segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Flávio Dino e a “dor de cabeça dos Sarneys”




Por: Léo Rodrigues.


No maranhão do século XXI surge uma nova política, uma nova história, com nome: Flávio Dino. Na verdade esse jovem político, que tem um bom passado político e profissional, derruba qualquer candidato, seja na prefeitura de São Luis ou no palácio, poucos viram Flávio Dino após as eleições de 2010, as agendas corridas na EMBRATUR, o distanciou um pouco, mesmo assim permanece com 60% em qualquer pesquisa feita pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e pelo prefeito de São Luis João Castelo (PSDB).


A grande ascensão de Flávio está gerando um grande bombardeio por parte dos jornaleiros de Roseana, “os pucha-sacos” (Décio Sá, Caio Hostilio, Marcos d`Eça e outros blogueiros funcionários do palácio) onde os mesmos especulam, criticam e tentam sem sucesso diminuir a imagem de Flávio Dino. Eu como ávido leitor dos blogs citados acima, li um período contendo as seguintes informações: “Flávio Dino é arrogante, não fala com ninguém, não se mistura com o povo, não se mistura com os pobres”.  Uma simples comparação, a governadora Roseana Sarney: Canta, dança, faz mungango, pula quadrilha, sai puxando bumba meu boi, nunca conseguiu nessas quatro décadas resolver o problema do estado do Maranhão e continua sendo a pior governante da história do miserável estado. Roseana é tão humilde que nem os prefeitos aliados recebe no palácio. O que precisamos é da coragem e inteligência jurídica de Flávio Dino, e do seu jeito novo de fazer políticas que incomodam toda a oligarquia Sarney, uma pessoa preparada para tal cargo.


Enquanto isso o PMDB marcha para o fracasso, tenta nos 217 municípios erguer a bandeira do atraso, da mentira e do tapetão, o mesmo acontece na capital São Luis, onde a governadora tentar passar com a carroça por cima dos bois, impondo ao partido PT o projeto “Washington Prefeito” que é obrigar os líderes petistas a candidatura de seu vice, Washington Luis Macaxeira, mas os deputados Domingos Dutra e Bira do Pindaré não aceitam que o projeto seja imposto dessa forma, ficando ainda mais difícil a candidatura de Washington a prefeito.

Nenhum comentário: