domingo, 13 de maio de 2012

Eliziane Gama lança pré-candidatura em São Luis.


Covenhamos. A oposição está tirando, como nunca, uma da cara dos grupos Sarney e Castelo. Diariamente pautam os seus membros com as conversas, atitudes, declarações, entrevistas, acordos políticos, almoços e lançamentos de pré-candidaturas. Nada mais genial saber que a imprensa branca aceita a função de divulgar gratuitamente o fortalecimento dos pré-candidatos da linha Dinista.

Todos os dias a imprensa, principalmente os blogueiros alinhados aos Leões e Ravardière, encontra defeitos nos movimentos da oposição, esporadicamente conseguem divulgar algum passo dos dois candidatos de direita que afetem a turma da esquerda.

Como não poderia deixar de ser, o assunto da semana foi o almoço dos pré-candidatos seguido do grande encontro “Fala São Luís” para a confirmação da pré-candidatura de Eliziane Gama pelo PPS com a presença do histórico e controvertido Roberto Freire que rasgou as oligarquias no seu duro discurso. Deixando como o limite da convergência do seu partido na definição de um único candidato à prefeitura dentro do grupo formado pelo PCdoB, PTC, PSB, PRTB, PDT e PP.

Os outros pretendentes e presidentes de legenda mostraram nos seus pronunciamentos que a leitura do formato idealizado como o ideal continua sendo operado em todos os detalhes acertados. Todos enalteceram a candidata com afagos de quem sonha com o apoio do colega ao lado.

O espaço na assembleia legislativa estava abarrotado de políticos com mandato, outros querendo os seus mandatos, filiados eufóricos fazendo contraponto com os religiosos de paletós, a pouca imprensa autorizada e os mesmos de sempre olheiros. Visualmente não ficou a dever em nada para um cenário de convenção montado de painéis gigantes, balões, cantor gospel, banda de música e muito, muito barulho. Devidamente descrito no padrão dos encontros políticos.

Para que os da imprensa especializada no segmento político não fiquem sem assunto na próxima semana, consta na programação da agenda dos pré a reunião para definir a pesquisa seguido do tradicional almoço. Quanto à definição de quem vai ser o escolhido como candidato, melhor nem levantar da cadeira, ainda falta 28 dias para começar o prazo legal das convenções.

Assim caminha a eleição da capital, assim vai andar o Tadeu Palácio, a Eliziane Gama, o Roberto Rocha e Edvaldo Jr. e assim mesmo vão ser seguidos por um monte de gente.


Por: Felipe Klamt

Nenhum comentário: