quarta-feira, 6 de junho de 2012

Vice de Luciano Leitoa passará por discussão entre os partidos da oposição.

Três partidos que compõem as oposições com Luciano Leitoa já estão na disputa pela vaga de vice-prefeito do deputado estadual para as eleições deste ano. Marcos Igreja (PCB), João da Gráfica (PC do B) e Marco Lago(PTC) são os que estão decididos a disputar a vaga de vice do pré-candidato.

A decisão ficou acertada em reunião ocorrida na semana passada pelos presidentes de partidos que compõem o Conselho Político da oposição. 

Mas esse número de pretensos pré-candidatos a vice devem aumentar e os dirigentes partidários ligados ao deputado Luciano Leitoa sabem disso. Além do PDT que decidiu no último domingo ter interesse em apresentar um nome mas não oficializou nenhum até agora, sabe-se que alguns partidos que não definiram com quem vão fazer aliança nas eleições deste ano também podem somar com as oposições e devem chegar querendo a vaga de vice do deputado. Estão neste rol de possibilidades o PT de Uerli Queiroz que admitiu em recente entrevista numa rádio local vir a ser vice, o PPS de Dorival Mendes que não esconde de ninguém o interesse na vaga , e mais recentemente o DEM. Este último teria como nome para vice o próprio presidente Leandro Belo.

Mesmo sabendo que PT,DEM e PPS são importantes para somar na coligação da oposição, os dirigentes partidários ligados a Luciano Leitoa estão dispostos a vetarem aqueles nomes que estejam dispostos a chegarem de último hora já querendo abocanhar a vaga de vice do deputado. Eles entendem que essa atitude não fortalece a democracia interna existente atualmente e desvaloriza os que já estão alinhados ao projeto das oposições.

A decisão tomada pelo Conselho Político é de que todo e qualquer nome, seja dos atuais cotados como Marcos Igreja, Marco Lago , João da Gráfica ou daqueles que estejam chegando, precisará de discussões internas para a escolha sempre priorizando o que entendem ser melhor para as coligações e o projeto político das oposições. 



Fonte: Elias Lacerda/PortalAz

Nenhum comentário: