terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cleide Coutinho cobra liberação de emendas e anuncia greve da Uema em Caxias


da agencia Assembléia


Foto Materia
A deputada Cleide Coutinho (PSB) disse nesta terça-feira (20) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, que concorda e ratifica as palavras dos deputados Rubens Júnior (PC do B) e Marcelo Tavares (PSB), acerca de uma suposta parceria institucional do governo do Estado com todas as 217 prefeituras do Maranhão, fato este que está sendo prolatado no seminário promovido pelo governo do Estado.

Para Cleide, na verdade não existe a propalada parceria e sim apenas um seminário que talvez, queira apresentar um futuro candidato a governador do Estado. Segundo ela, alguns prefeitos e vereadores, iniciantes na política, estão com os corações abertos e bem intencionados.

Cleide observa que na verdade os que já estão na estrada política há muito tempo sabem que a história não é bem essa. “Não é possível falar em parceria institucional, quando nenhuma emenda nossa foi aprovada, só porque somos da oposição. Nem a cidade de São Domingos e Tuntum que votaram na governadora receberam minhas emendas”, disse.

A parlamentar revelou que durante conversa com vários prefeitos acerca das liberações de suas emendas parlamentares, soube que a conversa no Palácio dos Leões é que “se for emenda de deputados e deputadas da oposição, nenhuma cidade receberá os recursos porque o governo não quer fortalecer os oposicionistas”.

GREVE NA UEMA

No pronunciamento, Cleide Coutinho comunicou ao presidente da Comissão de Educação da Assembleia, deputado Roberto Costa (PMDB), que a Uema de Caxias entrou em greve. “Era para Caxias ser riscada do mapa, mas não vai, porque ganhamos a eleição com uma grande vitoria, apesar da perseguição. Estou aqui para defender a Uema de Caxias e sei que vossa excelência, deputado Roberto Costa, me ajudará mais uma vez”, disse a deputada.

Continuando, a parlamentar questionou: “Que parceria é essa que o governo não paga os funcionários da Uema (os seguranças, o pessoal da limpeza e o pessoal da Uemanet). Hoje recebi uma mensagem do presidente do DCE da Uema de Caxias, Naílson Santos, informando que haverá a tarde uma grande manifestação de protesto”, comentou. 

Na avaliação da deputada Cleide Coutinho, seria melhor se a governadora autorizasse o pagamento das pessoas que trabalham na Uema e concluiu: “Continuo confiando no deputado Roberto Costa que poderá nos ajudar mais uma vez. Somente sabe o que é estar na oposição é quem já passou por ela. Essa parceria tão prolatada pelo governo está provado que não existe”.. 

Nenhum comentário: