terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Socorro Waquim e Alexandre Almeida disputam cargos do estado em Timon.

Socorro Waquim
Não se enganem com a aparente tranqüilidade envolvendo os grupos políticos da prefeita Socorro Waquim e do deputado recém-eleito, Alexandre Almeida, mesmo quando sabemos que disputam cargos do estado em Timon. Aparentemente silenciosa e invisível para os timonenses, nos bastidores o blog do Elias Lacerda descobriu que a luta de braço entre os envolvendo as duas lideranças políticas é das mais acirradas.

A disputa parece ter virado uma dor de cabeça para a governadora Roseana Sarney. Isso porque apesar de ser a detentora de todos os cargos do estado em Timon, a prefeita Socorro Waquim e seu grupo não estão dispostos a ceder nenhum deles para Alexandre Almeida.


Até o momento completamente sem nada para oferecer aos aliados, Alexandre Almeida sabe que para resolver a demanda de seus companheiros de campanha somente se conseguir um órgão importante na cidade. No caso, sua cobiça é o hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. Com autonomia financeira e centenas de cargos , o hospital pode ser considerado a jóia da coroa estadual em Timon.

Segundo um aliado de Alexandre Almeida, o grupo do deputado estaria disposto a abrir mão de todos os outros órgãos para ficar com aquela unidade de saúde.

Exigindo anonimato, argumenta: “Nós não temos nada e o grupo da prefeita já tem a prefeitura e os cargos do estado. Não é possível que a governadora não se sensibilize com nossa situação”.

Mas a luta não será fácil. O grupo da prefeita Socorro Waquim contrargumenta que no hospital possui vários aliados seus acomodados há tempos. Também dizem possuir maior peso político na base de apoio de Roseana com um deputado federal (Sétimo Waquim), um estadual (Edilázio Júnior) e uma prefeitura e, que, portanto, merece os melhores cargos do governo em Timon.

Com o impasse formado, a palavra e a decisão agora estão com a governadora Roseana Sarney... 




Nenhum comentário: