quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Todos os ex-prefeitos de Matões apoiam a reeleição de Suely Pereira.


Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias

Da esquerda para a direita: Gilberto Tenório, Pedro Alves, Alcino Pereira, Suely Pereira, Raimundo Santiago, José João e Rubens Pereira
Fato inédito na história política do município de Matões acontece nestas eleições, onde todos os ex-prefeitos vivos do município apoiam a reeleição da prefeita Suely Pereira (PSB). O grupo foi reunido na foto histórica durante a comemoração do octogésimo aniversário do patriarca da família Pereira, o ex-prefeito Alcino Pereira da Silva, o "Lula" (ao lado da prefeita, de óculos).  Completando o sexteto de ex-gestores: Gilberto Tenório, Pedro Alves, Raimundo Santiago, José João e Rubens Pereira.

A comemoração pelos 80 anos de vida de Alcino Pereira aconteceu no último domingo (19), no bairro Lagoa. Alcino foi gestor do município de 1983 a 1988; é casado com dona Maria dos Anjos; pai do ex-deputado e ex-prefeito de Matões, Rubens Pereira, do advogado Paulo Cruz, do secretário municipal de Articulação Política, José Maria, da secretária adjunta de Educação, Maria José (profª Nete), e dos juízes de Direito Simeão Pereira e João Neto; é avô do deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB). 

Em mais de meio século da recente vida política de Matões, não se tem conhecimento da integração de um grupo político nas dimensões em que está formado atualmente a aliança em torno da candidatura da socialista Suely Pereira. Os grupos Carvalho, Coutinho, Tenório e Pereira mostram a sua força, representados pela prefeita que detém 75,8% de aprovação do seu trabalho no município, segundo a última pesquisa Escutec. 

Nenhum comentário: