quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Programa internacional avalia o MARANHÃO como a segunda pior educação do País.

A educação do Maranhão anda de mal a pior. De acordo com o desempenho dos alunos do maranhense no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) de 2009, o estado ficou com a penúltima posição no ranking, atrás apenas de Alagoas.



O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas divulgou censo recente, que coloca o Maranhão em segundo lugar em mortalidade infantil. Nas olimpíadas da miséria só perdemos para Alagoas, neste índice inaceitável no século XXI.

Diante de mais um destaque negativo para o Maranhão, constata-se o mal que a família Sarney promove ao longo destes infelizes 50 anos.

Não há como negar a responsabilidade de Roseana Sarney, quando nomeia para as pastas de Educação, Saúde, Segurança, Habitação, Saneaento e Infra-Estrutura, parentes, domésticos políticos ou seus seguidores.

Para mostrar a relação da causa e efeito, basta ver o caso da saúde. Ricardo que é bacharel em direito sem nunca ter assinado uma peça, foi nomeado Secretário de Saúde. Sua administração foi marcada como pelas promessas de 72 Hospitais que não foram concluídos. Várias denúncias contra a má gestão dos recursos na saúde foram divulgadas. Alugueis de helicópteros, jatinhos e pequenas aeronaves postos à fins políticos, contratação de terceiros
para arregimentação eleitoral foram práticas comuns.

Ricardo vai para a Presidência da Assembléia fazer mais promessas e deixa José Márcio Leite tomando de conta dos negócios, enquanto vidas são ceifadas de forma prematura.

Por isso é que me pergunto todos os dias, como eles conseguem dormir em paz? Seria psicopatia ou sociopatia? Com a palavras os criminalistas e psiquiatras.

Nenhum comentário: