quinta-feira, 17 de março de 2011

Era o que faltava agora O "CRAK" NO MARANHÃO.

Nossas crianças e o "CRAK"


Diante da ilha de fantasias do governo Roseana Sarney, crianças, jovens, adultos e até velhos buscam no "crak" os "paraísos artificiais", como alívio à dura realidade social.

As cenas do Bairro do João Paulo em São Luís repetem as de São Paulo. Isto só demonstra a incapacidade do governo Roseana Sarney, na prevenção e repressão deste grave problema. O governo é uma ilha da fantasias em que as realizações são virtuais. Nada existe de concreto, nada de onde se possa partir para uma ação real.

Nas Secretarias chaves (Educação, Segurança e Saúde), os cofres foram entregue a pessoas da mais absoluta confiança, para que os conteúdos voltem as mãos de Roseana Sarney de forma "educada, segura e com saúde". Este foi o critério da escolha dos Secretários.

O medo e a segurança patrimonial das gerações futuras da família Sarney ante ao desgaste histórico e o processo de iminente cassação, levam Roseana Sarney a usar o espúrio critério e dizer que este será o melhor governo da sua vida. Com certeza para ela filha, netos e ainda dos irmãos, tios, sobrinho, agregados e antigos laranjas.

O número de usuários cresce a cada dia. O governo do Estado não tem Plano nem Programa de Saúde Mental que atue de forma eficaz ou pelo menos real, na recuperação e reintegração social dos usuários. Campanhas de esclarecimento em escolas, associações de Bairros e entidades similares como prevenção foram esquecidas.

Enquanto isso na sala de injustiças do Facebook ,o Secretário de Saúde Ricardo Murad perde seu tempo com carnaval e querelas de importância politiqueira.

A Secretária de Educação Olga Simão não negocia de forma real e objetiva com os professores, estimulando pelo não cumprimento do calendário escolar a evasão dos alunos das salas de aula, aproximando-os das ruas e do "crak". Sem contar que a greve dos professores de agrava em todo estado a cada dia que passa. Amanhã aqui em Matões/MA será a primeira passeata com faixas, bandeiradas e familiares de alunos que querem uma mudança decisiva na educação estadual.

O Secretário de Segurança o ex-Segurança Pessoal Aloísio Mendes, não tem planejamento efetivo de repressão ao tráfico de drogas. Afinal em um passado bem próximo, o tráfico de drogas era comandado por pessoas próximas do poder.

Cadê o melhor governo da vida de Roseana?

Isso que esta acontecendo tem também como responsável a oposição Matoense, que deu credibilidade e caiu na conversa e no dinheiro do clã!

Nenhum comentário: