quinta-feira, 16 de agosto de 2012

LÉO COUTINHO, SUELY PEREIRA E LUCIANO LEITOA: EM CAXIAS, MATÕES E TIMOM A TACA NA OLIGARQUIA SARNEY ESTÁ GARANTIDA.

O AVANÇO DO PSB NO MARANHÃO CONTRA A OLIGARQUIA
Luciano Lidera em Timon.
O candidato a prefeito Luciano Leitoa (PSB) é o favorito em Timon com larga vantagem em relação aos demais concorrentes locais. Na última pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, realizada entre os dias 10 e 12 de agosto, em 31 bairros e 12 povoados do município, Leitoa pontua 59,33% das intenções de voto estimuladas.

Em segundo lugar, o candidato apoiado pela prefeita Socorro Waquim (PMDB), atual vice-prefeito Edivar Ribeiro (PMDB), alcança apenas 19,33%. Em terceiro, o candidato Alexandre Almeida (PSD) marca 9,67%. Em quarto, o candidato Costa (PSOL) tem 0,33%. Indecisos somam 9,33% e nulos ou em branco 2%. Margem de erro para mais ou menos de 5,54%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o Protocolo MA-00078/2012.

Suely lidera em Matões.
Suely Pereira (PSB) a cada dia o seu favoritismo cresce na cidade de Matões, a atual prefeita enfrenta o vereador e ex-aliado que não sai dos 19% nas intenções de votos, e com seus 60% de rejeição é impossível ultrapassar a candidata Suely, outro aspecto negativo para o candidato é o fato do mesmo não ter popularidade, enquanto Suely visita as milhares de obras realizadas em sua gestão e vai em reuniões de pré-candidatos a vereador, Elinaldo é rejeitado nas portas das população matoense. Suely caminha para a reeleição e não terá dificuldade, visto que ultrapassa os 80% de aprovação e os 70% de intenção de votos.

 Léo Coutinho lidera em Caxias.
Caxias e Timon são os dois maiores  municípios do leste maranhense e, curiosamente, em ambos os candidatos do PSB surgem como francos favoritos na disputa com seus oponentes do PMDB. Como se constata nas últimas pesquisas Escutec e Amostragem, na Princesa do Sertão, o candidato Léo Coutinho (PSB) tem mais do dobro do segundo colocado, o candidato Paulo Marinho Júnior (PMDB).

Além disso, contra os candidatos do PSB em Caxias, Matões e Timon figuram em terceiro e segundo lugar candidatos identificados com o governo Roseana Sarney (PMDB), o que são os casos de Helton Mesquita (PSC), Elinaldo Colaço (PSD) e Alexandre Almeida (PSD), uma sinalização de como a disputa municipal de 2012 será uma prévia da de 2014.

Decerto que hoje não se vê mais a guerra panfletária contra a oligarquia Sarney como se fazia no século passado… O grosso da oposição estadual atualmente faz o confronto light, embora também mais pé no chão. 

(Por Jotônio ViannaOff10@uol.com.br/ editado por Léo Rodrigues)

Nenhum comentário: