terça-feira, 16 de novembro de 2010

Flávio Dino deve ser candidato somente em 2014; PCdoB deve lançar outro nome do partido ou compor com outra candidatura


Dep. Federal Flávio Dino

É pouco provável que o deputado federal Flávio Dino (PCdoB) dispute as eleições para a Prefeitura de São Luís em 2012. Segundo uma fonte consultada pelo blog, não está descartada tal possibilidade, no entanto o projeto prioritário do comunista está relacionado ao âmbito estadual.

“É natural que o nome do Flávio seja especulado como candidato no tocante a sucessão municipal, já que vem de duas eleições onde foi muito bem votado em São Luís. Contudo, a tendência predominante é que ele trabalhe sua eleição apenas para o governo em 2014”, disse.

O blog apurou que a direção nacional do PCdoB tem em plano lançar candidatos em várias cidades do país, principalmente nas capitais. Dentro do partido, Flávio Dino é visto como um quadro em potencial.

Mas no caso do comunista optar por ficar de fora da disputa pelo palácio La Ravardière – tese que reúne maiores chances -, um outro nome do partido deve ser lançado.

O deputado estadual reeleito Rubens Junior e os vereadores Rose Sales, Fernando Lima e o suplente de vereador professor Geraldo Castro despontam como alternativas.

Por último, há a ainda possibilidade de o PCdoB compor com outras candidaturas. Entre as quais destacam-se as dos deputados Bira do Pindaré (PT) e Eliziane Gama (PPS), que já colocaram-se a disposição como candidatos de suas legendas, e ainda do PSB.

Nenhum comentário: