quarta-feira, 18 de julho de 2012

Rubens Jr. volta à Assembleia 13 de agosto.


O deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB) que está licenciado para resolver assuntos pessoais, volta ao parlamento dia 13 de agosto. A saída de Rubens acabou beneficiando o suplente Luciano Genésio (PCdoB), que assumiu com a licença de Luciano leitoa (PSB). Mas Genésio, que esperava ficar 120 dias, terá apenas 50 dias como deputado.
Acontece que com a volta de Júnior, Othelino, que é o primeiro suplente assume a vaga de Luciano Leitoa. Assim, quem sai é Luciano Genésio. Ele ainda pegou 15 dias de recesso dos 50 como deputado.
“Ele deu o seu recado. Representou sua região. Temos que convir que é muito difícil um segundo suplente assumir em uma coligação que elegeu somente cinco deputados. Agora ele irá se dedicar à campanha de vice-prefeito em Pinheiro”, afirmou Rubens júnior, que depois de pouco mais de três meses fora, não vê a hora de reassumir.
O deputado nega acordo para que Genésio ocupe o cargo. Ele afirma que o suplente chegou pela circunstância de Leitoa sair para se dedicar à campanha como candidato a prefeito de Timom.

Alexandre Almeida em: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido".

Por: Léo Rodrigues

No inicio de 2011, assim que os novos deputados estaduais tomaram pose na 17ª legislatura da AL, acreditei que o deputado Alexandre Almeida era mais uma revelação na politica maranhense. Ledo engano, ele apenas mascarou-se com um discurso que Fernando Sarney o ensinou, depois de eleito, provou por que Roseana o elegeu, prova disso, foi a sua vinda em julho de 2011 à Matões, em uma "reunião" o deputado despreparado, atacou o grupo da atual prefeita, dizendo que o grupo de Rubens Pereira, era o grupo da mentira(foto acima) e que a prefeita Suely não fazia esforços para busca de recursos do governo do estado para Matões (Reveja). Agora vejam de que o deputado foi chamado por um primo legítimo e até ontem aliado politico.


Parente acusa Alexandre Almeida de traição política em Timon.


Em entrevista ao radialista Eliézio Silva, da cidade de Timon, o vereador Jaconias Morais (PSD) acusou o primo, deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), de traição política naquele município.
Após o deputado ter registrado sua candidatura à Prefeitura de Timon, o vereador resolveu desabafar e mostrar sua indignação com o parente, que o classificou de “mentiroso”.
Vereador Jaconias Morais e o seu primo Alexandre Almeida
Vereador Jaconias Morais e o seu primo Alexandre Almeida
Jaconias Morais tinha um projeto de ser candidato a prefeito de Timon e contava com o apoio de Alexandre Almeida. Este blog, inclusive, publicou no mês de julho do ano passado, que o parlamentar estava preparando e articulando o nome do primo para a corrida sucessória no município (reveja).
Segundo Jaconias, o deputado Alexandre Almeida teria lhe jurado dentro da sua casa, que não seria candidato. O que acabou não acontecendo.
Por conta disso, o vereador, que trabalhava intensamente no projeto político de ser candidato a prefeito, desistiu da candidatura e resolveu apenas tentar se reeleger na Câmara de Vereadores de Timon.
“Não esperava isso do deputado [Alexandre Almeida], até porque eu e ele somos primos legítimos. Ele jurou dentro da minha casa, pela alma do meu avô, que também é avô dele, e mentiu dizendo que em hipótese alguma ele seria o candidato e não cumpriu com sua palavra”.
O vereador disse ainda, que o sentimento e a mágoa que sente pela traição do primo é um corte que nunca mais será cicatrizado.
“Acho que não é só decepcionado não… a coisa é mais profunda, isto é um rasgo que não cicatriza mais nunca”.
É válido relembrar, que esta não é a primeira vez que o deputado Alexandre Almeida é citado como traíra.
No início do ano passado o jornalista Décio Sá (assassinado em abril deste ano) publicou em seu blog, que o deputado participou com o famoso “Bloquinho” de uma traição contra a governadora Roseana Sarney na penúltima eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão (reveja).
Portanto, não é de se estranhar essa atitude de Alexandre Almeida com o primo vereador de Timon. 


Alexandre Almeida é mais uma invenção de Fernando Sarney, que tenta formatar dentro do grupo líderes que lhe devam obediência cega. Infelizmente, o grupo Sarney só elege deputados baseados no modelo ultrapassado, o resultado são parlamentares descompromissados.

DESTAQUES


Flávio Dino: “essa gente que segue o Sarney e ele próprio perderam todo meu respeito”

O presidente da Embratur, Flávio Dino, condenou a atitude adotada pelo deputado estadual Ricardo Murad (secretário de Saúde do Maranhão) para atacá-lo. No intuito de atingir o ex-deputado, Ricardo, ao ilustrar um texto em que mais uma vez tenta vincular Flávio a agiotagem no Estado usa, na sua página do facebook, uma foto em que Dino, ao lado da esposa, ora pelo filho, Marcelo Dino, que faleceu no dia 14 de fevereiro no Hospital Santa Lúcia, após uma sofrer uma crise asmática.
“Chegam à crueldade de usar uma foto em que sofro pela morte do meu filho como peça de ataque político. E o senador Sarney permite”, lamentou Flávio Dino, na manhã de hoje.
Durante a semana, Ricardo Murad vem repetidas vezes insinuando nas redes sociais que Flávio Dino teve ligações com agiotas no Estado. “Nunca convivi com agiotas, nunca recebi favores de agiotas, nunca andei de helicóptero de agiotas, nunca recebi ajuda de campanha através de caixa 2 da agiotagem e não apoio candidatos chefes da agiotagem ou financiados com o dinheiro deles (…) Não sei se Flávio Dino pode fazer o mesmo”, provocou Ricardo, no último domingo, na sua página do facebook.
Por seu turno, Flávio Dino classificou, nesta terça-feira, as agressões de Ricardo Murad e da mídia sarneysista como sendo uma “campanha nazista”, movida pelos seguidores do senador José Sarney no Maranhão.
“Agridem-me com uma violência absurda. Creio que são por causa de pesquisas para o governo em 2014. Ou seja, o sonho da oligarquia Sarney é exterminar a oposição. Mas não tenho medo deles. Faço essa denuncia para que mais uma vez fique claro o caráter dessa gente que pensa que é dona do Maranhão”, desabafou Flávio.
O presidente da Embratur reclamou ainda da postura do presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney de ser conivente com os insultos praticados por membros do seu grupo político.
“Não se desce tão baixo em nome de uma disputa política. Essa gente que segue o senador Sarney e ele próprio perderam todo meu respeito. A decadência política dos seguidores do senador Sarney gera uma decadência moral típica de quem perdeu a hegemonia e por isso se desespera”, condenou Dino.
Membro do PTB adere a oposição em Timon.
O PTB Jovem perdeu importante liderança da sua frente de batalha pela eleição do candidato a prefeito do PMDB, Edivar Ribeiro. Trata-se nada menos que seu próprio presidente, Júnior Bacelar(na foto ao lado da esposa).

Ex-diretor do Terminal Rodoviário de Timon e peça de valor na construção do PTB depois desta sigla passar para o comando do vereador Ivan do Saborear, Júnior Bacelar deixou a candidatura de prefeito do PMDB e integra agora a base de apoio do candidato do PSB, Luciano Leitoa.

Além do candidato a prefeito socialista, Bacelar chega para se engajar em chapa completa da oposição. Para vereador ele apoiará Dinair Veloso, do PDT. 

Pesou na decisão dele de integrar a oposição o fato de sua esposa ser prima da candidata a vereadora pedetista.  

AZ diz que Luciano continua liderando com folga corrida pela prefeitura.






























Com dez dias de campanha, o quadro praticamente não mudou na corrida pela prefeitura de Timon. Segundo pesquisa do Instituto Data AZ, o deputado estadual socialista tem nas duas simulações mais que o dobro das intenções de voto do segundo colocado, Edivar Ribeiro (PMDB), vice-prefeito da cidade, que tem 20,5% na pesquisa estimulada e 13,25% na espontânea. O terceiro colocado é o deputado estadual Alexandre Almeida, do PSD, que tem 10,75% das intenções de voto na pesquisa espontânea e 16,25% na estimulada.


Confira os dados abaixo da pesquisa que foi publicada na noite desta segunda-feira,16:
























Os eleitores indecisos na pesquisa espontânea somam 41,25%, enquanto na estimulada chegam a apenas 6%.

O candidato Luciano Leitoa vence tanto na zona urbana quanto na zona rural. Na zona urbana ele tem 31,72% das intenções de voto na pesquisa espontânea, chegando a 52,86% na estimulada. O segundo colocado, Edivar Ribeiro tem 14% na estimulada e 20,86% na espontânea.

Alexandre Almeida aparece com 8,57% das intenções de voto em pesquisa espontânea entre os eleitores da zona urbana. Na estimulada tem 13,71%.

Os indecisos somam 42,57% dos eleitores da zona urbana na pesquisa espontânea e 6,86% na estimulada.



domingo, 15 de julho de 2012

Edivaldo Holanda Júnior fecha semana com caminhadas ao lado de Flávio Dino.


Dino e Júnior em caminhada no Coroadinho. Foto: Nael Reis
Acompanhado do presidente da Embratur Flávio Dino o candidato da coligação Muda São Luís (PTC, PDT, PCdoB e PSB), Edivaldo Holanda Júnior, fez ontem caminhada no bairro Coroadinho. Centenas de militantes acompanharam o candidato por mais de duas horas. “Desde o primeiro dia estamos realizando caminhadas, conversando com a população, vendo de perto os problemas e ouvindo as reivindicações”, disse Edivaldo no início da caminhada.
Ao longo da caminhada os candidatos ouviram reclamações dos moradores, especialmente com as carências na infra-estrutura e na saúde. A um deles, Edivaldo lembrou que o município de São Luís dispõe de recursos do Banco Mundial para uma grande intervenção em toda a região e lamentou que estes recursos não tenham sido até agora aplicados no ritmo necessário. “Vamos planejar bem, com a participação da população, para que os recursos sejam utilizados de forma correta e eficaz”, anunciou.
A cabeleireira Diane Pimenta, 20, moradora do Coroadinho, reclamou da falta d’água e lembrou que um dos principais problemas da cidade é a faltade saneamento básico. “Passamos dois dias sem água e um dia com e, nesse dia, aágua ainda é pouca. Esse povo que ta aí diz que é experiente, mas não fazcoisas boas para a população, não traz melhorias,” desabafou.
Já a comerciante Emília Campos, 48, criticou a falta desegurança e das oportunidades de lazer para o bairro. “Todo dia venho de mototaxi lá da Vila dos Frades porque não posso vir a pé. Queria poder caminhar antes ou depois do trabalho, mas nunca dá porque temos medo de assalto nas avenidas.”
O mesmo sentimento de desamparo foi relato pelo chaveiro Olegário Araújo, 70, morador do Coroadinho há 53 anos. “Deus ajude que mude, porque estou cansado de ouvir que minha rua vai ser asfaltada e ficar sem nada. Tanto prefeito quanto governador que estão aí nunca nos ajudaram em nada,” disse.
No fim da caminhada, Edivaldo Holanda Júnior usou o já tradicional megafone e propôs à população fazer uma gestão diferente. “O começo está aqui. Nós estamos caminhando nas ruas, de casa em casa, conversando de verdade com cada um para podermos fazer a São Luís que o povo quer. Trazemos amensagem de mudança ao lado de Flávio Dino e vamos fazer isso ao lado de vocês.”
Organização
Na sexta-feira, também com Flávio Dino, o candidato petecista foi ao Bairro de Fátima e realizou uma grande caminhada que enfrentou até achuva forte que caiu sobre a cidade no final da tarde. Ao término da caminhada Edivaldo falou num palanque improvisado reafirmando que a campanha terá a marcada renovação e da mudança. “Nossa cidade quer mudança, vamos conquistá-la para fazer um governo diferente, voltado para a maioria da população, transparente,democrático e participativo”, discursou.
A sexta foi também de organização das campanhas dos vereadores na coligação Muda São Luís. Pela manhã foi realizada uma reunião de treinamento de todos os candidatos para a utilização da internet na campanha. Especialistas contratados pelo Comitê apresentaram exemplos de boa utilização da internet, apontaram as possibilidades e limites da rede de computadores e traçaram umalinha de atuação para o setor.
Mas é na rua que a campanha da coligação pretende investir mais fortemente, dizem os membros da coordenação. Para Márcio Jerry, por exemplo, presidente do PCdoB de São Luís, a campanha de rua deve ser intensificada já nesta semana. “Até aqui fizemos um ensaio geral, a partir de agora o corpo a corpo vai aumentar muito em todos os bairros da nossa cidade”, informou.
Carreata – Neste domingo Edivaldo Holanda Júnior, Roberto Rocha, Flávio Dino e os candidatos a vereador participarão de uma carreata que percorrerá a Cidade Operária e Cidade Olímpica. A concentração está marcada para as 9h ao lado do muro da UEMA, no acesso da Cidade Operária.
Blog Marrapá.