terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Rubens Jr. defende parceria entre Prefeitura e governo do Estado: ‘Edivaldo já deu demonstrações que tem lado na política’


Do blog do John Cutrim
O deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB) defendeu a parceria institucional da Prefeitura de São Luís com o governo do Estado. Agora à tarde, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior se encontra com a governadora Roseana Sarney, às 15h, no Palácio dos Leões. Na pauta, estará a relação institucional entre os governos estadual e municipal em favor da capital.
Para ele, o prefeito Edivaldo acerta em procurar ajuda institucional junto ao governo do Estado. “Quem pensa diferente disso se posiciona contra a cidade”, afirmou Rubens Jr.
O parlamentar comunista enfatizou que Holanda Júnior já deu demonstrações que tem lado na política e que não mede esforços para fazer um grande mandato. “Todo radicalismo, de direita ou de esquerda, de governo ou de oposição, é equivocado”.
“Mas pra deixar registrado: parceria institucional não é leilão e nem local para barganhas. De nenhum dos lados. Pacto por São Luís. Avante”, completou Rubens, um dos principais aliados do presidente da Embratur, Flávio Dino e do prefeito Edivaldo.

Cabeça de Lobão pode rolar por causa dos apagões


Cabeça do ministro Vareta pode rolar a qualquer momento por conta da crise no setor elétrico.
Por conta dos constantes apagões, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, é outro maranhense da cota do senador José Sarney a balançar no governo Dilma. A saída de Gastão Vieira, da pasta do Turismo, já é tida como certa, agora quem balança na cadeira é o ex-governador do Estado.
Lobão disse à Folha de São Paulo, edição desta terça-feira (08), que “vai sobrar energia” em 2013 e que não existe situação emergencial no setor, mas adianta que, caso houvesse, cabeças teriam rolado, inclusive a dele. Abaixo republico três notas veiculadas na coluna Painel.
Além de garantir que “vai sobrar energia” em 2013, Edison Lobão (Minas e Energia) afirma que, apesar do acompanhamento diário do sistema elétrico, não há situação emergencial. “Se houvesse, cabeças teriam rolado. Inclusive a minha”.
Questionado sobre o nível dos reservatórios, o ministro lembra que quando assumiu a pasta, em 21 de janeiro de 2008, não havia uma “gota de chuva” na maioria das regiões do país. Neste ano, compara, “já choveu em Estados importantes”.
Sai no final do mês relatório de comissão das Minas e Energia sobre 42 subestações estratégicas. Iniciada após série de apagões em oito Estados, a varredura deve sugerir troca e modernização de equipamentos.

De Christiane Pinheiro aos matoenses


Amigos e amigas de Matões, 

Quero neste espaço agradecer a votação dos 622 votos que me foram concedidos para a minha reeleição. Continuarei empenhada com a mesma força, coragem e transparência no que faço. Neste segundo mandato, farei o que estiver ao meu alcance para dignificar cada vez mais os votos a mim confiados.

A minha responsabilidade no momento é maior do que a primeira vez que fui eleita, pois agora tenho pleno conhecimento das dificuldades e necessidades do povo da nossa terra. Entre os principais papeis de um vereador, está o de ser o elo entre a população e o poder legislativo. Dessa forma, é dever do legislador municipal mostrar os problemas da comunidade, mas acima de tudo, buscar providências junto aos órgãos competentes. 

Aproveito este início de ano para desejar a todas as famílias matoenses um feliz 2013, com saúde, trabalho e disposição à vida. Que a felicidade e a harmonia estejam presentes em todos os lares do nosso município.

Muito obrigada a todos e um abraço amigo da vereadora,
Christiane Maria Oliveira Pinheiro do Rego

Mais 50 unidades do Programa Minha Casa Minha Vida serão construídas em Matões

Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias


Na tarde dessa sexta-feira (4), foi realizada uma reunião no Centro de Convivência Vovó Baía, com as pessoas selecionadas para a segunda etapa do Programa Minha Casa Minha Vida no município de Matões.  A ocasião foi marcada pela assinatura dos contratos para a construção das unidades habitacionais. 

As novas casas serão construídas próximas ao Conjunto Rubelândia. A área onde serão localizadas apresenta excelente infraestrutura, com abastecimento de água e energia elétrica, ficando ao lado de uma quadra coberta (que em breve será inaugurada) e da escola municipal Rodrigo de Oliveira. As ruas em volta do primeiro conjunto e do que será construído já foram demarcadas para receberem pavimentação.

O programa é uma ação do Governo Federal em convênio com a Prefeitura Municipal de Matões. Representando a Prefeitura no contrato, estão o presidente interino da Comissão de Licitação, Hairlan Soares e o advogado Marcos Vinícios Ribeiro Oliveira (que assumirá a pasta a partir de março). Os representantes dos moradores são a Srª. Maria José Assunção e a Srª Jacira de Oliveira Lima. O prazo de entrega para as 50 casas será de 180 dias, tendo como fonte pagadora o Banco Tricury.

Além da prefeita Suely Pereira (PSB), e dos secretários municipais Rubens Pereira e Igleses Pinheiro, participaram da reunião os novos vereadores Nando Castro (PCdoB), Bilu (PSB), Cristina Janjão (PCdoB), Jacqueline Pindoba (PSB) e o presidente da Câmara, Gilberto Tenório Neto (PCdoB).