quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

'Espero estar na posse', diz Alencar para Dilma, segundo assessoria.

O vice-presidente José Alencar disse nesta quinta-feira (23) que espera estar na posse da presidente eleita Dilma Roussef no dia 1º de janeiro de 2011, em Brasília, segundo informou a assessoria da presidência.
"Espero estar lá (na posse), e que os médicos me liberem para tomar um golinho", teria dito Alencar para Lula e Dilma, de acordo com a assessoria, na visita em que o atual e a futura presidente fizeram ao vice na manhã desta quinta no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.


Lula e Dilma visitaram José Alencar em hospital na manhã desta quinta-feira. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)


Lula teria lamentado a ausência do colega no anúncio da nova lei de partilha dos royalties do pré-sal sancionada pelo presidente na quarta-feira (22). E Dilma completou: "Te espero lá (na posse)".
Alencar apresentou melhora no quadro de hemorragia digestiva, está acordado e vai permanecer na UTI para tratamento, segundo boletim médico divulgado às 12h15 desta quinta-feira (23) pelo Hospital Sírio Libanês. Alencar foi internado na quarta-feira (22) no hospital onde foi submetido a uma cirurgia.

Veja a íntegra do boletim médico:

"O vice-presidente da República, José Alencar, permanece internado na UTI do hospital Sírio Libanês para tratamento de hemorragia digestiva atribuída a tumor sangrante no intestino delgado. Durante a noite o paciente apresentou melhora do quadro com redução importante do sangramento; está acordado e deve permanecer na UTI para tratamento médico.
As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Ademar Lopes, David Uip e Miguel Srougi."



O médico Roberto Kalil Filho, que faz parte da equipe médica do Hospital Sírio Libanês responsável pelos cuidados com José Alencar, disse aos jornalistas que o vice-presidente conversou com o presidente Lula e com a presidente eleita Dilma Rousseff que o visitam por 40 minutos pela manhã. Segundo o médico, Alencar "está bem e consciente".


Lula e Dilma chegaram por volta das 10h40 desta quinta-feira ao hospital vindos de helicóptero do aeroporto de Congonhas. Eles saíram sem falar com os jornalistas e seguiram para um compromisso com catadores e da população  em situação de rua de São Paulo.


Cirurgia
Alencar foi internato na tarde desta quarta-feira (22) por causa de uma hemorragia intensa e, por causa disto, chegou a perder dois litros de sangue.


O sangramento foi controlado com medicamentos no início da madrugada desta quinta-feira (23).


Assim que chegou ao hospital, o vice-presidente foi levado à sala de cirurgia. A operação foi iniciada, mas os médicos não conseguiram estancar a hemorragia. Por este motivo, ele foi encaminhado a UTI para receber antibióticos, plasma, plaquetas (que atuam como anticoagulantes) e transfusão de sangue.


Luta contra o câncer
Alencar luta contra um câncer na região do abdome e já passou por mais de 15 cirurgias. Em julho de 2009,  foi submetido a uma operação motivada por uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais.
Em setembro deste ano, o vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ficou hospitalizado e passou por um cateterismo. Em novembro, durante outro período de internação, sofreu um infarto.

Vamos com Elias Lacerda : Prefeitura de Matões é orgulho do interior do Ma

A prefeita de Matões, Suely Pereira(foto a cima lado), faz uma gestão diferencial no interior do Maranhão. Enquanto a maioria dos prefeitos está no sufoco com vários meses de atraso nos salários dos servidores, ela paga em dia e toca obras importantes para o município.

Hoje está sendo encerrado o pagamento do 13º salário e no dia 30 está programado o pagamento do mês de dezembro como vem ocorrendo desde o início de sua administração. Assim Suely Pereira fechará o ano em dia com os servidores.

Paralelo ao pagamento rigorosamente em dia, a prefeita toca obras importantes para o município. No bairro Rubelândia, através do governo federal, estão sendo construídas 180 casas populares(veja foto abaixo). Sessenta delas prontas para serem entregues em janeiro próximo.



De Flávio Dino aos Matoenses.



segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Governador faz cirurgia renal em São Paulo.

Na Foto: a esquerda Dep. Rejane Dias a direita Governador Wilsão

Governador do Piauí, Wilson Martins(foto) se submeteu a uma cirurgia para retirada de uma lesão cística no rim direito. O procedimento, realizada no sábado a tarde no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, foi considerado um sucesso e o governador passa bem.

O médico responsável foi o urologista Miguel Srougi, um dos maiores especialistas do mundo neste tipo de cirurgia. Wilson deve ficar internado até quinta-feira (23), permanecendo em São Paulo até o domingo (26).

A cirurgia foi decidida no próprio sábado, após a conclusão de um check-up que o governador havia iniciado na semana anterior. Esses exames eram orientados pelo médico Roberto Kalil Filho, que no sábado recomendou a cirurgia.

O governador Wilson Martins está na capital paulista acompanhado da mulher, a deputada Lílian Martins, e dos filhos Raphael e Victor, que fazem residência médica em São Paulo.

domingo, 19 de dezembro de 2010

O maranhão é uma vergonha, Pedro Novais, Fernando Sarney e Nelma Sarney pegos em gravação da Policia Federal.

O futuro ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB-MA), foi flagrado em escutas da Polícia Federal pedindo ao empresário Fernando Sarney que beneficiasse um aliado na Justiça Eleitoral, informa a reportagem de Fernanda Odilla, enviada especial a São Luís (MA,) publicada na edição deste domingo da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), Fernando é investigado há três anos pela PF. As conversas interceptadas pela polícia mostram que ele foi procurado pelo futuro ministro por manter uma relação próxima com a tia, a desembargadora Nelma Sarney, à época corregedora do Tribunal Eleitoral do Maranhão.

Indicado ao Ministério do Turismo pela bancada do PMDB da Câmara, Novais, que diz não se recordar das conversas gravadas pela polícia, é alinhado politicamente aos Sarney no Maranhão.

O pedido ao empresário seria em favor do prefeito de Bacuri (MA). Ele enfrentava problemas com a Justiça Eleitoral por não ter participado da convenção que escolheu o candidato do PSB à prefeitura e, a seguir, fez a própria reunião para ser aclamado como representante do partido para disputar o cargo.

Em 14 de julho de 2008, uma hora depois da primeira tentativa frustrada de falar com Fernando Sarney, o deputado e futuro ministro ligou novamente, por meio do gabinete na Câmara, em Brasília. Na conversa, ele pede ao empresário que interceda junto à desembargadora Nelma para ajudar o prefeito.

OUTRO LADO

O deputado Pedro Novais rechaçou qualquer suspeita de ter praticado tráfico de influência: "Não faço isso".

Novais disse que não se recorda da conversa com Fernando Sarney nem do pedido. Disse que fala com ele "muito raramente".

Inicialmente, Novais disse não ter relação nenhuma com o PSB, partido do prefeito. Depois admitiu conhecer o prefeito Washington Oliveira. Ele negou ter usado sua condição de deputado e a proximidade com a família Sarney para favorecer o prefeito de sua base eleitoral.

Fernando Sarney disse que não iria se manifestar por se tratar de gravações "vazadas criminosamente".

A desembargadora Nelma Sarney afirmou que jamais participou "de qualquer ato configurado como tráfico de influência ou qualquer outro desvio de conduta". Reiterou que, apesar de relatora do caso, estava licenciada e não participou do julgamento.

Essa notícia vem à tona depois que ficou em dúvida a nomeação de Edison Lobão para o Ministério das Minas e Energias devido às relações de seu filho, o “Lobinho”, com o chefe da máfia dos combustíveis.

É o melhor governo de sua vida. Agüente, se puder.

Com informações da “Folha de São Paulo”.

TRE-MA realiza solenidade para a diplomação dos candidatos eleitos em 2010.


O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Desembargador Raimundo Cutrim, presidiu a sessão solene de diplomação dos candidatos eleitos em outubro. A cerimônia, realizada na última quinta (16) no Centro de Convenções "Governador Pedro Neiva de Santana", contou com uma platéia de familiares, amigos e assessores dos eleitos, além de autoridades que foram prestigiar os diplomandos.

Uma das  personagem da solenidade foi a Governadora reeleita Roseana Sarney (PMDB), que fora diplomada para o exercício do seu quarto mandato à frente do Executivo maranhense. Reeleita com 1.459.192 votos, equivalente a 50,08% dos votos válidos, Roseana chegou à solenidade em um micro-ônibus acompanhada entre outras pessoas pelo seu esposo, o empresário Jorge Murad, da filha Rafaela, dos netos Fernada e Rafael Sarney e da amiga particular e atual Secretária-chefe da Casa Civil Olga Simão.

Foram diplomados os 42 deputados estaduais, 18 federais, os senadores Edison Lobão e João Alberto (PMDB), a governadora Roseana Sarney e o vice Washington Luiz (PT), além de dois suplentes de cada coligação.

Uns exibiam orgulhosamente seus diplomas, enquanto outros beijavam o documento. Rubens Pereira Jr (PCdoB), por exemplo, beijou o diploma duas vezes, após mostrar ao público e humildemente entregou nas mãos dos pais Rubens e Suely. O mesmo foi massacrado pela oligarquia, quando no incio da campanha o mesmo tinha apoio de 11 prefeitos, onde do meio para o fim só ficou com o apoio de sua mãe a prefeita Suely, que não tem fixa suja e nem se rendeu as garras Sarney.


















Fotos: Leo Rodrigues

Um dos pontos altos da cerimônia foi a diplomação do petista Domingos Dutra. Após serem chamados, os diplomandos recebiam o Diploma dos membros da corte e em seguida cumprimentavam os membros da mesa. Já Domingos Dutra fez ao contrário. Como Roseana estava em pé [para cumprimentar os diplomados somente da coligação "dela", ainda mostrou que é mal educada] ao lado dos Juízes que entregavam os diplomas, Dutra primeiramente cumprimentou todos os presentes à mesa de honra. A platéia, em silêncio, fitava os olhos para os passos do Deputado e se indagavam: Ele cumprimentará ou não a Governadora?

Ao terminar os cumprimentos, Dutra passou por trás de Roseana [sem sequer olhar para ela] e dirigiu-se para receber o seu diploma, o que gerou inquietação nos presentes. Entretando, ninguém da platéia ainda imaginava o que ainda os aguardava. Após receber o diploma [para admiração de todos] Dutra decidiu cumprimentar a Governadora em um histórico aperto de mãos. Instantaneamente os presentes vibraram aos gritos e palmas.
Dutra, crítico fervoroso e opositor implacável da família Sarney, que fez até greve de fome pela aliança do PT com o PMDB no Estado, cumprimentou aquela e mostrou que tem educação, parabéns Dutra.

O senador Edison Lobão (PMDB) falou em nome de dos eleitos. Confirmou pela primeira vez publicamente ter sido convidado a voltar ao Ministério de Minas e Energia e elogiou o TRE pela “condução exemplar” do processo eleitoral, realizado de forma transparente, democrática e tranqüila “onde a vontade do povo prevaleceu por inteiro”.
Em discurso contundente e que surpreendeu até mesmo os membros da Corte, o desembargador Raimundo Cutrim, bateu forte na “judicialização” do processo eleitoral, criticando o excesso de proibições durante as eleições e alertou os parlamentares para a questão no projeto de reforma do Código Eleitoral.
“A cada ano as eleições ficam mais judicializadas, pede-se permissão da Justiça Eleitoral para tudo: de uma simples distribuição de santinhos até para a fixação de placas e cartazes. Vejo que o processo eleitoral está deixando de ser uma festa da democracia para ser uma festa de proibições”, declarou.
O Presidente, contudo, foi mais longe, considerou um “absurdo” a proibição de doação de um prato de comida a um eleitor com fome.
“Proibe-se tudo. Proibe-se showmícios, proibe-se dar carona, proibe-se ao eleitor escolher seu domicílio eleitoral, proibe-se até dar um simplório prato de comida a um cidadão-eleitor do interior, pois esse prato de comida pode ser interpretado como moeda de troca de seu voto, o que é um absurdo.” E completou: “Pior do que isso, é um pobre candidato a vereador no interior, que às vezes não tem condições de comprar um quilo de carne para sustento de sua família, ser acusado de prática de abuso de poder econômico”, "relembrou também à Roseana que a mesma prometeu fazer o melhor governo de Sua Vida, e pediu a mesma que não esquecesse da promessa de campanha", disse o presidente para aplauso das quase duas mil pessoas que lotavam o auditório.