segunda-feira, 29 de agosto de 2011

INAUGURADA SEDE DO PCdoB EM MATÕES.



Fonte: Abdenaldo (Matões noticias)

Grupos Pereira e Alagoano em confraternização na sede do PCdoB
Após a solenidade de posse do novo secretário de Agricultura do município, Gilberto Tenório Neto (Gilbertinho), nessa segunda-feira (22/08), foi inaugurada a sede do PCdoB na cidade de Matões. O local funcionará como um centro de discussões políticas estaduais e municipais.

A abertura do novo espaço foi marcada pela confraternização entre os grupos políticos recém aliados, Pereira e Alagoano. Várias lideranças dos dois maiores grupos políticos do município estiveram presentes, entre elas, a prefeita Suely Pereira, o ex-deputado, Rubens Pereira, o deputado estadual Rubens Pereira Júnior, os ex-prefeitos José João e Pedro Alves, o vice-prefeito Edmundo Coutinho, o presidente do PMDB, Fernando Tenório, o advogado Gabriel Tenório, a líder comunitária do Centro do Diamante, Telma, o ex-candidato a vereador pela oposição, Joel Costa, do povoado Mandacaru e Assis do Buriti Frio, entre outros.

O ex-deputado Rubens Pereira, durante o seu discurso, fez questão de justificar a a união dos grupos políticos:" Durante muito tempo, fomos adversários, inimigos nunca. Política é arte do diálogo. Família Pereira e família Coutinho se uniram, família Alves se uniram, família Carvalho se uniram e, agora, família Tenório. Todos reunidos por uma causa, que é Matões, que tem uma história secular".

Fernando Tenório, atual presidente do PMDB no município, foi enfático: "Hoje é o dia em que os mais ferrenhos adversários dão-se as mãos" e completou: "Estamos aqui para nos juntar pelos matoenses". 


Gabriel, Gilbertinho e Rubens Pereira Jr.
Gabriel Tenório, por sua vez, colocou: "Chega a hora que temos de tomar uma atitude. Aquele que não respeita o meu avô, a minha família, não merece o meu respeito. O Grupo Sarney não estava nos respeitando". Falou, ainda, sobre a administração Suely Pereira: "O governo Suely Pereira é um governo organizado e aprendi que time que está ganhando não se mexe e eu, que gosto de jogo, estou vindo para ajudar o time a vencer".

O deputado Rubens Pereira Júnior, num discurso memorável, falou de como se deu a aliança entre os dois grupos: "Perguntei: vocês têm vontade de ajudar Matões? A resposta foi sim. Fiz outra pergunta: vocês têm vontade de melhorar Matões? A resposta foi a mesma, sim. Então por que esperar mais, vamos começar é agora, pois com os Coutinhos, que alguns disseram que não daria certo, vem desde 2000, há mais de dez anos, e continua firme, forte, cristalina e solidificada".

Para a prefeita Suely Pereira, a união foi importante para fazer um Matões melhor e, em um momento de muita emoção, declarou ao Grupo Alagoano: "Sejam bem vindos, pois vocês estão sendo recebidos é com o coração".

Nenhum comentário: