Em visita às cidades de Viana, Penalva, São Bento e Santa Helena, o candidato a senador pelo Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB) afirmou que a candidata Roseana Sarney (PMDB) disputa a eleição, mas quem quer mandar no estado é o pai José Sarney, o irmão Fernando Sarney e os irmãos Jorge e Ricardo Murad, marido e cunhado, respectivamente. “Roseana esconde o sobrenome e Sarney se esconde porque poderia pedir votos para a filha: ‘Olha, gente, vote nela’. Porque não faz isso? Porque o povo não vota. Votar em Roseana é votar em José Sarney para governador. Ela avisou que vai voltar com tudo em sua propaganda. Virão juntos Fernando Sarney, o marido Jorge Murad e Ricardo Murad. O Maranhão não merece isso”, disse .
O candidato socialista lembrou a luta para derrotar Roseana e o presidente do Senado, José Sarney, em 2006. Ele lamentou o golpe judiciário, segundo palavras do ministro Rezek, para entregar o governo à peemdebista. “Recuperaram o governo na marra porque ela não ganhava de outro jeito. Dessa vez vamos terminar o trabalho de 2006 e o povo vai derrotá-los outra vez. Nós não queremos mais o Sarney como governador do Maranhão”, disse.
Zé Reinaldo ressaltou o poder exercido pelo Sarney junto ao governo do estado. “O Sarney que manda nesse governo, ele é o governador de fato, o pai de Roseana. E ele era quem mandava em todos os outros governadores, Lobão, João Alberto, Cafeteira e Roseana, que está há dez anos também sob os desmandos do pai. Eles que sempre abaixaram a cabeça. Só quem não abaixou foi eu e, por isso, me atacam tanto, com medo da certeza de que novamente eu o enfrente como senador”, disse Zé Reinaldo.
Apesar do poder político de Sarney, ele é figura escondida na campanha da filha Roseana. Os recentes escândalos envolvendo membros da família Sarney – investigada pela Polícia Federal – ampliou a rejeição ao clã no estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário