domingo, 19 de setembro de 2010

O maranhão de todos nós

O maranhão não pode ser um estado rico de pessoas pobres, e a culpa não é nossa!
Por:Leo Rodrigues
Trabalhar dignamente com honestidade é dever dos governantes de nosso estado, o maranhão é o segundo estado onde as pessoas são mais pobres do Brasil, será por quê?Essa é uma pergunta que todos nós eleitores nos perguntamos, Dinheiro tem bastante, o que falta são pessoas qualificadas para Governar.
No maranhão crianças morrem por falta de saúde; na região dos cocais: Parnarama, Matões, Buriti Bravo, Presidente Dutra, Passagem Franca e outras cidades, os adolescentes são obrigados a estudar em Teresina capital do estado próximo, Piauí, pelo fato de nossa região não haver universidades e escolas que tenham ensino médio. Isso definitivamente é uma vergonha!E a culpa continua não sendo nossa!
E olhem que o estado do Piauí é duas vezes menor do que o estado do Maranhão, e lá é mais desenvolvido será  porque?Essa é uma pergunta fácil de resolver, é por que lá o povo é LIVRE. E a culpa continua não sendo nossa!
E a atual governadora que a mais de 45 anos governando o Maranhão diz em programa reeleição de governo que a educação do Maranhão não está boa, e pede mais quatro anos para a educação melhorar, será que podemos confiar em pessoas desse jeito. Que tiveram 45 anos para fazer e não fizeram e agora quer fazer em quatro anos?Prefiro que vocês leitores reflitam e respondam a si mesmos. E a culpa continua não sendo nossa!
Em Matões mesmo, vimos à grande greve que houve no colégio João Paulo I e no colégio Eugenio Barros colégios estaduais, a greve houve por falta de pagamento aos professores que nas mesmas ministravam. Em conversa com uma professora ela disse que o estado estava com seis meses sem pagamento. E a culpa não é nossa.
No único Hospital do município de Matões o “Hospital Municipal Divino Espírito Santo” o secretario Raimundo Nonato informou nos informou que desde 17 de abril do ano de 2009, dia em que a governadora Roseana Sarney assumiu o Governo do Estado, a secretaria de saúde não recebe mais a verba do estado destinada para a saúde e com isso fica impossível levar um Hospital desses só com a verba da saúde do município, ele ainda disse que o hospital está continuando só pelo desejo da prefeita, pois a verba da saúde do município e baixíssima.E culpa não é nossa.
Em conversa com a Prefeita de Matões, Suely Torres, a mesma diz que está decepcionada, pois o ex-governador Jackson Lago tinha deixado11 milhões de reais antes de ser injustamente cassado para prefeitura de Matões, para ser aplicado em nossa cidade, projetos esses que eram para o Povo de Matões. Suely citou alguns projetos: asfalto para ruas, mais poços artesianos para outros povoados que não tivessem água potável, uma caixa d água que abasteceriam o município e que não haveria problemas com água daqui a 50 anos, calçamentos, reforma das estradas que ligam Matões - Timon pelo povoado Barra da Ininga, reforma da estrada que Liga Matões-Pedreira, Reforma interna e externa no hospital da cidade, dentre outros projetos.
Mais a PODEROSA ROSEANA SARNEY que não se conforma com o desenvolvimento de Matões, seqüestrou o dinheiro da conta da Prefeitura de Matões, dinheiro este que era nosso do Povo de Matões. Tudo isso por que ela não quer ver o desenvolvimento do estado do Maranhão e de Matões. E a culpa continua não sendo nossa.
Diante de tudo isso o que devemos fazer?Confiar em quem teve 45 anos para fazer tudo pelo nosso estado e por nossa cidade?Ou acreditar que ainda há esperança que o Futuro bom é fácil de si fazer, e que existem pessoas honestas que podem sim transformar o nosso estado em um verdadeiro canteiro de obras e realmente Fazer.
A governadora de tão COVARDE que é tem medo de enfrentar Matões, exemplo disso é a vinda de Roseana em Matões, ela não vem pelo fato de SEQUESTRAR o dinheiro do povo de Matões!E a culpa não é nossa!
Vamos derrubar a Oligarquia Sarney, e ver o nosso estado crescer e ser rico. Vamos acreditar em um Homem que é honesto e que está com cede de justiça e vontade de fazer muitas mudanças em nosso estado. E este Homem pode ter certeza que é Flávio Dino.
Ele está preparadíssimo e afirma que se eleito for, Matões vai ter uma revolução de desenvolvimento e que vai ser uma cidade orgulho para o estado.
Lembre-se bem, 500 reais em tempo de eleição são um bom dinheiro, mais o seu futuro o de seus filhos parentes e amigos é muito mais importante do que dinheiro em tempo de eleição!
Se depois de tudo isso que aconteceu, a gente ainda votar e dar chance para o atraso de nosso estado e de nossa cidade Pode ter certeza que a culpa vai ser nossa!
O maranhão é de todos nós, é a hora de MUDAR!

Nenhum comentário: