O juiz João Pereira Neto, titular da 2ª Vara de Barra do Corda, recebeu na última sexta-feira(16) o título de Cidadão Emérito de Formosa da Serra Negra, termo judiciário da comarca de Grajaú (Ma), onde também foi titular da 2ª Vara por quase quatro anos.
O título de cidadania foi concedido ao ilustre magistrado em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol daquele município do Alto Sertão maranhense, que fica situado próximo à nascente do Rio Mearim.
A comenda foi outorgada pela Câmara Municipal de Formosa da Serra Negra, sendo entregue por sua presidente, vereadora Geralda Torres Pinheiro.
JUIZ JOÃO PEREIRA NETO COORDENA CAMPANHA SOLIDÁRIA EM BARRA DO CORDA.
POR: MICHEL MESQUITA / ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CGJ (Editado)
Donativos arrecadados pela Campanha Justiça Solidária 2011 |
O juiz matoense João Pereira Neto, titular da 2ª Vara da Comarca de Barra do Corda coordenou a 1ª etapa da campanha “Justiça Solidária 2011” naquele município, realizando a entrega de mais de 3.000 quilos de alimentos às famílias carentes.
De acordo com o magistrado, os alimentos foram arrecadados através do cumprimento de penas restritivas de direitos (penas alternativas), em processos que tramitam no Juizado Especial Criminal local, além da doação feita por empresários, bancos e comércio em geral.
Ao todo, foram atendidas em torno de 300 (trezentas) famílias, previamente selecionadas pela equipe de servidores e pessoal de apoio do Fórum Desembargador Augusto Galba Falcão Maranhão, sob a responsabilidade da Assistente Social Susanny Soeiro, que também é Técnica Judiciária, lotada na 2ª Vara.
Segundo João Neto, "ainda que seja uma pequena contribuição aos irmãos cordinos, a cesta oferecida é dada de todo coração. É a contribuição daqueles que fazem a Justiça da Comarca, em especial os da 2ª Vara".
Nenhum comentário:
Postar um comentário