quinta-feira, 19 de maio de 2011

Timon: Base governista se desentende na Câmara


A sessão da Câmara Municipal de Timon em sua sessão de ontem à noite expôs as s divergências existentes dentro da base da prefeita Socorro Waquim. As divergências vieram à tona durante votação de um projeto de autoria do vereador Uilma Resende que isenta do pagamento de IPTU portadores de deficiência física e mental, aidéticos ,pessoas com câncer e portadores de doenças terminais que possuir um único imóvel residencial, no Município e nele resida.
 
A comissão de Constituição e Justiça da casa entendeu que o projeto deveria ter partido do executivo, sendo que boa parte da base governista recomendou o voto contrário pela aprovação. A partir daí estabeleceu-se uma discussão entre os governistas. 

José Carlos Assunção, Kennedy Gedeon e Reginaldo Bom Clima, entenderam que não precisaria ser do executivo e defenderam o voto no projeto de Uilma Resende. O líder do governo, Francisco Torres(foto acima), Ivan do Saborear e Dr. Tuá ficaram argumentando pelo voto contrário. 

O tempo ficou quente quando Francisco Torres e o vereador Dr. Tuá chegaram a questionar a fidelidade ao governo dos vereadores da base, José Carlos Assunção e Kennedy Gedeon. 

José Carlos(foto à direita) disse que não aceitaria intimidação e que quem quisesse poderia dizer que ele era da oposição, mas votaria pela aprovação do projeto do vereador. “Sou homem suficiente para assumir minhas posições e voto com minhas convicções. Nem por isso vou deixar de ser governo”, salientou o vereador. 

Já Kennedy Gedeon afirmou que só ficaria na base até quando lhe quisessem. “Sou aliado a prefeita Socorro Waquim. Ela sabe disso, mas não mudo meu voto”, disse. 

Em aparte solicitado, o vereador Jaconias |Morais afirmou que encaminhar o projeto para o executivo era pura perda de tempo e que poderia ser aprovado logo pela casa. Na avaliação do vereador, a polêmica todinha estava sendo causada só pelo fato do projeto de autoria de um vereador da oposição. 

Como precisava de oito votos, o projeto foi rejeitado, pois somente teve o aprovo dos vereadores Jaconias Morais, Uilma Resende, Reginaldo Bom Clima, José Carlos Assunção e Kennedy Gedeon. 



Interlocutor do governo 

Em conversa com o blog do Elias Lacerda na manhã desta quinta-feira, um interlocutor da prefeitura de Timon observava que se a prefeita não tomar as providências seu grupo político vai se dividir em vários. Ele observou que ninguém pode cobrar fidelidade na câmara. “O Torres cobra do Kennedy e do José Carlos Assunção, mas bate direto no Secretário de Infra-estrutura Delfino Guimarães. Assim não dá”, avaliou. 

Com informações: Portalaz Elias Lacerda

Nenhum comentário: