quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Rubens Júnior convida para o Festejo do Divino Espírito Santo em Matões.


22/08/2012 11:09:16 - Agência Assembleia

O deputado Rubens Júnior (PC do B) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (22), para registrar e convidar todos os deputados e a população em geral a participar do tradicional festejo do Divino Espírito Santo, que acontece de 17 a 26 de agosto em Matões.

O parlamentar destacou que o Festejo do Divino Espírito Santo é uma grande festa religiosa, artística e cultural de sua região, e uma das maiores do Maranhão. Rubens ressaltou que pároco de Matões, José Pedro, convidou a todos para celebrar o grandioso Festejo.

Rubens Júnior informou que o tema do Festejo do Divino Espírito Santo de Matões deste ano é “Ungido com o Espírito Santo e Enviado em Missão, fazendo com que cada um de nós obedeça à ordem de Jesus. Ide pelo mundo inteiro e pregai o Evangelho a toda criatura”.

O deputado disse que com o festejo, toda comunidade é chamada a uma maior consciência do nosso “ser missionário” — que recebemos no dia do nosso batismo — e motivada ao trabalho de ampliação da igreja, tornando-a mais possibilitada a acolhera a todos os devotos.

8º MATÕES FEST.

Rubens Júnior destacou também as festividades culturais e artísticas que acontecem neste final de semana em Matões: o 8º Matões Fest, realizado na praça de eventos, uma grandiosa festa, grátis, com expectativa de público de mais de 30 mil pessoas por noite. As atrações serão: “Banda Muleke Doido”, “Os Bombas”, “Forró Sacode”, “Pepê Júnior” e, mais uma vez, a banda “Aviões do Forró”.

Segundo Rubens Júnior, o “8º Matões Fest” deste ano conta com uma equipe de segurança fortalecida e organizada pela Prefeitura e pela Secretaria de Juventude de Matões, por meio do seu secretário Oziel Silva. “É um momento de reencontro dos matoenses que estão fora da nossa querida cidade, e aproveitam para retornar e visitá-la justamente nesse período”, disse.


Nenhum comentário: