sexta-feira, 11 de maio de 2012

FELIZ DIA DAS MÃES.

Mensagem Dia das Mães 

MÃE...
que na presença constante me ensinou
na pureza do seu coração seguir os teus
caminhos...

MÃE...
dos primeiros passos, das primeiras
palavras...

MÃE...
do amor sem dimensão, de cada momento,
dos atos de cada capítulo de minha vida
não ensaiados, mas vividos em cada
emoção...

MÃE...
da conversa no quintal, do acalanto do
meu sono aquecido de amor, aninhada
em seu coração...

MÃE...
do abraço, do beijo que levo na
lembrança...

MÃE...
é você que me inspira a caminhar...

MÃE...
a presença de cada passo que o
tempo não apaga: por mais longo
e escuro que seja o caminho, haverá
sempre um horizonte...

MÃE...
Mulher a quem devemos a vida,
que merece o nosso respeito,
nossa gratidão e nosso afeto.

(Rafaella Gudes)


Eternamente Mãe.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Quem com ferro fere, com ferro será ferido: Processo de cassação de Roseana entra na reta final no TSE

Via: Blog do Jorge Vieira.

Versianni negou pédidos que retardariam o processo

A governadora Roseana Sarney (PMDB) e seu vice, Washington Oliveira, tiveram ontem (08) a primeira derrota no TSE - Tribunal Superior Eleitoral -, no processo em que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) pede a cassação dos diplomas por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010.

O ministro Arnaldo Versianni indeferiu todos os pedidos feitos pelos advogados de Roseana para retardar a desfecho final do processo, e abriu prazo de cinco dias para que os dois se manifestem sobre os documentos que foram juntados por José Reinaldo. Após, esse prazo, deverão ser apresentadas as alegações finais.

Após ouvidas as testemunhas de defesa de Roseana e Washington, estes ainda pretendiam que fosse expedida nova carta de ordem ao Tribunal Eleitoral do Maranhão para ser ouvido o secretário de saúde, Ricardo Murad, cunhado da governadora, que deixou de comparecer na audiência do dia 05 de março, alegando foro privilegiado.
Roseana solicitou que as suas testemunhas de defesa, que não compareceram na audiência no TRE no dia 05 de março, fossem novamente intimadas para depor.

O Partido dos Trabalhadores ainda requereu a nulidade de todo o processo por não ter sido citado no início, e ainda alegou que o ministro relator, Arnaldo Versianni,  não era competente para continuar com no processo, sugerindo que teria havido direcionamento na distribuição ao ministro, motivo pelo qual requereu à Presidência do TSE que apurasse o fato e que fizesse nova distribuição, retirando o processo da condução de Versianni.

A Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Carmen Lúcia determinou imediatamente que a Comissão Permanente de Distribuição de Processos por Prevenção analisasse se teria havido irregularidade na distribuição do processo. Após rigorosa análise a Comissão concluiu que não houve qualquer irregularidade na distribuição do processo, e a prevenção do Ministro Versianni decorria de ele já ser relator de um outro processo anteriormente, o de numero 339-67.2011.6.00.0000.

Após esses incidentes, o Ministro Arnaldo Versianni foi mantido na relatoria do processo de cassação de Roseana Sarney, e em decisão de ontem, 08.05.2012, indeferiu os pedidos que tinham por finalidade retardar a desfecho final do processo.

Em relação ao depoimento de Ricardo Murad, que alegou foro privilegiado para ser ouvido, marcando dia, hora e local, por ser deputado estadual, o Ministro Versianni registrou: “Em virtude do afastamento do parlamentar de suas funções para o exercício do cargo de secretário estadual, no entanto, entendo não lhe ser aplicável a referida prerrogativa processual, a qual, a meu ver, se vincula às autoridades que se encontram no exercício de mandato ou dos cargos indicados no art. 411 do Código de Processo Civil”

Os advogados de José Reinaldo, Rodrigo Lago e Rubens Junior, afirmaram que a decisão do TSE não causou surpresa, pois todos os pedidos para retardar o julgamento final feitos por Roseana e Washington, eram desprovidos de base jurídica, e que, agora, sim, o processo está na fase final e acreditam que entrará na pauta do TSE nas primeiras semanas de agosto. Os advogados afirmaram ainda que as alegações finais já estão prontas, bastando apenas a abertura do prazo para a entrega no Tribunal Superior Eleitoral.

ESCOLA DE MATÕES É FILMADA PARA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO GOVERNO DILMA ROUSSEFF.

Por Abdenaldo Rodrigues / Matões Notícias

Profª Francisca Campos em set de filmagens
Nessa terça-feira (7), a produtora Fabrika Filmes, de Brasília esteve na cidade de Matões para a captação de depoimentos e gravação de imagens da Escola Infantil Tia Maria Adriano, com a finalidade de produzir peça publicitária sobre ações do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-II).
As filmagens aconteceram nas dependências da escola, durante o horário de aula. O diretor da equipe de filmagens, Wagner Caribé, disse à TV Meio Norte de Matões que a intenção da campanha é mostrar os efeitos sociais que os projetos do PAC II trouxeram para o Brasil e, neste contexto, Matões se destaca no setor educacional: "Matões está de parabéns porque está investindo em educação, que é o alicerce de um país melhor".

A professora Francisca Campos deu depoimento dizendo que se sente orgulhosa em trabalhar na escola: "Sou uma privilegiada em trabalhar numa escola como esta. Aqui temos lugar para todo tipo de atividade pedagógica, o que favorece o desenvolvimento da criança". Encerrou com o slogan da campanha: "Na minha cidade tem um Brasil melhor, na minha vida tem um Brasil melhor". 

Refeição de qualidade oferecida aos alunos da escola
A Escola Infantil Tia Maria Adriano, que é uma das estruturas de educação infantil mais modernas do Brasil, foi inaugurada pela prefeita Suely Pereira no início de março do corrente ano. O projeto de arquitetura inovadora foi executado com um orçamento de R$1.260,000,00 (um milhão e duzentos e sessenta mil reais), apresentando uma área construída de mil e duzentos metros quadrados, com seis salas de aulas, laboratório de informática, biblioteca, anfiteatro e playground, além de uma área de pátio e refeitório de trezentos metros quadrados. Veja postagem da inauguração (Click Aqui)

domingo, 6 de maio de 2012

FLÁVIO DINO LIDERA PESQUISA COM 54% DAS INTENÇÕES DE VOTO.


O presidente da Embratur, Flávio Dino(PCdoB), venceria a disputa pelo governo do estado do Maranhão com 54,23% dos votos contra 31% do Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão(PMDB). É o que revela pesquisa realizada entre os dias 31 de março e 2 de abril pelo Instituto Amostragem com 1300 eleitores em 40 cidades do Maranhão. A pesquisa está registrada no TRE-MA com protocolo nº 12.454/2012.
Na manifestação espontânea do eleitor, quando o entrevistador não cita os nomes dos candidatos, Flávio Dino tem 13,62% das intenções de votos. Lobão é o preferido de 1,69%. A governadora Roseana Sarney, que não poderá disputar novamente o governo em 2014, é apontada como opção de voto de 19,23% dos eleitores. O Instituto Amostragem aponta também que Edison Lobão lidera a rejeição do eleitorado com 41,92%.
Perguntados sobre quem vai ganhar a eleição para governador, o quadro se repete com Flávio Dino na dianteira. 47,38% das pessoas ouvidas dizem que o comunista sairá vitorioso da campanha de 2014, enquanto 36,38% acreditam que Lobão vencerá a disputa. 2,38% acham que nenhum dos dois deve ser o próximo governador e 13,85% não sabem ou não opinaram.
Flávio Dino é apontado também como o nome que mais se identifica com ações e idéias do governo Dilma Rousseff (PT). O comunista aparece com 37,69% contra 32,92% de Lobão, 7,46% dos entrevistados disseram que os dois se identificam. 19,23% disseram não saber ou não opinaram, enquanto 2,69% disseram que nenhum dos dois representaria o governo Dilma.
Segundo lugar nas eleições de 2010, Flávio Dino avança nas pesquisas de intenção de votos para 2014. Em uma disputa hipotética entre Dino e Roseana Sarney (PMDB), o comunista também estaria em vantagem: são 50,08% para Flávio contra 37,15%. Não sabe/ não opina somam 4,62% e brancos e nulos, 8,15%.

Para 16,31% os eleitores maranhenses ouvidos pelo Instituto, Roseana Sarney,que está no quarto mandato de governadora, é a principal liderança do estado. Mas Flávio Dino, que disputou e perdeu uma vez, já aparece na segunda colocação de maior liderança com 5,15%.
Futuro do Maranhão – A mesma pesquisa revela que 77,46% dos maranhenses acreditam que o melhor para o estado seria alguém que represente a mudança, a renovação. Apenas 17,62% acham que a continuidade do trabalho do grupo Sarney seria a melhor opção para o estado. Neste quadro, 4,92% não souberam responder ou não opinaram.
Flávio também lidera corrida pela prefeitura
Nas pesquisas divulgadas até agora sobre a sucessão em São Luís, Dino aparece com folgada maioria, ostentando até 32% de intenções na espontânea e perto de 50% em alguns cenários na estimulada. Mesmo com os índices favoráveis, ele mantém a disposição de não disputar o pleito de 2012.
A interlocutores próximos e à direção do PCdoB, Flávio Dino já teria praticamente descartado a candidatura. “Não há um decisão final, definitiva, mas tudo indica mesmo que ele não será candidato a prefeito”, diz o presidente do PCdoB, Márcio Jerry.

São Luís é escolhida capital americana da cultura de 2012.



Da Folha
A cidade de São Luís (MA) foi eleita em abril Capital Americana da Cultura para o ano de 2012. Escolhida pelo Bureau Internacional de Capitais Culturais (IBOCC), a capital maranhense sucederá como referência cultural das Américas a cidade de Quito (Equador).
Desde 2000, foram nomeadas anualmente como Capital Americana da Cultura as cidades de Mérida (México); Iquique (Chile); Maceió; Cidade do Panamá (Panamá) e Curitiba; Santiago (Chile); Guadalajara (México); Córdoba (Argentina); Cuzco (Peru); Brasília; Assunção (Paraguai); Santo Domingo (República Dominicana) e Quito (Equador).
Segundo o IBOCC, a escolha de São Luís se deu não somente por conta das belezas naturais, do patrimônio histórico e intelectual, mas também pelas comemorações de seu quarto centenário. Tanto que não houve um concurso para a escolha da cidade este ano.
Criada em 1997, a Capital Americana da Cultura (CAC) tem como objetivo promover a integração interamericana a partir do âmbito cultural, contribuir para o melhor conhecimento  entre os povos do continente americano, respeitar as diversidades nacional e regional e destacar seu patrimônio cultural.