terça-feira, 7 de agosto de 2012

Edivaldo Holanda intensifica campanha nos bairros de São Luis.


Edivaldo Holanda Júnior (PTC) começou a semana percorrendo as ruas de um dos bairros que mais sofrem com problemas de falta de assistência médica e de saneamento básico. No Sá Viana, o candidato a prefeito do PTC conversou com a população sobre os problemas de saúde e assistência social.

Os moradores do Sá Viana que conversaram com o Edivaldo disseram estar insatisfeitos com a rede de atendimento médico do bairro. “Nós não temos postos de saúde por perto e ainda temos que nos deslocar muito no caso de uma emergência”, reclama a manicure Rosimery Barros.

A educadora Francisca Vieira relata que a comunidade tem de se deslocar para áreas distantes em busca de atendimento. “Quem quiser ser atendido deve ir para a UPA ou para o Socorrão, que é difícil, até porque para pegar ônibus, dependendo da hora, fica mais difícil”, desabafa. 

Durante a caminhada, Edivaldo disse que a saúde pública necessita de mais investimentos e de parcerias com o governo federal. “Sou membro do conselho político da presidenta Dilma, tenho trânsito no governo federal para trazer os recursos de que a saúde pública precisa”, afirmou.



A saída, segundo o candidato, é humanizar o serviço de saúde pública disponibilizado para a população mais carente. “O aumento do investimento na saúde é uma consequência do fim do desvio de verbas nas administrações públicas. Precisamos rever a política de investimento na saúde, deixar de empurrar a culpa da superlotação para os atendimentos que provêm do interior e começar a dar dinâmica para o sistema de saúde pública de São Luís,” analisa Edivaldo.

A falta de integração dos serviços de saúde, bem como a ausência de diálogo entre governo do estado e prefeitura para melhorar a prestação de serviço e a falta de sensibilidade com os problemas do cidadão são apontados pelo candidato como os principais motivos para os casos de omissão de atendimento em saúde básica na capital.

“Planejamos um sistema integrado de saúde, em que postos médicos funcionem em sintonia com os hospitais de média e alta complexidade. Aumentando a quantidade de postos de saúde e instalando-os nos bairros que precisam de atendimento imediato começaremos a diminuir as filas desumanas que se arrastam ao longo dos anos nos Socorrões de São Luís,” finalizou.