quarta-feira, 25 de julho de 2012

STF determina: Post ofensivo na web terá de sair do ar em 24 horas.

              Cuidado com comentários e posts ofencivos nas redes sociais..

O STJ determinou que mensagens publicadas em redes sociais que sejam consideradas ofensivas ou impróprias pelos usuários terão de ser retiradas do ar em até 24 horas após a denuncia.

O Supremo quer também que empresas responsáveis por serviços de email, como Hotmail e Google, sejam obrigadas a ajudar na localização do remetente de mensagens que causem danos morais. As decisões foram tomadas pela ministra Nancy Andrighi.

A decisão que trata de redes sociais, foi provocada por uma carioca que descobriu um perfil falso em seu nome no Orkut. A mulher apontou o conteúdo como ilícito mas a suspensão da página ocorreu só 2 meses depois.

A Justiça decidiu ainda que o Google fica obrigado a suspender conteúdos denunciados dentro de um dia, sem apuração prévia. Se a empresa não cumprir o prazo, ela passará a ser responsável solidária pelo dano, podendo ser acionada na Justiça.

Segundo a ministra, nos EUA as mensagens são tiradas em 30 minutos. "Levar 62 dias no Brasil é um absurdo", diz Nancy Andrighi.

Fonte para copidesk: Folha e Blue Bus

terça-feira, 24 de julho de 2012

Blogueiro aliado de Roseana e Ricardo Murad admite reeleição tranquila de Suely Pereira em Matões.

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

A divulgação da pesquisa realizada em Matões pela Escutec - Pesquisas Mercado e Opinião Pública, nesse domingo (22), publicada no próprio Jornal o Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, jogou uma balde de água fria nas pretensões da oposição de Matões em receber apoio do governo do estado. Até o blogueiro Marco Aurélio D'Eça, dito oficial do governo, postou em seu blog, com o título: "Suely Pereira praticamente reeleita em Matões, diz pesquisa..." , que a socialista está muito distanciada de Elinaldo Colaço (PSD): "Prefeita registra índice de intenção de votos três vezes maior que o adversário em pesquisa Escutec"(Click e veja no blog do D'Eça) . 

D'Eça comenta sobre os números expressivos da candidata e afirma que ela terá uma reeleição das mais tranquilas no Maranhão: "Suely Pereira (PSB), caminha para uma reeleição tranquila no município, de acordo com os últimos números levantados pelo Instituto Escutec. Mantida esta tendência, Suely Pereira deverá ter uma das eleições mais tranquilas do estado". Os comentários do blogueiro assumindo a iminente derrota do grupo apoiado pela governadora no município não é para menos, já que Suely Pereira tem uma imensa vantagem de intenção de voto de 67,8% contra apenas 19,7% de Elinaldo Colaço. (Click e reveja postagem deste blog).

Se o governo do Estado ainda tinha alguma dúvida do alto índice de aceitação pelo povo matoense do trabalho administrativo da prefeita Suely Pereira (75,8%), inclusive bem superiores a aceitação da própria governadora Roseana Sarney (51,1%), com certeza, após os números reveladores da pesquisa da Escutec diminuíram quaisquer excessos de confiança e causaram grandes danos nos possíveis investimentos na candidatura do PSD e coligados no município.

domingo, 22 de julho de 2012

SUELY PEREIRA LIDERA COM FOLGA EM MATÕES.

Por: O Estado do Maranhão/ edição Blog do Klamt.


A prefeita de Matões, no leste maranhense, na microrregião de Caxias, Suely Pereira (PSB -coligação “Unidos Por Matões”), lidera com boa vantagem a disputa pelas intenções de voto do eleitorado do município. Assim, se a eleição fosse agora, a candidata seria reeleita com 67,8% da preferência dos matoenses, contra 19,7% do seu único adversário, Elinaldo Colaço (PSD – Coligação “A Força Do Povo”). Dos entrevistados, 5% anulariam o voto e 7,5% não opinaram ou não responderam à pergunta.

A apuração foi feita pelo Instituto Escutec na Pesquisa de Mercado e Opinião Pública, nos dias 9 e 10 deste mês, ao ouvir 401 eleitores das zonas rural e urbana de Matões, divididos por sexo, grau de instrução, faixa etária (a partir dos 16 anos) e de renda. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o Protocolo MA-00046/2012.

A favor de Suely Pereira, de acordo com a pesquisa Escutec/O Estado, pesa também seu baixo índice de rejeição pelo eleitor de Matões. Na pergunta “Em quem você não votaria de jeito nenhum?”, 17,2% apontaram para o nome da atual prefeita, contra 56,9% que responderam não ter a menor chance de votar em Elinaldo Colaço. 

Nesse quesito, 6,5% dos eleitores responderam que não rejeitariam nenhum dos candidatos, e outros 19,5% não responderam ou não souberam opinar.

O Escutec avaliou ainda o desempenho administrativo de Suely Pereira à frente do município de Matões. Por essa avaliação, sua administração é aprovada por 72,3% do eleitorado – somando-se quem respondeu “ótima” (21,9%) e “boa” (50,4%). A reprovação corresponde a 12% dos entrevistados – somando-se os itens “ruim” (7%) e “péssima” ( 5%). Um total de 12% considera a gestão “regular” e 3,7% não souberam opinar ou não responderam.

A pesquisa avaliou ainda as áreas de educação (79,1% de aprovação), limpeza pública (58,1% de aprovação), saúde (48,9% de aprovação) e infraestrutura (48,4% de aprovação).

Compondo a mostra censitária da pesquisa, pelo método PPT, o Instituto Escutec ouviu eleitores com mais de 16 anos nas zonas urbana (Centro, Taioba, Mangueira, Piçarreira, Matadouro, Substação, Alto da Seriema e Bela Vista) e rural de Matões (povoados Pedreiras, Laranjeiras, Limoeiro, União, Buritirana, Mucambo, Stº Antônio e Mandacaru).

Vale conferir a matéria completa no jornal O Estado do Maranhão