terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Destaques

# Rebelião deixa seis mortos no Maranhão.

Seis pessoas morreram entre a noite de ontem e madrugada de hoje durante uma rebelião na delegacia de Pinheiro, cidade distante 343 quilômetros de São Luís, no Maranhão. Entre as vítimas está José Agostinho Bispo Pereira, lavrador condenado a 63 anos de prisão acusado de abusar e de manter em cárcere privado uma filha durante 17 anos. De acordo com informações de policiais, ao menos três presos tiveram suas cabeças decapitadas durante o motim.


Segundo informações da Delegacia de Pinheiro, a rebelião começou por volta das 22h. Detentos estariam revoltados com a superlotação e as péssimas condições da delegacia. As carceragens tinham capacidade para 30 detentos mas abrigavam um número três vezes maior.
Na noite de ontem, cinco pessoas foram executadas. Uma sexta pessoa teria morrido durante a madrugada. Equipes da Secretaria de Segurança estão em Pinheiro para conter o motim. Pelo menos dois helicópteros do Grupo Tático Aéreo do Maranhão estão no local. O clima, conforme a delegada regional de Pinheiro, Laura Barbosa, foi tenso na madrugada.
# Lavrador do Ma é 'pai-avô' de 8 crianças, confirma exame.
Exames de DNA confirmaram que o lavrador José Agostinho Pereira Bispo, de 54 anos, é o pai biológico dos oito filhos que ele teve com as suas duas filhas, Sandra Maria Monteiro, de 28 anos, e Maria Sandra, de 31 anos. O resultado dos exames foi divulgado na tarde desta segunda-feira, em São Luís (MA). O mais velho dos filhos-netos do lavrador tem hoje 15 anos, e o mais novo, quatro meses de vida.
Segundo a delegada regional de Pinheiro, Laura Barbosa, a partir de agora os exames serão incluídos no processo que José Agostinho já responde na comarca de Pinheiro. A expectativa é que o seu julgamento ocorra até o final de outubro. 
Ainda conforme a delegada, também foram realizados exames de DNA para confirmar a paternidade do lavrador José Agostinho Bispo em relação às filhas. Os exames também foram positivos. 
O lavrador foi preso no dia 8 de junho, na cidade de Pinheiro, distante cerca de 340 quilômetros de São Luis, acusado de abusar sexualmente das duas filhas. Depois desse caso, outros cinco homens já foram presos (quatro somente em Pinheiro), sob a acusação de abusar das próprias filhas, no Maranhão.

Nenhum comentário: