quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Greve continua nos bancos públicos no Maranhão


Foto: Biné Morais / O Estado
SÃO LUÍS - Em assembleia realizada nesta quarta-feira (26), os bancários do Maranhão decidiram encerrar parcialmente a greve da categoria no Estado, após nove dias de paralisação.
Com a decisão da assembleia, as agências dos bancos privados reabrem a partir desta quinta-feira (27). Já as agências dos bancos públicos (Caixa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia (Basa) continuam em greve no Maranhão e em outros Estados, como: Pará, Ceará, Sergipe e Bahia.
Nova assembleia
Nesta quinta-feira (27) às 18h, será realizada nova assembleia na sede do SEEB-MA, na Rua do Sol, Centro de São Luís, para definir o futuro da greve nos bancos públicos.
Fim da Greve
Bancários de bancos privados e do BB de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Campo Grande e estados como Pernambuco, Piauí, Mato Grosso e Alagoas decidiram seguir a orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), nas assembleias realizadas nesta quarta à noite, e aceitaram a nova proposta da Fenaban.
Nova Proposta
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) elevou a 7,5% a proposta de reajuste dos salários dos trabalhadores, um aumento real de 2%. A proposta também prevê aumento de 8,5% no piso salarial e no valor dos auxílios-refeição e alimentação; e uma alta de 10% na parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta anterior previa reajuste de 6% nos salários.
- As propostas não foram aceitas pelos bancários públicos maranhenses que decidiu pela permanência da greve - afirmou Targínio Júnior, presidente de finanças do SEEB-MA.
Por: Pedro Sobrinho / Imirante.com

Nenhum comentário: