O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) defendeu, na manhã desta quinta-feira (13), que a Assembleia Legislativa faça uma discussão aprofundada sobre o Projeto de Lei n.º 248/2011, encaminhado pela Mensagem n.º 068 do Governo do Estado, que dispõe sobre o reajuste dos professores, sobre as alterações no Estatuto e a implantação parcial do piso salarial dos educadores no Maranhão.
Rubens Júnior observou que o governo encaminhou o projeto para o Legislativo antes que fossem concluídas as negociações com a classe dos professores.
“Ora, se encaminharam o projeto antes de se concluir as negociações, foi um ato unilateral do governo, que fez de forma não democrática. Então, já que foi cancelado o acordo, foi cancelado o diálogo. Além disso, há diversas divergências como, por exemplo, o agrupamento de algumas referências, como por exemplo a incorporação de parte da GAM (Gratificação por Atividade do Magistério)”, afirmou o deputado. Ele conclamou os deputados a fazerem uma cuidadosa análise da mensagem encaminhada à Assembleia pela governadora Roseana Sarney:
“Volto a chamar a atenção desta Casa para esse projeto. Talvez seja um dos projetos mais importantes deste final de ano, e inclusive faço um apelo ao senhor secretário de Educação que ele deu a informação que o projeto não será votado enquanto não for concluído o diálogo com o Sinproesemma, só que a vontade do secretário não pode prevalecer em relação aos deputados. Então, o que eu peço ao senhor secretário é que ele retire o projeto de pauta para que seja concluído o diálogo. Para que seja encaminhado um novo projeto preservando os direitos dos profissionais de educação do Estado do Maranhão”, afirmou Rubens Jr.
2 comentários:
É isso ai deputado, você me orgulha, estamos juntos, seja como federal, seja como prefeito da ilha!
Rubens Jr, continue lutando pelos nossos diretos, nós merecemos muito mais do que esse a brancona paga!
Postar um comentário