quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Matões esta na lista de municípios que terão ligações gratuitas em orelhões, divulga Anatel.


Orelhão telefone público (Foto: Andrevruas/Wikipedia)
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta terça-feira (04/09) a lista dos municípios onde chamadas realizadas em orelhões da Oi serão gratuitas. O documento divulgado pelo órgão também tem dados sobre vistoria e reparo dos aparelhos, que apresentaram índices de qualidade muito baixos.
Serão 2.020 municípios atendidos, e 1.724 municípios deles – dos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná e Sergipe – os orelhões apresentaram os piores índices de qualidade. A medida já havia sido divulgada no fim de agosto, mas a lista de cidades ainda não havia sido revelada.
A gratuidade foi definida depois que a Anatel apontou que a Oi não cumpriu totalmente as metas impostas pelo Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público, entre elas a necessidade de haver quatro orelhões para cada grupo de mil habitantes por cidade. A agência exigiu um plano de vistoria e reparo e melhorias no sistema de supervisão.

Os municípios em que foram encontrados problemas de qualidade nos orelhões da Oi terão ligações de graça até 30 de outubro, prazo que aumentar se os problemas não forem resolvidos. Os municípios com problemas de quantidade de orelhões por habitante terão ligações gratuitas até o dia 31 de dezembro ou até o problema ser resolvido.
*Com informações da Agência Estado

Nenhum comentário: