segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pesquisa aponta vantagem de 16,8% para Edivaldo



A segunda pesquisa do Instituto DataM do 2º turno das eleições 2012, aponta uma diferença de 18,8% para Edivaldo Holanda Júnior (PTC), neste segundo turno das eleições de 2012.O levantamento foi contratado pelo jornal O Imparcial.
No cenário de votos válidos, Edivaldo pontua com 59% nas intenções de voto contra 41% de João Castelo.

Em outro cenário, ele teria 55,3% dos votos contra 38,5% do candidato à reeleição, prefeito João Castelo.
Ao contrário do que apregoou o juiz Sérgio Muniz, 5,4% afirmaram que não votariam em nenhum dos dois candidatos e 3% não votam em nenhum dos dois postulantes.
800 pessoa foram souvidas entre os dias 18 e 19 de outubro e a pesquisa foi registrada no TRE sob o protocolo MA- 539/2012.
Do blog do Luis Cardoso- Editado

Prisão Política: Para beneficiar Castelo, Roseana manda prender ex-vice de Eliziane Gama

Cabo Campos foi candidato a vice de Eliziane


Ex-candidato a vice do PPS, Cabo Campos, foi preso pela Polícia Militar do Maranhão. Candidato a vice-prefeito na chapa da deputada estadual Eliziane Gama (PPS), Cabo Campos foi detido pela Polícia Militar após declarar apoio ao candidato de oposição a João Castelo (PSDB), atual prefeito de São Luís. A prisão política pode ter acontecido pela aliança entre Castelo e Sarney.
  
Ao lado de familiares, lideranças comunitárias e de outros policiais militares, civis e bombeiros, Cabo Campos participava de uma reunião em manifesto apoio a Edivaldo. Depois da “revelação” do vídeo, o ex-candidato do PPS foi preso no início da noite de hoje (22). Não há informações sobre o motivo da prisão.

Diante da falta de informações da Polícia Militar, supõe-se que o ex-candidato foi preso por participar de um evento em apoio ao candidato Edivaldo Holanda Júnior. O vídeo, postado no youtube e usado pela campanha de João Castelo com a nomenclatura “Milícia 36”.

Na verdade, é clara a ligação cada vez mais estreita entre João Castelo e a governadora Roseana Sarney (PMDB) nessas eleições. Chefa da PM, a governadora pediu a prisão dos policiais para beneficiar seu aliado Castelo e instaurar um clima de tensão na cidade, com uma suposta formação de uma suposta organização.

Também na noite de hoje, a juíza Luíza Nepomuceno impediu a divulgação do vídeos. Os militares presentes na reunião lançaram também lançaram nota em que esclarecem os motivos da reunião.

“Temos o direito de nos manifestar politicamente, respeitando a lei. O vídeo divulgado apresenta trechos de forma descontextualizada para distorcer a real intenção da reunião e dos discursos feitos. Utilizamos expressões próprias ao nosso dia a dia e nos referimos a missão secreta que é o singelo trabalho de apoio ao candidato, visitando as famílias de nossos colegas para pedir votos.”

Do blog do Jorge Vieira-editado

Militares desmascaram farsa montada por João Castelo


Milícia 36 é uma farsa montada pela dupla Castelo e Roseana.
Lideres militares que declararam apoio ao candidato Edivaldo Holanda Júnior responderam em nota de esclarecimento as acusações de estarem organizando uma “milícia”. Negaram de forma veemente.
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada no início da tarde pelos militares acusados de organizar uma “milícia” para apoiar Edivaldo Holanda Júnior.
Nota de esclarecimento
Nos dirigimos ao povo de São Luís, à família militar e lideranças civis para prestar os seguintes esclarecimentos e alertar a sociedade para a gravidade do momento, em face da baixaria eleitoral.
1.De livre e espontânea vontade, organizamos um comitê de apoio ao candidato Edivaldo Holanda Júnior. Nossa iniciativa legítima enquanto cidadãos de São Luís foi tomada livremente e, depois, comunicada ao comitê do candidato. Agimos dentro da lei, enquanto cidadãos que têm o direito de se manifestar politicamente fora do horário de trabalho;
2.Promovemos uma reunião política fora do horário de trabalho em que vários colegas da família militar, lideranças civis e lideranças comunitárias discursaram colocando suas opiniões e declarando apoio ao candidato. Nenhum desses discursos fez referência a organização de milícia ou a prática de qualquer ato ilegal;
3.Temos o direito de nos manifestar politicamente, respeitando a lei. O vídeo divulgado apresenta trechos de forma descontextualizada para distorcer a real intenção da reunião e dos discursos feitos. Utilizamos expressões próprias ao nosso dia a dia e nos referimos a missão secreta que é o singelo trabalho de apoio ao candidato, visitando as famílias de nossos colegas para pedir votos fora do nosso expediente;
4.É um absurdo inaceitável querer caracterizar esta iniciativa como destinada a organizar uma milícia de apoio a qualquer candidato. Lembrando que os Policiais Militares, Civis e Bombeiros são cidadãos com direitos políticos garantidos pela Constituição Federal;
5.Aproveitamos para denunciar que está havendo uma ação terrorista para interferir no resultado da eleição. A denúncia inverídica e deturpada contra a nossa iniciativa, organizada livremente e de forma espontânea, é mais um capítulo nessa onda de espalhar o terror, caluniar, mentir e, dessa forma, tentar sufocar aquilo que é a maior vontade de nosso povo hoje, ou seja, a mudança.
6.A denúncia caluniosa agride violentamente toda a família militar, por envolver de forma caluniosa as suas lideranças na tentativa de criminalizar uma iniciativa popular e legítima da categoria, que quer ter seu direito a voto garantido.
São Luís, 22 de outubro de 2012
Márcio Leal
Jean Marry

Vamos com Ludwig Almeida: Vereador mais jovem da região dos Cocais é de Matões


A cidade de Matões elegeu nas últimas eleições o vereador mais jovem da região dos Cocais, Janderson Assunção de Castro, o Nando Castro com apenas 21 anos de idade.
Prefeita reeleita de Matões, Suely Pereira (PSB) e o vereador recém eleito Nando Castro (PC do B)
Nando Castro é filiado ao Partido Comunista do Brasil – PC do B, foi eleito em sexto lugar com 570 votos, destes, 508 votos só na sede do município. Nando está terminando o ensino médio e filho de José Augusto que foi suplente de vereador chegando a assumir o mandato entre 2001 a 2003

Do blog do Ludwig Almeida