quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Isso é atuação: Rubens Jr. quer discussão sobre projeto salarial dos professores.


Com informações: Agência Assembleia
Foto Materia

O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) defendeu, na manhã desta quinta-feira (13), que a Assembleia Legislativa faça uma discussão aprofundada sobre o Projeto de Lei n.º 248/2011, encaminhado pela Mensagem n.º 068 do Governo do Estado, que dispõe sobre o reajuste dos professores, sobre as alterações no Estatuto e a implantação parcial do piso salarial dos educadores no Maranhão.

Rubens Júnior observou que o governo encaminhou o projeto para o Legislativo antes que fossem concluídas as negociações com a classe dos professores. 

“Ora, se encaminharam o projeto antes de se concluir as negociações, foi um ato unilateral do governo, que fez de forma não democrática. Então, já que foi cancelado o acordo, foi cancelado o diálogo. Além disso, há diversas divergências como, por exemplo, o agrupamento de algumas referências, como por exemplo a incorporação de parte da GAM (Gratificação por Atividade do Magistério)”, afirmou o deputado. Ele conclamou os deputados a fazerem uma cuidadosa análise da mensagem encaminhada à Assembleia pela governadora Roseana Sarney:

“Volto a chamar a atenção desta Casa para esse projeto. Talvez seja um dos projetos mais importantes deste final de ano, e inclusive faço um apelo ao senhor secretário de Educação que ele deu a informação que o projeto não será votado enquanto não for concluído o diálogo com o Sinproesemma, só que a vontade do secretário não pode prevalecer em relação aos deputados. Então, o que eu peço ao senhor secretário é que ele retire o projeto de pauta para que seja concluído o diálogo. Para que seja encaminhado um novo projeto preservando os direitos dos profissionais de educação do Estado do Maranhão”, afirmou Rubens Jr.

2 comentários:

Marcio disse...

É isso ai deputado, você me orgulha, estamos juntos, seja como federal, seja como prefeito da ilha!

Anônimo disse...

Rubens Jr, continue lutando pelos nossos diretos, nós merecemos muito mais do que esse a brancona paga!