestados nessa cidade”. Rubens Pereira Júnior colocou que Matões é uma referência para a política estadual: “Hoje é um dia muito importante, pois Matões é o palco central da política do Maranhão”. O deputado Luciano Leitoa na sua fala disse: “No ano que vem, em Matões, Timon e Caxias será 40 para todo lado”.

A prefeita Suely Pereira discursou confiante:”Não tenha medo Luciano de está na oposição, não tenha medo Humberto de está na oposição, porque aqui em Matões eu não tenho medo. Aqui eu pago salário em dia, faço escolas e muitas outras obras. Não sou recebida em São Luís, mas sou recebida em Brasília.
Vereadora Christiane Pinheiro no PCdoB
Gabriel Tenório assinando Ficha de Filiação no PCdoB
Durante o ato, preencheram ficha de filiação, a vereadora Chistiane Pinheiro, que deixou o PHS para lançar sua candidatura pelo PCdoB e Gabriel Tenório, que saiu do PMDB também para o PCdoB. A vereadora colocou que está deixando o PHS, para disputar pelo 65, mas que o partido continua nas mãos do seu pai, Paulo Pinheiro, que é o presidente da legenda no município.
O povo compareceu para prestigiar as novas filiações
O ex-deputado Rubens Pereira informou que a composição dos partidos no município será organizada em duas coligações: “Concorreremos com seis partidos, em duas coligações, com 26 candidatos em cada uma, somando 52 candidaturas para vereador”.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Prefeita de Timon emprega filha e o genro nos Tribunais de Justiça do MA e do PI.


Socorro Waquim, o seu genro Jefferson e Ângela Almeida Waquim
Socorro Waquim, o seu genro Jefferson e Ângela Almeida Waquim
Uma série de graves denúncias começaram a ganhar intensidade nos meios de comunicações de São Luís e de Teresina (PI) envolvendo a escandalosa gestão da prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB) nos últimos dois meses. Muitas delas, oriundas de investigações feitas pelo Ministério Público do Estado – MPE. Agora, veio à o escândalo de nepotismo, corporativismo e favorecimento envolvendo a filha mais velha da prefeita Socorro Waquim, advogada Ângela Almeida Waquim Sampaio e o seu marido, empresário do ramo de postos de gasolina, Jefferson Alves Sampaio Ferreira Júnior.
Numa clara demonstração de desrespeito a Constituição Federal e até mesmo o entendimento do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, do Supremo Tribunal Federal – STF, que é a maior Corte de Justiça do Brasil, a prefeita Socorro Waquim e seu marido, o deputado federal Professor Sétimo (PMDB-MA) mantém a filha mais velha Ângela Almeida Waquim Sampaio, empregada no Tribunal de Justiça do Piauí, e o genro Jefferson Alves Sampaio Ferreira Júnior, no Tribunal de Justiça do Maranhão.
Isto caracteriza um escândalo oficializado sem precedentes que vem manchar e comprometer a lisura dos tribunais do Piauí e do Maranhão. O caso de nepotismo envolve o genro e a filha do casal Waquim.
Tribunal de Justiça do Piauí
Ângela Almeida Waquim Sampaio entrou no Tribunal de Justiça do Piauí, em 2009, como assessora jurídica, através da portaria nº 744/2009, assinada pelo então presidente do TJPI, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, em 18 de maio de 2009 e publicada no Diário de Justiça, da mesma data. Já em 2010, Ângela foi nomeada secretária do Corregedor do TJPI pela portaria nº 160/2010, de 10 de fevereiro de 2010, pelo então Procurador Geral de Justiça, Augusto Cézar de Andrade, como consta no Diário da Justiça, do dia 18 de fevereiro de 2010. E, no ano de 2011, a mesma foi nomeada para o cargo de Assessora do Procurador Geral de Justiça pela portaria nº 735/2011, assinada pela Procuradora Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, em 18 de julho de 2011 e publicada no Diário de Justiça, do dia 22 de julho de 2011.
Tribunal de Justiça do Maranhão
E como se não bastasse, o genro de Waquim, Jefferson Alves Sampaio Ferreira Júnior, está nomeado assessor de desembargador, lotado no gabinete da desembargadora Maria das Graças de Castro Duarte Mendes, através do Ato nº 89/2009-TJMA, assinado pelo desembargador Raimundo Freire Cutrim, então presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, e publicado no Diário da Justiça, do dia 11 de fevereiro de 2009, ganhando um salário em torno de R$ 11.277,08. O mais gritante é que Jefferson Alves Sampaio Ferreira Júnior tirou férias entre janeiro e fevereiro de 2010, como consta no Diário de Justiça, do dia 30 de dezembro de 2010, através da portaria nº 5025/2010-TJMA.
Nesse sentido, fica a dúvida como pode Jefferson Sampaio está em Teresina administrando um posto de gasolina que segundo informações é de sua propriedade, morando em Timon e, em São Luis, sendo assessor de desembargador? Interessante é que antes de ser genro da prefeita Socorro Waquim, Jefferson não possuía patrimonios igual mantém hoje.
Sede de Poder – Como se já não bastasse à irmã da prefeita Socorro Waquim, Suely Almeida, ocupar o cargo de secretaria Municipal de Educação, o filho Ulisses Waquim, ocupar a secretaria de Esportes, o cunhado Nicolau Waquim, ocupar a Defensoria Pública Municipal, e o sobrinho Neto Waquim, ocupar a secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, o clã Waquim demonstra sede pelo dinheiro público, empregando familiares na prefeitura e nos órgãos públicos, incluindo o Judiciário, onde tem forte influência.
A população – de mãos atadas – assiste atônita, o sangramento do erário, sem que ninguém tome providências e ficam sem ter a quem recorrer.
Na cidade de Timon, virou bate-papo normal em vários pontos, à questão do atraso de pagamento dos servidores públicos que não recebem há pelos menos cinco meses, além de supostas irregularidades na execução de obras, licitações e contratação de empresas, como é o caso, da farra no aluguel de veículos que veio a público, onde se torrou mais de R$ 4 milhões com uma empresa que sequer possui um carro no pátio, e o endereço é uma obra em fase de conclusão.

Ministério Público de Timon -
 A promotora Selma Regina Martins, da Probidade Administrativa, tem cumprido rigorosamente seu papel de fiscalizar e cobrar austeridade da aplicação correta dos recursos públicos destinados a Timon. Mas, a promotora vai se deparar com mais um escândalo de proporções a nível nacional. Mais um caso envolvendo o casal Waquim que se tornou pauta obrigatória dos blogs, devido à frequência de denúncias de corrupção no governo municipal de Timon.
Quem frequenta o gabinete da promotora Selma Regina, fica abismado com o amontoado de denúncias contra a prefeita e seu grupo político, e agora mais uma pra somar com os que já existem. Resta saber se serão tomadas as devidas providências cabíveis, pois povo não suporta o caos administrativo que hoje vive Timon.
Com informações: Blog do Neto Ferreira

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

AINDA HOJE SUELY PEREIRA NO PSB.

Prefeita de Matões, Suely Pereira, assina, hoje, as 16 Hrs na sede municipal do PCdoB e PSB, ficha de filiação do Partido Socialista Brasileiro – PSB, fortalecendo o movimento das mulheres socialistas no Maranhão. Marcarão presença os deputados estaduais: Luciano Leitoa, Rubens Pereira Jr, Cleide Coutinho e Marcelo Tavares. Além da filiação de Suely no PSB, haverá também a filiação da vereadora Christiane Pinheiro ao PCdoB.



Incontestavelmente a socialista prefeita conseguiu superar as adversidades como oposição ao atual governo estadual com uma gestão arrojada imposta pelas condições, possibilitando o crescimento real na educação, infra-estrutura, social e principalmente como modelo de administração da região Leste para o Maranhão....

O PSB fica fortalecido com a chegada da companheira Suely aos quadros do partido, a sigla socialista necessita de renovação com a militância de pessoas competentes.


DIA NACIONAL DO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA É COMEMORADO EM MATÕES.

COM INFORMAÇÕES DE MARLI  LOUREIRO / ARTICULADORA DO SELO UNICEF EM MATÕES

Jorginho, aluno da  APAE - Matões, recebendo atendimento
O Dia Nacional de luta das pessoa com deficiência é oficialmente comemorado no dia 21 de setembro, mas em Matões a data foi festejada nessa sexta-feira (30), na sede da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), localizada na rua Benedito Leite, no centro da cidade.


O evento foi marcado pela presença da equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Matões, que ofereceu atendimento especializado aos alunos. Aconteceram, ainda,  apresentação de Teatro Infantil e a leitura de um texto, feita pela professora Conceição Nascimento, com o tema: Seja Surdo aos Apelos Negativos, que trouxe uma reflexão, principalmente para os familiares, para acreditarem no trabalho que a APAE vem fazendo na cidade, pois cada criança que chega a instituição, é sempre bem vinda, amada e cuidada com muito carinho, o que permite que as pessoas se socializem, e se conheçam, oferecendo oportunidade ao portador de deficiência tirar suas dúvidas, saber melhor seus direitos e deveres, 

O evento  realizado em comemoração à data foi organizado pelos docentes e a presidente da APAE, professora Maria José Pereira (Nete), em parceria com a articuladora do Selo Unicef, numa ação conjunta com a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e Saúde.

Houve uma extensa programação para celebrar a data: exames laboratoriais, medição de pressão, teste de glicemia, distribuição de kits de higiene bucal; atendimento psiquiátrico, psicólogo, nutricionista, atualização do calendário vacinal, fonaudiólogo, educador físico e fisioterapeuta. Os pais que acompanharam todo o processo saíram felizes com a ação, pois esse é um dos passos para reduzir o preconceito e favorecer a inclusão.

O RECADO SE REPETE: EI SARNEY VAI TOMAR NO .....

A geração dois mil mandou Sarney tomar bem no meio do c. Fizeram no Rock Rio o que deveríamos fazer em todas as manifestações públicas no Maranhão. São nestes momentos que o povo pode em conjunto se rebelar e gritar  verdades.
No Maranhão todas as manifestações culturais populares ou não estão garroteadas pela família Sarney. O processo foi desenvolvido ao longo de quase cinquenta anos. Corromperam toda a a malha cultural  por meio das instituições de controle, servindo-lhes cargos e favores nos governos comandados pela família Sarney.

Corroboro com o pensamento de Antônio Gramsci que somente com a mudança da mentalidade faz-se a verdadeira revolução. Os agentes dessa mudança são os intelectuais e um de seus instrumentos mais importantes é a escola. "Todos são intelectuais, mas nem todos agem como intelectuais".

Li no "O Estado do Maranhão" que o jornalista Antônio Carlos Lima, o "Pipoca" inscreveu-se para ocupar a cadeira do imortal Carlos Lima na Academia Maranhense de Letras. Sabidamente o falecido e o candidato a vaga na AML serviram aos Sarneys. De maneira que na estética entre limas e rimas pipoca soa acústico.

Tico do Detonautas não tem apego a forma, mas mandou bem sobre o que pensa de Sarney. A resposta vem sempre de um oráculo sem paciência e despreocupado com a métrica. O recado dos jovens brasileiro para Sarney é curto e grosso: Ei Sarney vai tomar no ......

domingo, 2 de outubro de 2011

Roseana e Joelma Teixeira, a disputa da prefeitura de Matões.

Empresária Joelma Teixeira, e secretários do Estado do Maranhão
Fontes seguras confirmaram ao blog, que a governadora Roseana Sarney, vem desde a campanha de 2010 querendo ver Joelma Teixeira como prefeita de Matões.


Segundo essa fonte, Joelma e Roseana, são grandes amigas, e na diplomação da Governadora, Joelma foi à única da oposição matoense a ser convidada, e não para por ai, o vice governador Washington Luis, vem frequentemente na residência de Joelma em Matões, e ele e o marido de Joelma são também grandes amigos, com essa união e freqüentes reuniões de Joelma, Washington e Roseana fica fácil sair a candidatura de Joelma.

Como fica o vereador Elinaldo Colaço, que desde dezembro de 2010 vem lançando sua candidatura a prefeito com o apoio de Roseana?