sexta-feira, 20 de maio de 2011

NOTÍCIAS : MATÕES FEST 2011.

Uma péssima notícia : PAULA FERNANDES, MASTRUZ COM LEITE E GAROTA SAFADA estão com a agenda do mês de agosto esgotada !

A prefeita Suely entrou em contato com os empresários das três bandas e infelizmente as mesmas não tem mais nenhuma vaga para o mês de agosto, sendo que, PAULA FERNANDES e GAROTA SAFADA não tem vaga para este ano 2011, agendas esgotadas.

A prefeita está tentando contato com as bandas: ARREIO DE OURO, CHICABANA, CAVALO DE PAU, MAGNÍFICOS e outras...aguarde mais notícias.


COMENTE DANDO IDÉIAS SOBRE MAIS SUGESTÕES DE BANDAS.

Jornal ‘O Estado do Maranhão’ poderá ser decisivo na cassação de Roseana.

Quando o ex- governador Jackson Lago resolveu passar em Codó, em abril de 2006, e comparecer àquele comício para o qual nem havia sido convidado, não imaginava que as imagens ali capturadas por filmadoras pudessem vir a ser fator decisivo para cassar-lhe o mandato menos de dois anos depois.
A exibição do vídeo no plenário do Tribunal Superior Eleitoral, com o então governador José Reinaldo assinando um convênio em praça pública, teve um simbolismo crucial para cassar o mandato de Jackson. Em política, seja na busca do voto, seja num processo eleitoral, o simbolismo dos fatos, às vezes, é mais importante do que os próprios fatos.
Quatro anos depois do evento Codó, como ficou conhecido o comício realizado pelo então prefeito Biné Figueiredo, com as presenças do governador Zé Reinaldo e seu candidato, Edson Vidigal, Roseana Sarney poderá sofrer o efeito devastador do simbolismo de um fato.
foto : Roseana Sarney em Matões campanha 2010
No dia 08 de junho de 2010, uma terça-feira, o jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da governadora Roseana Sarney (que integra sua declaração de bens entregue à justiça eleitoral), estampou na coluna mais lida do matutino, “Estado Maior”, o seguinte:
Riscos
Prefeitos e deputados mostram insatisfação, mas reconhecem que a governadora Roseana Sarney tem razão quando mostra os riscos de assinar convênios em período eleitoral. O pedetista Jackson Lago perdeu o mandato exatamente por ter sido beneficiado pela liberação de convênios, em 2006, pelo então governador José Reinaldo Tavares (PSB), em pleno período vedado pela Legislação Eleitoral. Aos mais afoitos, os líderes governistas têm pedido cautela.
Nesta nota, o jornal expressamente confessa que se Roseana fizer uso dos mesmos convênios eleitoreiros, que haviam cassado Jackson Lago, poderia ter o mesmo destino. Uma autêntica confissão de culpa por antecipação, pelo que havia de acontecer poucos dias depois da divulgação.
Muitos chegaram a acreditar no ar de probidade e elevado bom senso de Roseana, que não queria correr riscos de perder o mandato tal como Jackson. Era sinal de maturidade política e não-uso da máquina pública na cooptação de apoios para beneficiar sua candidatura. Não foram poucos os elogios a essa postura republicana da governadora.
No entanto, menos de uma semana depois, através de seu secretariado, a governadora Roseana Sarney deu início à farra alucinante de convênios eleitoreiros com toda espécie de entidades.
Foram realizados convênios com prefeituras, associação de beach socer, associação de moradores, clube de mães, etc, culminado com a assinatura de mais de mil convênios somente no mês de junho de 2010, sendo mais de quinhentos deles apenas no dia da convenção que homologou a candidatura de Roseana Sarney à reeleição, 24 de junho.
O processo de cassação de Roseana Sarney, movido pelo ex-governador Zé Reinaldo, tem como maior fundamento exatamente a farra de convênios feitos por Roseana, com liberação de cerca de 500 milhões de reais aos seus aliados. Por conta disso, a cúpula dos Leões e do Senado já começa a vislumbrar assombrações.
No processo contra Roseana Sarney, as provas dos abusos são contundentes. Verifica-se, por exemplo, que alguns órgãos do Governo do Estado usaram simplesmente todo seu orçamento de 2010 somente para realizar convênios no mês de junho de 2010, três meses antes da eleição, que garantiriam a reeleição da governadora.
Nos bastidores, sabe-se que o morubixaba José Sarney já contactou o ex-ministro do STF, Sepúlveda Pertence, para acompanhar o caso devido ao calhamaço de provas dos abusos dos convênios.
O ex-ministro foi o advogado de Roseana que, da tribuna do TSE, condenou de forma arrasadora os convênios feitos em 2006, que teriam beneficiado Jackson Lago. Agora o mesmo Sepúlveda terá de achar argumentos bastante convincentes para defender que apenas Roseana Sarney poderia celebrar convênios e não ter o mandato cassado.
Assim como o “evento Codó” foi o calvário e crucificação de Jackson Lago, a coluna Estado Maior, do jornal Estado do Maranhão, com sua nota desavisada e ingênua, poderá decretar o destino de Roseana à cassação do mandato. Com um agravante: a confissão de culpa partiu de dentro da casa da própria governadora, antecipada, e de um dos seus vários veículos de comunicação.
Um renomado advogado de Brasília, com doutorado em direito eleitoral, foi ouvido pelo blog e afirmou: “jamais Roseana poderia usar do mesmo instrumento que levou à cassação de Jackson Lago, pois sabia do grande risco que correria”. Risco esse reconhecido, talvez até involuntariamente, pelo jornal da própria governadora dias antes de iniciar a farra de convênios.
Será que a nota publicada no Estado Maior era uma espécie de profecia?
Fonte: John Cutrim

Flávio Dino diz que projeto maior é a eleição para o governo: “é hora do ganhar ganhando; a nossa grande batalha é em 2014”.


O ex-deputado federal Flávio Dino disse na noite desta quinta-feira (19), durante a solenidade de filiação de novas lideranças ao PCdoB, ocorrido na sede do partido, que depois de concorrer os dois últimos pleitos, o projeto maior agora é disputar as eleições para o governo do Estado em 2014. Dino definiu seu futuro político como “uma equação que não será solucionada neste momento”.
“Esta decisão não vai ser tomada agora, não vou dar essa resposta sozinho, resposta esta de muita responsabilidade. Temos que olhar para os desafios da frente com o objetivo grande de ganhar a eleição de 2014, percorrendo o caminho da firmeza, da coragem, da força e da determinação”, disse o comunista.
Derrotado por uma diferença de 0,08% (oito centésimos) para a atual governadora Roseana Sarney, obtendo 859.402 votos, Flávio Dino voltou a reafirmar que esta foi a última eleição que a oligarquia venceu no Maranhão. “Acabou a hora do perder ganhando, é hora do ganhar ganhando; a nossa grande batalha é em 2014”, asseverou.
O ex-deputado ressaltou que é necessário compreender o momento político com o sentimento de que o Maranhão, além de São Luís, tem outros 216 municípios. “Não podemos esquecer que quase um milhão de pessoas depositaram suas esperanças em nossos ombros”, lembrou Flávio, ao declarar que a eleição para a Prefeitura de São Luís no próximo ano não está em primeiro plano.
No ato de filiação dos novos comunistas estiverem presentes os deputados Rubens Jr. (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB) e Eliziane Gama (PPS), o vereador Fernando Lima (PCdoB) e o suplente Geraldo Castro, o suplente de deputado Luciano Genésio (PCdoB), o presidente do Diretório Municipal do PCdoB, jornalista Marcio Jerry, o presidente estadual do PPS Paulo Matos, além de várias lideranças dos movimentos sociais do Estado.
Fonte: John Cutrim.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Timon: Base governista se desentende na Câmara


A sessão da Câmara Municipal de Timon em sua sessão de ontem à noite expôs as s divergências existentes dentro da base da prefeita Socorro Waquim. As divergências vieram à tona durante votação de um projeto de autoria do vereador Uilma Resende que isenta do pagamento de IPTU portadores de deficiência física e mental, aidéticos ,pessoas com câncer e portadores de doenças terminais que possuir um único imóvel residencial, no Município e nele resida.
 
A comissão de Constituição e Justiça da casa entendeu que o projeto deveria ter partido do executivo, sendo que boa parte da base governista recomendou o voto contrário pela aprovação. A partir daí estabeleceu-se uma discussão entre os governistas. 

José Carlos Assunção, Kennedy Gedeon e Reginaldo Bom Clima, entenderam que não precisaria ser do executivo e defenderam o voto no projeto de Uilma Resende. O líder do governo, Francisco Torres(foto acima), Ivan do Saborear e Dr. Tuá ficaram argumentando pelo voto contrário. 

O tempo ficou quente quando Francisco Torres e o vereador Dr. Tuá chegaram a questionar a fidelidade ao governo dos vereadores da base, José Carlos Assunção e Kennedy Gedeon. 

José Carlos(foto à direita) disse que não aceitaria intimidação e que quem quisesse poderia dizer que ele era da oposição, mas votaria pela aprovação do projeto do vereador. “Sou homem suficiente para assumir minhas posições e voto com minhas convicções. Nem por isso vou deixar de ser governo”, salientou o vereador. 

Já Kennedy Gedeon afirmou que só ficaria na base até quando lhe quisessem. “Sou aliado a prefeita Socorro Waquim. Ela sabe disso, mas não mudo meu voto”, disse. 

Em aparte solicitado, o vereador Jaconias |Morais afirmou que encaminhar o projeto para o executivo era pura perda de tempo e que poderia ser aprovado logo pela casa. Na avaliação do vereador, a polêmica todinha estava sendo causada só pelo fato do projeto de autoria de um vereador da oposição. 

Como precisava de oito votos, o projeto foi rejeitado, pois somente teve o aprovo dos vereadores Jaconias Morais, Uilma Resende, Reginaldo Bom Clima, José Carlos Assunção e Kennedy Gedeon. 



Interlocutor do governo 

Em conversa com o blog do Elias Lacerda na manhã desta quinta-feira, um interlocutor da prefeitura de Timon observava que se a prefeita não tomar as providências seu grupo político vai se dividir em vários. Ele observou que ninguém pode cobrar fidelidade na câmara. “O Torres cobra do Kennedy e do José Carlos Assunção, mas bate direto no Secretário de Infra-estrutura Delfino Guimarães. Assim não dá”, avaliou. 

Com informações: Portalaz Elias Lacerda

Inscrições para o Enem começam na próxima segunda-feira.

Prova será realizada nos dias 22 e 23 de outubro.
MEC confirma um segundo exame para os dias 28 e 29 abril.
Tiago Falqueiro
G1
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão ser feitas a partir das 10h desta segunda-feira (23), exclusivamente pela internet. O prazo termina às 23h59 do dia 10 de junho. O anúncio foi feito pela presidente do Inep, Malvina Tuttman, em entrevista coletiva em Brasília.
O exame ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro. Uma nova edição está marcada para os dias 28 e 29 de abril. A portaria com o edital do exame de outubro será publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (19). O Inep espera um total de 6 milhões de inscritos.
“Nós teremos pelo menos duas edições por ano. A cada divulgação do edital do Enem, será editada uma portaria com as datas da edição seguinte”, explica Malvina.
No edital, o Inep vai reafirmar o veto a pedidos de revisão ou vistas de provas, condicionado a uma manifestação oficial da Justiça. Segundo Malvina, os candidatos serão recomendados a fazer uma leitura prévia das instruções. “No edital não há um tempo definido mas há sim a recomendação expressa em benefício do candidato para que sejam lidas as instruções e preenchidos corretamente todos os cartões, e para que sejam conferidos os cadernos de prova que lhe são oferecidos”, diz a presidente do Inep.
Também não será permitido ao candidato usar relógio, lápis e borracha. Os estudantes poderão entrar com os telefones celulares nas salas onde as provas serão aplicadas, mas os aparelhos serão desligados e guardados em sacolas e colocados sob a carteira dos candidatos.
A gráfica RR Donnelley Moore, a mesma de 2010, vai imprimir as provas do Enem. Para garantir a segurança da aplicação das provas e evitar o vazamento de dados, mais dois parceiros do Inep foram anunciados. A Módulo, empresa privada, fará o detalhamento da gestão de risco e o Inmetro atuará na certificação da gráfica, que é a mesma que prestou o serviço ao MEC no último ano. Ao mesmo tempo, o consórcio formado pelo Centro de Seleção e Eventos da Universidade de Brasília (Cespe) e pela Fundação Cesgranrio, continua responsável pela aplicação do exame.
Denio Menezes da Silva, diretor de Gestão e Planejamento do Inep, esclareceu que a Módulo foi contratada pelo Ministério do Trabalho por pregão eletrônico, e o valor da prestação de serviço pode chegar a R$ 5,6 milhões.
Entre todos os processos necessários para a realização do exame, 400 mil pessoas estarão envolvidas, 12 mil locais serão usados, com 140 mil salas, em 1.599 municípios. Ainda acontecerão 6 mil escoltas policiais.
A previsão é aplicar a segunda edição do Enem de 2012 no mês de novembro, após as eleições municipais. “Gostaríamos que fosse em outubro, mas temos processo eleitoral e, neste sentido, possivelmente será em novembro de 2012″, afirma a presidente do Inep.
Mais edições por ano
Malvina Tuttman disse ainda que o Inep planeja no futuro ter mais de duas edições do Enem por ano. Para isso, o MEC está cadastrando um banco de ítens com perguntas que podem ser usadas nas futuras provas. Os ítens serão formulados por professores de universidades públicas. “Quanto mais oportunidades nós tivermos de avaliarmos como nós estamos isso é fundamental. Este aumento com qualidade do banco de ítens será muito significativo, e podemos ter outras edições e outros formatos do Enem”.
Vaga na universidade
O MEC deu início em 2009 a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

ROSEANA SARNEY: PATRIMÔNIO AUMENTOU EM 280%


Se o Maranhão ficou mais miserável nos últimos anos, a familia Sarney ficou mais milionária, em especial Roseana Sarney, governadora do Maranhão. 

A revista Época traz nesta semana uma reportagem sobre a riqueza dos políticos. 



Segundo o TSE, em 5 anos, Roseana sarney aumentou em 280% o seu patrimônio. Ficou milionária com a política. 



Em 2006, seu patrimônio era de R$ 146 mil, hoje chega a quase R$ 8 milhõesÉ a multiplicação dos bens dos membros da Familia Sarney. Por outro lado, aumento da miséria no Maranhão. Segundo o IBGE, 25,7 % da população maranhense é miserável.

E as greves continuam, além de Roseana Sarney não querer acordo com os professores, agora partiu para a agressão com os mesmos, sua tropa de choque esta agredindo os manifestados na porta do palácio. Falta de vergonha. Ê MARANHÃO! 

domingo, 15 de maio de 2011

Matões Fest 2011.


O Matões Fest, é uma festa que acontece no ultimo fim de semana do mês de agosto em Matões, comemorando o Festejo do Divino Espirito Santo; mesmo sem a divulgação em outras cidades, a festa atraí mais de sem mil pessoas a Matões. Este ano o blog Matões em Destaque criou uma enquete na qual aqueles que desejam alguma banda ou tenham alguma idéia possam socializar. Em conversa com a Prefeita Suely Pereira, a mesma disse que a festa quem escolhe é o povo, falando mais claro "a juventude" e aqui esta aberta de forma geral para tal escolha das bandas.

Vote e escolha a seqüência das bandas.
















Outra, qual? comente com o nome.