Pouca gente ficou sabendo, mas a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (PT), esteve em São Luís na semana passada, participando de uma seresta na casa da governadora Roseana Sarney.
É o que revela o jornalista José Bastos Moreno, de O Globo, em sua coluna dominical publicada também pelo jornal O Estado do Maranhão.
Na nota, o jornalista afirma que Dilma mostrou-se descontraída na casa de Roseana, chegando a cantar músicas de Alcione.
Ao lado da governadora, que mostrou seus dotes ao violão, a petista chegou a cantar “Pisa na Fulô”, de João do Vale.
A visita de Dilma a Roseana teria acontecido na sexta-feira à noite. As informações estão postadas no blog do jornalista Gilberto Lima.
Pergunta que não quer calar: por que a presidenciável não ficou para fazer aparições públicas ou um ato político ao lado de Roseana no Estado da federação que lhe concedeu a maior votação? Será o temor da repercussão negativa que seria gerada nacionalmente ao ter a imagem associada a uma Sarney, sobrenome sinônimo de escândalo, corrupção e nepotismo em todo país?
Roseana Sarney é a única governadora eleita em primeiro turno, da base de Lula, que não aparece no programa eleitoral de Dilma, enquanto seus colegas Cid Gomes (CE), Jaques Wagner (BA), Sérgio Cabral (RJ), Tarso Genro (RS), Eduardo Campos (PE) entre outros, são exaustivamente usados nos programas da petista.
Lula e Dilma estiveram nos vizinhos estados do Piauí e Pará e Roseana sequer foi convidada. Até a prefeita de Timon, Socorro Waquim, que conta com uma administração que tem os piores índices de popularidade do Estado, esteve presente.
A visita da petista na residência da filha do senador José Sarney, mesmo que na surdina e à calada da noite, teria sido a forma encontrada pela coordenação petista de compensar a rejeição/exclusão aos aliados do Maranhão. Confesso que nunca tinha visto tanta humilhação da parte de um candidato a presidente a um governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário