quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Prefeita Suely Pereira, premiada por ser uma das 100 melhores gestoras do país.


A prefeita Suely Pereira, esteve em Brasília –DF, para ser homenageada por estar entre os 100 melhores gestores municipais do Brasil. A espécie de premiação, segundo informou a ANPV ( Associação Nacional dos Prefeitos e vice prefeitos), foi feita no auditório Petrônio Portela no Senado Federal, na manhã desta quinta-feira, 17.
O município de Matões, pelo que explicou a ANPV, teria passado por uma análise de Ministérios e da própria Controladoria Geral da União que descobriu que ele hoje adquiriu capacidade de sobrevivência, o que significa, em síntese, que possui meios próprios de receita funcionando e não depende apenas dos recursos do Governo Federal, daí o motivo da premiação.
“O critério foi avaliação de todo recurso aplicado (…) significa dizer que o município hoje é sustentável. Ele não sobrevive exclusivamente apenas da receita da União (…) os critérios são avaliados pelos Ministérios, CGU (Controladoria Geral da União), foi feito pesquisa”, disse
A solenidade dos 100 municípios sustentáveis do Brasil, entre os quais Matões, aconteceu às 8h da manhã, desta quinta-feira.

3 comentários:

Vanessa disse...

Estou usando este espaço e com conhecimento que tenho de sua Excelência Sra. Prefeita Municipal, não é espanto para mim, este premio, com a responsabilidade que ela tem, é uma mostra para muitos que não tem conhecimento e comenta política sem saber o que falar, pois Suely não trabalhou por Matões só agora a maioria dos projetos que existem nesta cidade é de sua autoria e de seu marido Rubens, mais agora como prefeita vem mostrando ha alguns desmemoriados e sem conhecimento político pois não sabem nem como chegaram aqui. Fazer critica a atual administração é pedir o atraso a nossa cidade que hoje é elogiada pelos que nos visitam, a administração é elogiada pelo cumprimento de pagamento de seus funcionários, Matões é elogiada por ser uma cidade de um poder aquisitivo bom, olhem para as moradias dos pobres de Matões, para os de outras cidades, nós não temos mendigos nas ruas, e quando isto acontece vem de outras cidades para se instalarem aqui, Matões hoje está limpa bem cuidada só não ver quem é cego e não tem memória, Matões é a única cidade que os jornais da capital não comentam sobre atraso de funcionários, o que os professores tem a comentar desta administração, ganham bem, este trabalho desta administração não é para dois anos e sim para no mínimo 08 anos interruptos, os apressados pelo poder vão esperar sentados pois agora não terão vez, esta meia dúzia de político que fazem arruaça sem conhecimento de causa, pois não tem um que apresente um só projeto em beneficio desta população, Parabéns minha amiga Suely continue trabalhando, para o engrandecimento deste Município. Unidos por uma causa só: Matões.

Anônimo disse...

A sustentabilidade é o eixo do progresso!Matões esta no rumo certo,parabéns!

Anônimo disse...

Dizem que o pior sego é aquele que não quer ver. Não trabalho com a prefeita e nem a conheço a única coisa que conheço é seu trabalho em pró da população sofrida que há muito tempo viveu de migalhas hoje o povo vive uma nova realidade, novas escolas, climatizadas, e creches, com o recurso próprio do município. O trabalhador, agora terá mais segurança, com a previdência social antes era preciso ser enrolando em sindicatos ladrões. Na saúde a prefeita tem se empenhado na formulação e estruturação de uma política de investimentos em saúde articulada com a política de qualificação do SUS e Ministério da Saúde, mesmo sem a ajuda da governadora Roseana Sarney, a prefeita vem realizando pequenas cirurgias, cirurgias essas que eram realizadas em capitais de estados visinhos, ainda precisa de melhorias, precisa, mais já estamos caminhando positivamente. E com esse trabalho a prefeita vem em ascensão, vencendo pesquisas realizadas por Roseana, e conquistando o povo e grande parte da oposição, como a união da oposição com o trabalho de Suely. Parabéns Suely, que continue cuidando da nossa cidade.

Andreia.