quarta-feira, 18 de julho de 2012

Alexandre Almeida em: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido".

Por: Léo Rodrigues

No inicio de 2011, assim que os novos deputados estaduais tomaram pose na 17ª legislatura da AL, acreditei que o deputado Alexandre Almeida era mais uma revelação na politica maranhense. Ledo engano, ele apenas mascarou-se com um discurso que Fernando Sarney o ensinou, depois de eleito, provou por que Roseana o elegeu, prova disso, foi a sua vinda em julho de 2011 à Matões, em uma "reunião" o deputado despreparado, atacou o grupo da atual prefeita, dizendo que o grupo de Rubens Pereira, era o grupo da mentira(foto acima) e que a prefeita Suely não fazia esforços para busca de recursos do governo do estado para Matões (Reveja). Agora vejam de que o deputado foi chamado por um primo legítimo e até ontem aliado politico.


Parente acusa Alexandre Almeida de traição política em Timon.


Em entrevista ao radialista Eliézio Silva, da cidade de Timon, o vereador Jaconias Morais (PSD) acusou o primo, deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), de traição política naquele município.
Após o deputado ter registrado sua candidatura à Prefeitura de Timon, o vereador resolveu desabafar e mostrar sua indignação com o parente, que o classificou de “mentiroso”.
Vereador Jaconias Morais e o seu primo Alexandre Almeida
Vereador Jaconias Morais e o seu primo Alexandre Almeida
Jaconias Morais tinha um projeto de ser candidato a prefeito de Timon e contava com o apoio de Alexandre Almeida. Este blog, inclusive, publicou no mês de julho do ano passado, que o parlamentar estava preparando e articulando o nome do primo para a corrida sucessória no município (reveja).
Segundo Jaconias, o deputado Alexandre Almeida teria lhe jurado dentro da sua casa, que não seria candidato. O que acabou não acontecendo.
Por conta disso, o vereador, que trabalhava intensamente no projeto político de ser candidato a prefeito, desistiu da candidatura e resolveu apenas tentar se reeleger na Câmara de Vereadores de Timon.
“Não esperava isso do deputado [Alexandre Almeida], até porque eu e ele somos primos legítimos. Ele jurou dentro da minha casa, pela alma do meu avô, que também é avô dele, e mentiu dizendo que em hipótese alguma ele seria o candidato e não cumpriu com sua palavra”.
O vereador disse ainda, que o sentimento e a mágoa que sente pela traição do primo é um corte que nunca mais será cicatrizado.
“Acho que não é só decepcionado não… a coisa é mais profunda, isto é um rasgo que não cicatriza mais nunca”.
É válido relembrar, que esta não é a primeira vez que o deputado Alexandre Almeida é citado como traíra.
No início do ano passado o jornalista Décio Sá (assassinado em abril deste ano) publicou em seu blog, que o deputado participou com o famoso “Bloquinho” de uma traição contra a governadora Roseana Sarney na penúltima eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão (reveja).
Portanto, não é de se estranhar essa atitude de Alexandre Almeida com o primo vereador de Timon. 


Alexandre Almeida é mais uma invenção de Fernando Sarney, que tenta formatar dentro do grupo líderes que lhe devam obediência cega. Infelizmente, o grupo Sarney só elege deputados baseados no modelo ultrapassado, o resultado são parlamentares descompromissados.

Nenhum comentário: