sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Deputado Rubens Jr. pede celeridade no caso Luciano Leitoa


Foto Materia
 Agencia Assembléia

O deputado estadual Rubens Pereira Jr. trouxe à tribuna na manhã desta quinta-feira (7) o debate a respeito do crime que aconteceu em Timon contra o prefeito Luciano Leitoa, no último dia 22 de janeiro, na rodovia MA-040.

Em seu discurso, Rubens Jr. pede que a investigação seja eficiente e célere, “Nós não podemos encarar isso como algo normal. Se há o histórico de atentado contra autoridades, isso precisa ser repudiado”, afirma o deputado líder da oposição.

Segundo o deputado Rubens Jr., se for caracterizado como crime político ou tentativa de assalto, o caso merece atenção da segurança pública. “Pedimos total empenho da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério Público. Tentativa de homicídio ou assalto, em qualquer dos cenários, o atentado se caracteriza como crime”, contesta o deputado.

CASO LUCIANO LEITOA

No dia 22 de janeiro, o motorista do prefeito Luciano Leitoa foi atingido com disparo de arma de fogo na rodovia MA-040. Dois homens atiraram contra os assessores que conduziam o carro do prefeito. Luciano Leitoa não estava no veículo, mas o motorista foi atingido com um projétil no ombro. Pelas últimas informações, somente nesta semana, depois de 16 dias, o motorista foi ouvido pelo delegado da Polícia Civil, Antonio Valente.

ATENTADOS NO MA

Em 2012, o candidato a prefeito de Alto Alegre do Maranhão, Maninho, foi vítima de um atentado às margens da BR-135 e, no mesmo ano, os ex-prefeitos de Maracaçumé, José Francisco Costa, e Grajaú, Mercial Arruda, sofreram tentativas de homicídio.

Nenhum comentário: