segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dutra afirma que é uma ‘brincadeira’ rodízio de governadores no Maranhão.



Dutra: "Eu já participei de rodízio de pizza, rodízio de picanha, rodízio de um monte de coisas; mas fazer rodízio no cargo de governador, só mesmo no Maranhão. "
O deputado federal Domingos Dutra (PT) disse ontem que, por mais que a Oposição tente se conter, a oligarquia comandada pelo senador José Sarney não cansa de colocar o Maranhão em situação vexatória. Ele observou que a governadora Roseana resolveu tirar 10 dias de licença. Desses 10 dias, dois sábados, dois domingos, dois feriados e um ponto facultativo. Sete dias inúteis.


‘Dos três dias úteis, o vice-governador assumiu por um dia, passou o cargo ao presidente da Assembleia Legislativa, e foi ao Ceará dizer: Mamãe, eu fui governador por um dia. O presidente da Assembleia assumiu por um dia e foi ao Município de Passagem Franca dizer: Papai, eu fui governador por um dia. O presidente do Tribunal de Justiça assumiu na quarta-feira à tarde e foi ao Município de Caxias dizer: Papai, mamãe, vovô, fui governador por um dia.


É uma brincadeira que se faz com o voto popular: 10 dias de licença, sete dias inúteis e, nos três dias úteis, um dia para três pessoas fazerem rodízio em cargo tão importante como é o de governador do Estado do Maranhão. A pergunta que a população do Maranhão faz é: o que está por trás desse rodízio?


Eu já participei de rodízio de pizza, rodízio de picanha, rodízio de um monte de coisas; mas fazer rodízio no cargo de governador, só mesmo no Maranhão. Após a governadora ter estatizado os pinicos, os cueiros e a catacumba do senador José Sarney, agora resolveram fazer essa brincadeira de rodízio no Governo do Estado: um dia de governador para cada um.


E fazem brincadeira com o cargo para cada um que está fazendo rodízio dizer em casa: Mamãe, papai, fui governador por um dia. Titio, titia, meu vovô, fui governador por um dia. Estão brincando com o exercício da democracia, com o voto popular, que nós conquistamos com muito sofrimento. E o Maranhão virou essa brincadeira de fazer rodízio.


Nós temos que ficar atentos ao Diário Oficial para descobrirmos o que está por trás desse rodízio de governadores no Maranhão. Repetindo: a governadora tirou 10 dias de licença, sete dias em feriados e dias facultativos e nos três dias restantes da licença três pessoas fizeram rodízio, cada um exercendo o cargo de governador por um dia. Usam o cargo público para ir à casa dos familiares dizer que passaram para a História exercendo o cargo de governador por um dia.


O pior é que a governadora viajou e levou a chave do cofre. Ninguém manda em nada: é simplesmente pose e brincadeira com um cargo tão sério e tão caro para a democracia brasileira’, afirmou o deputado Domingos Dutra.

Nenhum comentário: