quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Rubéns Jr.,Gardenia Castelo e Luciano Leitoa,nomes que podem liderar oposição na Assembléia.


Dep.Rubéns Jr.

Por: John Cutrim

Na próxima legislatura, a Assembléia não terá mais como líder de oposição o deputado Edivaldo Holanda (PTC), que com destaque, excelência e muita bravura, desempenhou brilhantemente seu papel na Casa.


Infelizmente, por culpa de alguns membros da própria oposição, vale ressaltar, Edivaldo não conseguiu se reeleger, faltando pouco mais de 100 votos. Com a ausência do parlamentar evangélico,
o blog aponta alguns nomes podem sucedê-lo.

Entre os deputados eleitos para o quadriênio 2011/2014, o blog destaca três que podem assumir a função de líder da oposição ao governo Roseana Sarney: a deputada Gardênia Castelo (PSDB) e os deputados Luciano Leitoa (PSB) e Rubens Júnior (PCdoB).

Dep.Gardenia Castelo


 
Todos os três agregam experiência necessária para comandar a oposição na Casa. Gardênia Castelo e Rubens Jr., pelo fato de estarem no seu segundo mandato e terem crescido no meio político, e Luciano Leitoa por já ter sido deputado federal e candidato a prefeito.

Os três reúnem, entre outras qualidades, discurso crítico, capacidade de percepção e compreensão da realidade sócio-econômica do Estado e ainda bom trânsito entre os deputados governistas. Além disso, são articuladores, bons agregadores e tem inerente à personalidade um potencial diplomático muito forte.

Dep.Luciano Leitoa



Os nomes estão postos, cabe agora aos partidos da bancada oposicionista se reunirem e definirem aquele que melhor pode representar o bloco.

Nenhum comentário: