domingo, 27 de março de 2011

Marauê Carneiro diz que fez piada com Teresina pensando que ‘era normal’



ator Marauê Carneiro disse que ao escrever que Teresina (PI) era o c* do mundo era uma piada convencional e como um ditado “peculiar e carinhoso”. 

“Para mim era um ditado peculiar da região, como se fosse um ditado carinhoso, como têm várias cidades. Campinas tem, todo mundo deve saber, uma lenda de quem bebe a água de lá volta diferente, com uma tendência homossexual tanto para homem como para mulher”, declarou Marauê Carneiro que interpreta na peça “Fica Frio” de Mário Bortolotto. 



Relacionada 

Assembleia Legislativa cancela peça de ator que chamou Teresina de “c.” do mundo 

O espetáculo estava com a previsão de ser encenado esse final de semana no Teatro da Assembléia Legislativa, mas foi cancelado pelo presidente da casa, Fábio Novo, por causa das declarações do ator em sua conta do Facebook. 



Para Marauê Carneiro a piada que fez com Teresina era uma brincadeira saudável. “Eu achava que as pessoas tinham esse hábito de sacanear um ao outro de uma maneira agradável. Do tipo: ‘ah você ficou sabendo do ditado’, mas as pessoas ficaram ofendidíssimas”, disse ele, acrescentando que acha a decisão do deputado Fábio Novo desproporcional. 

“Eu estou impressionado com isso, recebi muitas mensagens ameaçando até minha integridade física. Mandaram eu sumir daqui. As pessoas que me conhecem e sabem meu jeito percebem que eu sou chamado para fazer coisas que têm humor, eu gosto de imitar”, disse Marauê Carneiro, que estava muito nervoso e por telefone foi repreendido por seu irmão o diretor da peça, Raoni carneiro. 
O acontecimento já teve repercussão nacional, a revista Contigo colocou como destaque no seu site.

Com informações: Efrém Ribeiro- Meio Norte

Nenhum comentário: