Uma passeata convocada pelo Sindicato dos Professores (Sinproesemma) marca um novo capítulo na greve da categoria. A manifestação de ontem às 15 horas, que saiu da praça Deodoro, no Centro, em direção à Secretaria de Educação, no Monte Castelo.
Nas regionais de Imperatriz, Caxias, Barra do Corda, Timon, Presidente Dutra, Balsas a categoria também está em mobilização para pressionar o governo a negociar. A principal reivindicação dos professores é a implantação do Estatuto do Servidor.
Os policiais civis, representados pelo Sinpol, também podem entrar em greve, caso não tenham um processo de negociação aberto com o Governo do Estado.
Educação e segurança são pastas caóticas no governo Roseana Sarney (PMDB). Na primeira não há sequer um secretário titular. Olga Simão faz um mandato tampão, enquanto a governadora tenta encontrar um nome definitivo.
Simão chegou ao cargo após uma série de denúncias de corrupção que derrubaram o ex-secretário de Educação Anselmo Raposo, homem de confiança do vice-governador Washington Oliveira (PT).
Na Segurança o ponto mais fraco é o sistema prisional, marcado por rebeliões medievais que sempre acabam com degolas e esquartejamentos de presos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário